Alcaçuz: coletiva de imprensa

18 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

O governo marcou coletiva de imprensa para detalhar a operação de transferência dos presos da Penitenciária de Alcaçuz para a Penitenciária Estadual de Parnamirim, a partir das 17h30, na Escola de Governo, Centro Administrativo.

BPChoque entra em Alcaçuz

18 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

bpchoque - news

A Globo News transmite ao vivo a entrada do BPChoque (Batalhão de Choque do Rio Grande do Norte) na Penitenciária de Alcaçuz.

Policiais darão início à triagem de 200 presos da facção ‘Sindicato do RN’, que serão transferidos para a Penitenciária Estadual de Parnamirim.

Correios lança operação na telefonia celular

18 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

Em fevereiro tem lançamento da Correios Celular, operação na área de telefonia móvel. O lançamento será gradual: a primeira fase do projeto prevê um piloto em São Paulo, com implantações subsequentes em Belo Horizonte e Brasília. A meta é alcançar todos os Estados do Brasil até o fim do ano.

Segundo os Correios, o projeto é para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações.

“Há um número enorme de brasileiros que ainda não utilizam telefonia móvel e um número ainda maior de usuários que querem algo mais de suas operadoras. Queremos ser uma boa opção para esses públicos, nos valendo de nossa vasta capilaridade e da confiança que o brasileiro tem nos Correios”, destaca o presidente da estatal, Guilherme Campos.

Inicialmente, serão oferecidos apenas planos pré-pagos, chips e recargas. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.

Segundo a direção, como credenciado, os Correios não precisam fazer nenhum investimento para atuar como operador de telefonia – já que toda a infraestrutura de telecomunicações, por exemplo, será responsabilidade da EUTV. Será utilizada a rede de agências e a rede corporativa de dados já instaladas nos Correios, bem como os empregados já contratados.

Claudio Porpino volta a comandar a Urbana

18 de janeiro de 2017 por Eliana Lima
Cláudio e o prefeito Carlos Eduardo são amigos de longas datas

Cláudio e o prefeito Carlos Eduardo são amigos de longas datas

Atual diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico de Natal (Arsban), Cláudio Porpino vai voltar a comandar a Urbana, como indicação do PMDB.

Aliás, o lugar que ele mais gosta, e querido pelos garis.

Em julho do ano passado, o Ministério Público do Estado encrencou com a nomeação de Cláudio para a Asrban por considerar que o cargo viola princípios da administração pública, por ele ser dentista de profissão e, assim, não preenche os requisitos técnicos e legais exigidos. Na visão do MPE.

Chuvas aumentam número de parvovirose canina em Apodi

18 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

O veterinário atende a um cão doente

As chuvas que caíram no município de Apodi aumentaram o número de casos de parvovirose, doença causada por um vírus, bastante contagiosa e que pode levar à morte do animal.

“Quase todos os dias chegam até quatro cães com parvovirose de uma só vez, alguns deles bastante desidratados. Essa doença, apesar de parecer simples, pode causar a morte do animal”, alerta o veterinário Pollastry Diógenes.

Trata-se de uma doença transmitida através das fezes de animais infectados, geralmente durante o período chuvoso. Causa forte diarreia com sangue, vômitos, falta de apetite, febre alta, desidratação e inflamação das mucosas do estômago e do intestino. O diagnóstico é feito por meio de exames laboratoriais.

“A solução que oferecemos no nosso Centro Veterinário são medicamentos que fortalecem as defesas do animal para que elas consigam agir sobre o vírus. É importante salientar que a saúde geral do cachorrinho é quem vai determinar se ele vai ter forças para combater a doença”, explica o veterinário.

A única forma de evitar a parvovirose é com vacinação específica. “Dependendo do tamanho do animal, a vacinação custa cerca de R$ 50, enquanto o tratamento pode sair por mais R$ 400. Então, é bem mais viável prevenir”.

Natália Bonavides ganhou presidência na CMN

17 de janeiro de 2017 por Eliana Lima
Foto: Facebook

Foto: Facebook

A neo-vereadora Natália Bonavides (PT) pleiteou e ganhou.

