MPE defende cassação dos mandatos do prefeito e da vice de Paraú

14 de junho de 2017 por Eliana Lima

Comentários 0

Prefeito e vice-prefeita do município de Paraú, Antônio de Narcísio e Antônia Francisca de Oliveira (Francisca de Chico de Bola) tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder econômico, mas recorreram e seguem nos cargos.

Agora, o Ministério Público Eleitoral no RN emitiu um parecer defendendo que TRE confirme a cassação dos mandatos. Os dois foram denunciados em ação de investigação judicial eleitoral (Aije) movida pela coligação adversária, por terem se beneficiado de dois eventos denominados “Pingo do Zé Ninguém”, nos quais foram desrespeitadas diversas normas eleitorais.

Os eventos se assemelhavam a showmícios, incluíam distribuição de brindes e faziam a utilização irregular de “paredões” de som, segundo o MPE.

O MPE considera que os dois eventos foram claramente de promoção da candidatura. O primeiro ocorreu em 31 de julho de 2016, mesma data da convenção que resultou na escolha de Antônio e Francisca. O outro em 11 de setembro, já dentro do período eleitoral. Uma terceira edição do “Pingo do Zé Ninguém” chegou a ser marcada para o dia 25 de setembro, uma semana antes da votação, mas foi proibida pela Justiça Eleitoral.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.