Garis fazem protesto na Urbana contra Licitação da Limpeza

28 de junho de 2012 por Eliana Lima

Comentários 5

Mobilização na Urbana – Foto: Abelhinhaflash

Atualização – 7h: de cordo com o Bom Dia RN, não há mais necessidade de fechar a Urbana, pois, por força da Justiça, a abertura dos envelopes, que seria às 9h de hoje (28), foi adiada para o dia 11 de julho, e exige mudança no item que promove a limitação

Como o blog da coluna informa hoje, garis e demais funcionários estão reunidos em frente à Urbana para impedir a realização da  milionária  ´Licitação da Limpeza que, diante de várias exigências, limita participação de empresas. Poucas têm acesso.

concentrados na porta, com grito de ordem, dizem que ninguém entra, nem para o certame, nem para trabalhar.

O  Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Higienização e Limpeza do Rio Grande do Norte (Sindlimp) fala em processo viciado e que vai terceirizar o serviço de coleta na capital dos magos-desconfiados.

Mais notícias no Twitter da Abelhinha

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

4 Comentários para “Garis fazem protesto na Urbana contra Licitação da Limpeza”

  1. ju disse:

    o pior é que ja começaram a demitir alguns garis concursados da urbana sem justa causa,sem motivo, absurdo.

  2. Dinha disse:

    O pior é que o edital continua sendo direcionado. Só duas empresas tem toda documentação, porque como denunciou o SINDLIMP está licitação foi feita para duas grandes empresas… Hoje no protesto dos garis, foi mencionado várias vezes o nome da futura empresa milionária! Nunca imaginei que lixo daria tanto dinheiro, e que o direcionamento da licitação mesmo estando tão na cara, o Ministério Público não toma uma posição!! Aonde vamos parar???

  3. Dinha disse:

    O pior é que o edital continua sendo direcionado. Só duas empresas tem toda documentação, porque como denunciou o SINDLIMP está licitação foi feita para duas grandes empresas… Hoje no protesto dos garis, foi mencionado várias vezes o nome da futura empresa milionária! Nunca imaginei que lixo daria tanto dinheiro, e que o direcionamento da licitação mesmo estando tão na cara, o Ministério Público não toma uma posição!! Aonde vamos parar?????

  4. Rafa disse:

    A licitação não saiu mais a demissão de 29 garis e correlatos sim. no dia da abertura de envelopes que foi impedida pela justiça, houve uma demissão de 29 trabalhadores da urbana concursados e os motivos não foram apresentados, e anunciaram que tinha mais uma lista de 60. muitos falam em perseguição politica e retaliação pois 90% dos demitidos, tem algum processo trabalhista contra a mesma e são filiados a outro sindicato e não o da categoria.

Comentário