Em sobrevoos pelo Palácio Frei Miguelinho, a Abelhinha de Plantão captou que ela será a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Trabalho e Minorias.

Hoje (17) foi a primeira sessão extraordinária da CMN, que levou à pauta a reestruturação das comissões permanentes da Casa.

Temer autoriza Forças Armadas para ações em presídios

17 de janeiro de 2017 por Eliana Lima
Reunião com órgãos de inteligência do governo federal para discutir crise penitenciária nos Estados - Foto: Beto Barata/PR

Reunião com órgãos de inteligência do governo federal para discutir crise penitenciária nos Estados – Foto: Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer ofereceu as Forças Armadas aos governadores para ações nas penitenciárias estaduais, durante reunião, hoje (17), e determinou a criação de uma comissão para reformar o sistema penitenciário.

Porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola disse que as Forças participarão de inspeções rotineiras para detectar e apreender materiais proibidos nas unidades. Para isso, os estados, que são os responsáveis pelos estabelecimentos carcerários devem concordar com a presença dos militares, informou o Portal Planalto. “Essa operação visa a restaurar a normalidade e os padrões básicos de segurança dos estabelecimentos carcerários brasileiros”, destacou.

Na ocasião, integrantes de áreas de inteligência do governo definiram a criação de uma comissão para reformar o sistema penitenciário. O grupo terá a participação de representantes do Executivo, Judiciário, Legislativo e da sociedade civil organizada.

Um comitê de integração e cooperação na área será composto pelos ministros Alexandre de Moraes (Justiça) e Raul Jungmann (Defesa) e do general Sergio Etchegoyen, Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Sobre as últimas tensões em Alcaçuz

17 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

Os secretários Caio Bezerra (Segurança Pública) e Wallber Virgolino (Justiça e Cidadania) vão conceder entrevista coletiva, hoje (17), às 16h, na Sesed (Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social), para informar sobre os últimos acontecimentos na Penitenciária de Alcaçuz.

Governo emite nota sobre indenizações para famílias de presos

17 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

Eis a nota:

É preciso esclarecer que o Estado do Rio Grande do Norte não está tratando, no momento, de indenizações para famílias dos presidiários que vieram a óbito na rebelião de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, região Metropolitana de Natal, no último sábado (14).

Segundo o procurador geral do Estado, Francisco Wilkie, a primeira etapa é avaliar as causas e as consequências da rebelião.

“Temos que saber, além dos números de óbitos, o número total de feridos, avaliando cada caso separadamente. Quanto à posição dos tribunais, o Superior Tribunal de Justiça tem posição sedimentada no sentido de que a responsabilidade do Estado é objetiva. No Supremo Tribunal Federal, o tema está sob repercussão geral, ou seja, ainda não há uma definição e, quando houver, valerá para todo o país. É importante deixar claro que aqui no RN, não foi falado em direito absoluto, nem em prazo, nem em valor”, finalizou o procurador geral do Estado, Francisco Wilkie.

Ministro autoriza avião para transferência de chefes de facções no RN

17 de janeiro de 2017 por Eliana Lima
Foto: Ascom

Foto: Ascom

O governador Robinson Faria foi recebido hoje (17) em audiência pelo ministro Alexandre de Moraes (Justiça), emk Brasília.

Formalizou pedidos de reforços para a atuação da segurança do Rio Grande do Norte na Penitenciária Estadual de Alcaçuz.

De pronto, o ministro atendeu ao pedido do governador de disponibilizar uma aeronave do Ministério para a transferência dos cinco chefes de facções criminosas retirados do presídio na tarde de ontem (16), em operação conduzida pela polícia potiguar.

Os detentos serão transferidos para presídios federais.

Líder do MTST é preso na primeira reintegração de posse da gestão Dória Jr.

17 de janeiro de 2017 por Eliana Lima
Foto: Twitter Moments Brasil

Foto: Twitter Moments Brasil

Líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos foi preso na manhã de e hoje (17) durante reintegração de posse de terreno ocupado em São Mateus, na zona leste de São Paulo, por desobediência judicial e incitação à violência.

