Latam lança cardápio e perfis de tarifas

13 de junho de 2017 por Eliana Lima

Comentários 0

O Brasil será o quinto país do Grupo Latam Airlines a implementar o novo serviço para compra de refeições a bordo, que será estreado nas próximas três semanas em seus seis mercados domésticos.

O novo serviço de bordo para compra de bebidas e alimentos, batizado de “Mercado LATAM”, contará com um cardápio de 52 produtos, levando em consideração as regionalidades e preferências gastronômicas de cada país para a seleção de produtos locais.

No Brasil foram incluídos produtos tipicamente nacionais, como o brigadeiro, bolo de banana, entre outras opções. A previsão é de que o cardápio seja renovado duas vezes ao ano, com manutenção dos produtos mais bem aceitos e melhor avaliados pelos clientes.

Terá de sanduíches a wraps, saladas e diversas alternativas para o café da manhã, bebidas quentes e frias, snacks salgados e doces, menu para crianças, vegetarianos, veganos, comida kosher, opções para celíacos e pessoas com intolerância à lactose, um bar com espumante, vinhos e cervejas, entre outros, que poderão ser adquiridos com pagamento em dinheiro ou no cartão de crédito – Visa ou Mastercard.

Os produtos poderão ser adquiridos de forma avulsa com preços a partir de R$ 4,00, ou por meio de um dos combos, oferecidos a partir de R$ 14,00.

Novos perfis de tarifas

Também seguirá novo modelo a compra de passagens aéreas domésticas, com mais flexibilidade para o consumidor escolher e pagar apenas pelos serviços e benefícios que deseja adquirir na sua viagem.

São quatro opções de perfil de tarifas: Promo, Light, Plus e Top. No momento da compra, o consumidor poderá optar por diferentes perfis de tarifas, selecionando aquele que mais se adequa à sua necessidade.

Se optar pelo perfil de tarifa que não inclui o despacho de bagagem, poderá adquirir o serviço separadamente a qualquer momento. Durante o lançamento, o serviço de reserva de assento estará disponível em caráter promocional para as tarifas Promo e Light.

Compra antecipada da primeira bagagem 

A cobrança da primeira bagagem em voos domésticos da Latam no Brasil será de R$ 30 para compras antecipadas, feitas no momento da emissão do bilhete.

Para compras feitas a qualquer momento antes do voo, pelo site latam.com, call center, agências, aplicativo Latam ou durante o web check-in, o valor será de R$ 50. Para as compras feitas no balcão de check-in, lojas ou totens de aeroportos, o valor será de R$ 80.

Todas estas alterações serão feitas de forma gradual ao longo das próximas três semanas para que os passageiros possam conhecer e se adaptar à nova forma de viajar da Latam.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.