Paulo Davim alerta para o perigo de um futuro sem água

20 de março de 2013 por Eliana Lima

Comentários 0

Geraldo Magela/Agência Senado

Em pronunciamento na tarde desta quarta (20), na tribuna do Senado, o senador-potiguar Paulo Davim (PV) lembrou que a próxima sexta-feira é o Dia Mundial da Água e chamou atenção para a importância do manejo sustentável dos recursos hídricos.

Alertou o que vêm apontando estatísticas: os mananciais de água doce são o bem mais precioso do planeta e estão fadados à escassez.

Afirmou: - “Até 2025, se não forem tomadas medidas preventivas drásticas, sobretudo no que diz respeito às mudanças no padrão de consumo, dois terços da população global poderão sofrer com a escassez de água doce”.

Mais um alerta: - “De acordo com dados da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação [FAO], para produzir alimentos para uma única pessoa são necessários um total de 2,5 mil litros de água”.

Atentou que a importância da água não pode ser reconhecida apenas em datas comemorativa, mas todos os dias.

Mais notícias no Twitter da Abelhinha

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

Comentário