É a primeira prisão em uma reintegração de posse desde que João Dória Júnior assumiu a prefeitura da capital paulista. Moradores da comunidade colonial confirmaram que foram notificados há uma semana por oficial de Justiça, mas tentaram resistir com barricada na Rua André de Almeida.

O terreno é de propriedade particular e cerca de seis mil pessoas vivem há um ano e meio no local. Sobre a incitação à violência, Boulos usou sua página no Facebook para dizer que a Polícia Militar “pode promover uma tragédia como a da [desocupação] do Pinheirinho de São José dos Campos em 2012 a mando da justiça elitista e covarde de São Paulo”.

Rosalba assegura pagamento da folha de janeiro

16 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini recebeu hoje (16) representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum). Na pauta, solicitação da categoria e diálogo com os servidores.

Foi apresentada a definição sobre o pagamento dos salários de janeiro, que será em dia, além do 1/3 de férias para os professores, além da adequação do município à Lei do Piso Nacional.

“Nós encaminharemos o projeto para aprovação da Câmara Municipal de Mossoró, assim que o legislativo retornar do recesso. Esperamos pagar o retroativo a partir de primeiro de janeiro, logo que a lei for aprovada”, destacou Rosalba.

Sobre os valores em atraso deixados pela administração anterior, informou que a prefeitura está concluindo o levantamento das informações e pretende dar uma previsão aos servidores em uma nova reunião agendada para o dia 26 deste mês.

“Considero esse primeiro encontro muito positivo. Ouvimos todas as reivindicações e são todas preocupações pertinentes. Estamos levantando todas as informações e em um grande esforço para honrar os compromissos”, informou a prefeita.

CEF lança aplicativo pra cartões de crédito

16 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

A Caixa está oferecendo aos clientes que utilizam o cartão de crédito do banco que já podem baixar gratuitamente no smartphone o Aplicativo Cartões Caixa para as plataformas iOS e Android.

O app permite ao usuário bloquear e desbloquear temporariamente o cartão, liberar o uso no exterior, emitir faturas, contestar eventuais transações, além de diversas outras funcionalidades para gerenciar os seus cartões. O aplicativo está disponível para todas as bandeiras operadas pelos cartões de crédito pessoa física.

O Aplicativo Cartões Caixa já cumpre diversas funções que são atendidas pelo call center e as próximas atualizações devem ampliar ainda mais os serviços. Além das opções já citadas, em próximas versões o app permitirá a alteração dos limites de crédito, alteração de endereço, emissão de cartão adicional e 2ª via, consulta e resgate do programa de pontos.

Trata-se do resultado de uma parceria entre a Caixa e a Mastercard. O método de desenvolvimento reduziu tempo e custos, permitindo o lançamento do aplicativo em prazo diferenciados para os padrões normais.

Governo alerta sobre boatos de massacre em Alcaçuz

16 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

O governo estadual garante que a operação na Penitenciária de Alcaçuz está sendo feita por policiais militares e agentes penitenciários e que não há registro de nova rebelião, apesar do motim de presos que resistem à entrada das força especiais.

Alerta sobre boatos de mais mortos na penitenciária e de que novas mortes está iminentes. Diz que pode ser questão política para tocar pânico. Ou se bandidos que tentam enfraquecer a força do Estado perante a opinião pública. Afirma que O governo “trabalha com absoluta transparência e não tem interesse em esconder informações sobre óbitos”.

Sobre a situação no presídio estadual, esclarece que o Itep contabilizou 26 óbitos neste domingo (15), e que o órgão permanece trabalhando e existe a possibilidade de que outros corpos sejam descobertos nas dependências do presídio. Mas setores da Secretaria de Segurança Pública (Sesed) acha improvável, por falta da existência de urubus sobrevoando o local. Se tivesse corpos em decomposição, certamente já teriam atraído urubus. Mas, não descarta a possibilidade.

