Brasil! É discriminação! É preconceito! Tá tudo proibido!

21 de fevereiro de 2013 por Eliana Lima

Comentários 10

A briga pela igualdade se confunde com a realidade.

O Brasil corre o risco de se transformar no país do proibitivo, em nome da discriminação. Do preconceito.

Desencontro de valores. De cultura. De hábitos.

Daqui a pouco vão querer proibir as cantigas de roda. Até as histórias de Monteiro Lobato caíram na maldição da proibição.

E antes nem havia desmedida violência causada por.

Certamente, se vivo estivesse Tim Maia não poderia mais cantar uma das suas canções mais famosas: ‘Vale tudo’.

Bom, essa reflexão é para informar a mais nova, e curiosa, investida em nome da ‘discriminação’. Do ‘preconceito’.  Acho que a maioria sequer sabe, ainda, a diferença do sentido das palavras. Muito menos o sentido. Semelhante.

Pois vejam vocês que o Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abriu processo ético contra a P&G, proprietária da Gillette, por…preconceito. Suposto, que seja, justificando que recebeu cerca de 30 ligações de possíveis atingidos.

Qual seria? A campanha “Agora, #Quero ver raspar”, que repercutiu durante o Carnaval com o cantor sul-coreano PSY, a apresentadora Sabrina Sato e as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres.

Motivo? “Discrimina homens com pelos no corpo”. O que dirá Tony Ramos, hein?!

Mas, o que tem o anúncio de tão grave?

Simples: numa praia, as três belas usam a expressão “quero ver raspar”, em desafio ao refrão de Gangnam Style para homens rasparem o peitoral.

Bom, o certo é que o vídeo publicitário já sumiu do canal da Gillette no YouTube e no Facebook.

Até agora não houve reclamação de nenhum barbudo pela barba que Lula e Bell Marques rasparam em comercial milionário, nem loira chiando que Xuxa escureceu as madeixas, etc e mais. Tais.

Entendeu?

Hum-rum…

Mais notícias no Twitter da Abelhinha

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

10 Comentários para “Brasil! É discriminação! É preconceito! Tá tudo proibido!”

  1. Paulo Jorge Dumaresq disse:

    Pouco a pouco o Brasil está sendo transformado num estado fascista pelo PT.

  2. Eliana Lima disse:

    Isso, Paulo. Preocupante. Muito.

  3. MAZINHO CAPOTE disse:

    Há 10 anos, foi implanta a hipocrisia institucional no Brasil.

    No país, dos quase 50 ministérios, existe a Secretaria Especial da Igualdade. Ela deveria ter comprado a “briga” a favor da blogueira cubana Yoani Sánchez, assim como, também, a dos Direitos Humanos.

    O Governo do PT só serve aos interesses dos PTistas – e de gente da estirpe de Fidel/Raul Castro, Hugo Chávez . . .

  4. Ricardo souza disse:

    Mais será possível que tudo que ocorre nesse país é culpa do PT ? Até a barba de Lula botaram no meio . O conar , é um conselho nacional de AUTOREGULAMENTAÇÃO publicitária , orgão composto por membros do própio meio e que tem funçõe determinadas e legalmente instituidas . Agora querer atribuir desde a cada do meteoro na rússia á falta de chuva no nordeste ao PT e a Lula soa com um viés , digamos preconceituoso.

  5. Ricardo souza disse:

    Preocupante ? Por que ? Vivemos em um país com liberdade de expressão , eleições livres , Judiciário atuante e pleno gozo do direito de ir e vir . Aos opositores lutem democraticamente para chegar ao poder . Agora essa de preocupante , projeto de poder , ditadura petista e etc não vai colar nem ganhar eleição .

  6. Pedro Victor disse:

    PT? Pela mãe do guarda… Tem gente precisando estudar o que é democracia e o que são os 3 poderes…

  7. josé arimateia disse:

    Por ocasião dos 150 anos da independencia do Brasil em 1972,a ditadura militar determinou,com grande pompa e circunstancia,que os despojos de D.Pedro I fossem trazidos de Portugal.Atualmente a midia (diga-se TV globo)divulgou,com grande estardalhaço,a exumação da “familia real”.Dizem que a historia se repete como farsa.

  8. camila maximiano barretos da costa disse:

    HOJE EM DIA SÓ QUEM NÃO SOFRE DISCRIMINAÇÃO É OS NEGROS POR CAUSA DA ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO DO BRASIL, MAS QUEM SOFRE MAIS DISCRIMINAÇÃO SÃO PESSOAS DO MEU IDEAL OU PESSOA ACIMA DO PESO PORQUE TEM GENTE QUE DISCRIMINA A OUTRA PESSOA POR SER GORDA, OU MESMO QUE ELA NÃO SEJA NEM GORDA OU ATE MESMO ELA SENDO MAGRA TEM HOMENS QUE DIZEM QUE ELA É GORDA PELA INTERNET

  9. samookacunha disse:

    BRASIL….BRASIL…Terra formosa do cruzeiro, ser brasileiro é a nossa glória. Em nossas vêias em nossos mares, está gravado o V da vitória. Terra formosa do cruzeiro ser brasileiro é a nossa gloria. Em nossas vêias, em nosso céu cor de anil nossa bandeira do Brasil. Viva o Brasil, viva o Brasil. Brasil, Brasil…. Tens o B da bondade. Tens o R da riqueza. Tens o A da amizade. Tens o S da saudade. Tens o I da imensidade. Tens o L. da liberdade. Viva o Brasil. Viva o Brasil, Brasil, Brasil…………………………il. Samooka Cunha um Beijão………04.11.13

  10. Marcus disse:

    O político brasileiro e um sujeito que vive as claras, aproveitando as gemas e sem desprezar as cascas.Barao de Itarare

Comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.