Em pronunciamento na tarde desta quarta (20), na tribuna do Senado, o senador-potiguar Paulo Davim (PV) lembrou que a próxima sexta-feira é o Dia Mundial da Água e chamou atenção para a importância do manejo sustentável dos recursos hídricos.
Alertou o que vêm apontando estatísticas: os mananciais de água doce são o bem mais precioso do planeta e estão fadados à escassez.
Afirmou: - “Até 2025, se não forem tomadas medidas preventivas drásticas, sobretudo no que diz respeito às mudanças no padrão de consumo, dois terços da população global poderão sofrer com a escassez de água doce”.
Mais um alerta: - “De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação [FAO], para produzir alimentos para uma única pessoa são necessários um total de 2,5 mil litros de água”.
Atentou que a importância da água não pode ser reconhecida apenas em datas comemorativa, mas todos os dias.
Mais notícias no Twitter da Abelhinha