O governador Robinson Faria permanece acompanhando as ações da Sesed e será recebido pelo ministro Alexandre Moraes (Justiça), amanhã (17), em Brasília.  RF pedirá reforços no número de agentes da Força Nacional no estado. Uma audiência com o presidente Michel Temer já foi solicitada para tratar da rebelião de Alcaçuz.Os secretários vão prestar informações mais recentes sobre as ações realizadas pelo governo nas últimas 24 horas.

A partir das 17h, os secretários Wallber Virgolino (Justiça) Caio Bezerra (Segurança Pública) estarão à disposição da imprensa para esclarecimentos. Informam que as “forças de segurança pública do RN seguem atuando em Alcaçuz para preservar o controle no local, e que a Sejuc está gradativamente realizando a contagem de presos para confirmar a existência de fugas”.

Festa na Feirinha de Pium

13 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

pium

O projeto Som da Feira levou música e diversão para a Feirinha de Pium, ontem (12). Trata-se de rota obrigatória para quem quer curtir as maravilhas do litoral sul potiguar na estação mais badalada no ano.

Nesta edição, a arte dos músicos Mazinho Viana e Regina Casa Forte, artistas talentosos que embalaram a plateia com suas músicas autorais, além da interpretação de vários sucessos consagrados da Música Popular Brasileira.

Participação especial do poeta natalense Zé Martins, que recitou “Sina Nordestina” e “Casa de Taipa”. “Estava pedalando, parei apenas pra comprar uma água de coco, mas o show está tão bom que resolvi ficar”, disse o bancário Gilvêncio Hemérito.

Recheada de delícias, frutas tropicais e atendimento caloroso, a Feirinha de Pium é um dos principais pontos turísticos do litoral sul. “É a primeira vez que venho à Natal, estamos em Pirangi e hoje resolvemos passar pela Feirinha de Pium, tive a sorte de escolher justamente o dia da apresentação do projeto. Estou adorando o repertório”, disse turista sul-mato-grossense Marlene de Matos Leite, enquanto dançava.

“O cliente estando satisfeito, é o que importa. E estamos vendo que eles estão adorando, dançando e pedindo bis”, destacou feirante e estudante de administração Marília Souza, mais conhecida por Naninha pelos clientes e colegas de trabalho.

Som da Feira

O projeto prioriza entre seus convidados artistas e grupos da comunidade que valorizam a cultura do Estado. Até o dia 26, terá uma edição extra, às 17h, com a participação da Orquestra Filarmônica Reis Magos, formada por jovens da região.

O evento é uma iniciativa da Cooperativa Norteriograndense de Habitação (CNH). Há 15 anos no mercado, a cooperativa é uma entidade pela qual o sonho da casa própria pode ser concretizado sem grandes sacrifícios.

Governo do RN anuncia mais pagamento de salários

13 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

A Secretaria de Planejamento (Seplan) informa que terça-feira (17) o governo vai depositar os vencimentos dos 13.618 servidores ativos, aposentados e pensionistas que recebem entre R$ 3.001 até R$ 4 mil. Soma que equivale R$ 46.862.854,06.

Incluindo o pagamento já efetuado para os servidores que recebem até R$ 3 mil, além dos ativos da Educação e da Administração Indireta, que possuem recursos próprios, o governo fechará 82% da folha.

Fruto do diálogo entre governo e sindicatos de classe, o “funcionalismo vem sendo pago por faixa salarial, sem distinção entre ativos, inativos e pensionistas”, destaca.

O pagamento dos servidores que recebem acima de R$ 4 mil será anunciado em breve, a partir da disponibilidade de recursos.

Luciano Almeida assina a decoração da White Party

13 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

la

Todo partidón-festeiro, Herculano Júnior, da Hemotion, convidou o top decorador Luciano Almeida para assinar a decoração temática da badalada festa White Party, que acontece amanhã (14), na Arena Ecomax, em Pirangi.

“Como a proposta da festa é a de ser uma festa em branco, todo o projeto foi pensado para valorizar essa característica própria do evento. Logo no hall de entrada colocaremos alguns dream catchers com a ideia de captar os sonhos dos presentes. Junto ao branco, trabalharemos muito com a iluminação colorida e tecidos nublados”, revela Luciano sobre a ambientação.

