O repouso da Fênix. Meu ídolo, minha eterna gratidão

16 de junho de 2017 por Eliana Lima

Comentários 0

wilma2

Sua imensa capacidade de intuição, realização, força e coragem fez dela uma “guerreira”, palavra que a identificou na vida pública. E também na pessoal.

Quebrou tabus. Encorajou mulheres. Venceu gigantes da política potiguar. Trabalhou incansável. Foi a prefeita que mais realizou obras, em sua primeira gestão no comando de Natal. Sou testemunha. Acompanhei diariamente como repórter da sua equipe cada obra.

Seu legado de acertos supera todo o conjunto de erros. Cresceu na adversidade. Ressurgiu inesperadamente, como uma Fênix. O trabalho e as estratégias eram suas marcas registradas.

O maior peso que carregou foi a superação diante dos homens. Muitos nunca se conformaram. Até hoje. Afinal, a mulher quando é maior ganha o rótulo de traidora, nunca de estrategista.

Mas ela foi a maior estrategista política do Rio Grande do Norte. E a mais corajosa mulher. Ensinou até como ser feminista sem a pecha pejorativa.

Ela é meu grande ídolo.

O momento do repouso eterno chegou.

Descansa em paz, dona Wilma.

Foi quem primeiro acreditou em mim, na minha capacidade profissional. Quem abriu a primeira porta para as oportunidades que o jornalismo me proporcionou.

Encorajou-me na hora que mais precisei, como mulher, mãe e filha: a minha gravidez. Solteira. Tabu, até então.

Minha eterna gratidão. Minha eterna admiração.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.