Ele buscou inspiração a partir do próprio tema da festa, que este ano terá a edição especial “Summer Dream”. A ideia é criar uma atmosfera psicodélica. A área do bar será toda arredondada, terá formas circulares em outros locais, com os jogos de luzes despertando a impressão de estar entrando em um mundo de fantasias.

Para os camarotes: “Eles serão decorados com folhagens pintadas em branco, reforçando a questão do caçador de sonhos. Eles que pescam os sonhos em branco das pessoas”, conta Luciano.

A Hemotion White Party 2017 será regada a Chivas 12, Absolut, espumante Mumm, gin Beefeater, Aperol Spritz, cerveja Premium, energético, sucos, água de coco e refrigerantes.O padrão que já é tradição da festa: uma super equipe de barmans e o serviço exclusivo de garçons volantes!

Os passaportes estão sendo vendidos pelo site white2017.com.br e na loja A Graciosa do shopping Midway.

Noite ao som do trio Make U Sweat – Dudu Linhares, Guga Guizelini e Pedro Almeida, mais o cantor Jonas Esticado, revelação do forró, Felipe e Gabriel e Mandaca.

O planejamento de marketing da festa foi feito por André Torquato, da AAgência, e a Assessoria de Imprensa é da Mosaïque Comunicação.

Preço da cesta básica do NE cresce acima da inflação

13 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

Os nordestinos pagaram mais caro para colocar comida na mesa durante 2016. De acordo com o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), de todas as capitais brasileiras pesquisadas, as do Nordeste apontaram variação acima do apontador oficial de inflação, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Enquanto o grupo “alimentos e bebidas” do IPCA apresentou crescimento médio de 10,0% no Nordeste, a variação acumulada do custo da cesta básica na região foi de 20,3%.

As maiores variações foram em Aracaju (+29,6%), Fortaleza (+25,0%) e João Pessoa (+23,1%). Natal (+18,3), Recife (+16,4%) e Salvador (+14,8%) registraram as menores variações.

Em Natal, o preço médio da carne, no ano de 2016, variou entre 3,8%, e 11,2%  em João Pessoa (PB), comparado com o de 2015. Na média do ano, a carne tem a maior participação relativa: de 27,7%. E sua variação foi de 7,2%, apresentando as principais variações, além de João Pessoa, em Fortaleza (+10,8%) e Aracaju (+9,5%).

O feijão, produto que vinha despontando como destaque na formação do processo inflacionário dos alimentos e também da cesta básica, teve seu preço elevado em 88,2%.

Em comparação à média regional de 2015 (+12,6%), o aumento na cesta básica nordestina deve-se principalmente ao crescimento nos preços do feijão (+88,2%), do leite (+33,5%), da banana (+22,5%), do açúcar (+58,4%), da farinha (+32,1%) e da manteiga (+44,0%).

Esses itens representam cerca de 39,8% da cesta básica na nordestina, que encerrou o ano custando R$ 367,09, sendo a de menor valor monetário entre as regiões brasileiras – Norte (R$ 394,24), Centro-Oeste (R$ 417,58), Sul (R$ 434,23) e Sudeste (R$ 441,62).

As informações são do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão de pesquisas do Banco do Nordeste, com base em informações divulgadas Dieese.

Sexta 13: mais uma de Geddel. Agora, unha e cutícula com Cunha

13 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

A semana fecha com mais uma operação da Polícia Federal, que foi deflagrada hoje, em plena sexta-feira 13, para desbaratar pormenores de fraudes na Caixa Econômica Federal.

No alvo, o pagamento de propina ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e ao ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira.

A PF batizou a operação de Cui Bono – nome que em latim significa “A quem beneficia?”. Tudo começou com lupas jogadas sobre um telefone celular apreendido em 2015 na residência oficial da Câmara, quando Cunha presidia a Casa.

No celular, a PF extraiu “uma intensa troca de mensagens eletrônicas” entre Cunha e Geddel, entre 2011 e 2013. Geddel ocupou o cargo de vice-presidente da CEF entre março de 2011 e dezembro de 2013.

Segundo a PF, as mensagens indicariam “possível obtenção de vantagens indevidas pelos investigados em troca da liberação para grandes empresas de créditos junto à Caixa Econômica Federal, o que pode indicar a prática dos crimes de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro”.

Corecon acredita em Selic de um dígito até o fim do ano

12 de janeiro de 2017 por Eliana Lima

Em nota, o presidente do Corecon potiguar, Ricardo Valério Menezes, fala que o conselho acredita em  taxa Selic de um dígito até o fim do ano de 2017.

Eis a nota:

O Conselho Regional de Economia do RN ver como muito positiva a mudança de postura do Banco Central, que aprovou na tarde desta quarta-feira (11), a terceira baixa consecutiva da taxa Selic, saindo do conservadorismo, com uma redução de 0,75%, trazendo a mesma de 13,75% para o patamar de 13%, repetindo o ocorrido pela última vez a cinco anos atrás, quando em abril de 2012, também se registrou uma redução de 0,75%, surpreendendo a todo o mercado de forma favorável.

O CORECON-RN saúda a boa nova, tendo em vista que em nossa Nota Oficial, por ocasião das medidas econômicas anunciadas pelo Presidente Termer, cobramos veementemente por reduções mais significativas da Taxa Selic, como condição indispensável para que a medidas anunciadas possam surtir algum efeito a médio prazo.

Até antes da reunião desta quarta-feira, o Banco Central vinha sendo extremamente conservador em sua política de redução da taxa Selic, já que nas duas ocasiões anteriores reduziu de forma tímida em apenas 0,25%. Vínhamos cobrando essa mudança de postura há tempos, desde que a nossa inflação começou a dá claras evidências de que estava sendo ancorada em víeis de baixa sustentáveis, ficando mais evidente ainda quando em novembro tivemos a menor taxa inflacionária dos últimos 18 anos, com o registro de apenas 0,18%, que em muito contribuiu para nos conduzir a inflação em 2016, anunciada na manhã desta quarta-feira no índice de 6,29%, dentro do teto da meta inclusive e muito abaixo da inflação de 2017 de 10,67%, queforam fatores decisivos para, por unanimidade, o BACEN baixar em 0,75% a taxa Selic.

Entendemos que com a mudança de postura menos conservadoras do Banco Central temos expectativas que as baixas continuem nestes patamares de 0,75% e possamos até o final do ano estarmos com uma Taxa Selic em torno de 9,25 a 9,75, ou seja, contrariando as expectativas do mercado, que aponta para 10,25 até o final de 2017.

Isto ocorrendo de fato, o BACEN estará contribuindo, para que já a partir deste segundo semestre, a nossa economia possa ser oxigenada e assim iniciarmos o processo de saída da profunda recessão em que estamos afundados e que somente com a retomada do crescimento econômico poderemos começar a recuperar os empregos perdidos.

O Corecon-RN, esclarece que a redução das taxas de juros aos consumidores finais acontecerá ainda de forma gradual e em razão de estarmos em patamares muitíssimo elevados, o que retarda a retomada imediata de uma aceleração dos investimentos. Com o ótimo sinal da queda da Selic, a economia vai retornar gradualmente a patamares que nos conduzam à PIB positivos. A queda da Selic e da inflação, ao lado das medidas anunciadas pelo Governo, com a sinalização do Controle fiscal, liberação dos 30 bilhões dos FGTS e início das discussões da Previdência, se não sofrermos nenhum acidente político, teremos o inicio da retomada da recuperação econômica, embora que o Governo Temer tenha que envolver a sociedade civil organizada nas decisões das reformas que ele está anunciando, e que esperamos, o sistema Financeiro Nacional e as grandes fortunas sejam alvo também do suposto Governo reformista anunciado por ele, pois as mesmas somente poderão ter legitimidade se tiver o aval das classes empresariais e trabalhadores e os sacrifícios forem com o envolvimento de todos segmentos, inclusive acabando os privilégios encastelados nos poderes Executivo, Legislativo e no Judiciário.

Ricardo Valério Costa Menezes
Presidente do CORECON-RN