Natal Shopping sedia Feirart Potiguar

14 de dezembro de 2018 por ulyssesfreire

Os apreciadores de gastronomia, artesanato e música têm destino certo no próximo fim de semana. A ‘Feirart Potiguar’ desembarca pela segunda vez esse ano no Natal Shopping com o intuito de proporcionar um maior contato dos clientes com os artesãos da terra e também valorizar a cultura local.

A feira é realizada há mais de quatro anos na capital nos mais diversos lugares e agora começa a se firmar no estacionamento externo do Natal Shopping. “Tivemos uma excelente experiência na edição passada com o reconhecimento do shopping e do público. Estamos muito empolgados para essa próxima edição”, comenta a organizadora da feira, Anamaria Medeiros Cavalcanti.

O visitante vai poder desfrutar exposições gastronômicas e artesanato em geral. Serão disponibilizados materiais como pintura em tela, crochê, bijuterias e bolsas, além da venda de doces, pães artesanais e outras iguarias regionais preparadas pelos feirantes. Além disso, os clientes ainda vão apreciar boa música que vai embalar o evento.

Essa edição vai contar com a participação de 75 artesãos, 10 a mais que a última. O evento acontece sábado, 15/12 e domingo, 16/12 no estacionamento externo (D2) do Natal Shopping. No sábado, a feira fica aberta das 10h às 22h e no domingo das 12h às 20h. A entrada é gratuita.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Festival Halleluya Natal começa nesta sexta

14 de dezembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

O Festival Halleluya Natal acontece a partir de amanhã (14) até domingo (16), no Anfiteatro da UFRN, em sua 9ª edição na cidade, o Festival promete agradar todos os tipos de públicos com uma programação diversificada, atividades, espaços e shows para toda a família, a entrada é gratuita.

Entre as atrações confirmadas está a banda de rock católico, Rosa de Saron, a banda já tem lugar cativo no Halleluya Natal e este ano se apresentará na sexta-feira, 14. Também na sexta-feira o cantor Thiago Brado e a banda JP2 sobem ao palco principal do Festival, para levar muita música para quem gosta de pop e reggae.

O sábado será marcado pelo forró com o cantor Naldo José, que estreia no Festival com a promessa de fazer todo mundo dançar. Além dele, a banda Missionário Shalom também vem animar o Halleluya, trazendo um show repleto de novidades para o público. A Ana Gabriela é outra atração confirmada para aquecer os corações na noite de sábado. Ainda se apresentam o cantor Cosme e a banda de sertanejo universitário, Ecoar.

O último dia de festa terá a Irmã Kelly Patrícia, que já conquistou o país inteiro com suas músicas, além da cantora Eliana Ribeiro. Também teremos o forró da banda Obra Nova e o swing do LouvoGod para fechar o settlist do Festival que promete agradar a todos.

Além dos shows que acontecem no palco principal, diversos espaços estão sendo preparados para receber os participantes. Entre eles está o Halleluya Kids, voltado para crianças entre 5 e 10 anos. Para quem gosta de esportes radicais, no Espaço Adventure acontecem competições de skate, patins e BMX, além das batalhas de DJ’s, para animar o público todas as noites.

O Festival Halleluya fomenta a cultura de paz na cidade, por isso evento está arrecadando materiais esportivos e escolares, que serão utilizados para a promoção de ações de incentivo à cultura e ao esporte.

Todo o material arrecadado antes e durante o Halleluya será destinado ao “Sou Craque Cidadão”, projeto da secretaria de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom. A iniciativa consiste em aulas de esporte e acompanhamento pedagógico para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

O Halleluya é o maior festival de artes integradas da América Latina, com edições em Fortaleza, São Luís e Rio de Janeiro, além de Natal. O Festival tem o incentivo do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

DJ Ralk agita o Camarote Skol Beats com Wesley Safadão nesta sexta

14 de dezembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Tem pernambucano que vai brilhar na micareta potiguar, Carnatal neste fim de semana: Raul Queiroz, o DJ Ralk, é atração do Camarote Skol Beats, sexta (14), anunciado com principal atração junto com, ninguém menos, que Wesley Safadão. É o mais badalado espaço do evento . A festa começa hoje e segue até domingo com nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Bell Marques, GD, Durval Lelys, Saulo, entre outros.

Ralk acaba de lançar uma releitura do clássico Malandragem, de Cássia Eller, e vai tocar em todos os badalados réveillons do Nordeste, entre eles Réveillon dos Milagres (AL), Praia da Pipa (RN), São Miguel Gostoso (RN), Fernando de Noronha (PE) e, na noite da virada, em Fortaleza (CE). Ele também foi destaque em super entrevista para o Phouse, a mais respeitada publicação voltada ao mercado de música eletrônica do Brasil.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Fest Bossa & Jazz – edição 2018 traz 48 Pocket Shows para novo formato na Praia de Pipa

14 de dezembro de 2018 por ulyssesfreire

Várias ruas e a orla na Praia de Pipa serão tomadas por uma mistura de ritmos a partir desta quinta-feira (13). É que a edição 2018 do Fest Bossa & Jazz desembarca e permanece na praia até o domingo (16) com uma programação repleta de convidados e atividades. São 17 artistas/ bandas em 48 Pocket Shows, além de oficinas, workshop e Jam Session. O novo formato traz para edição mais proximidade do público com o artista e explora outras possibilidades de se usufruir a boa música e, ainda de forma gratuita.

Grandes nomes e diferentes estilos formam a line-up. Entre artistas/bandas convidadas estão: Taryn Szpilman (RJ), Chorinho da Pipa (SP/ARG), Filarmônica Monsenhor Honório (RN), Duo Maresias (ARG), Sâmela Ramos (SP), Nida Lira (RN), Blues Etílicos (RJ), Parahyba Ska Jazz Foundation (PB), Sueldo Soares & Os Grooves (RN), Mobydick (RN), Pris Dené & Tricomas Jazz Band (ARG), Dayanne Nunes (RN), Di Stéffano (RN), Bruna Hetzel & Macaxeira Jazz (RN), Tárcio Cardo (RJ), Família Pádua (RN) e Los Chaskys (PERU). Alguns dos nomes já passaram pelo palco do Fest em edições anteriores, outros fazem suas estreias no evento.

Cheio de novidades, começando pelo formato, o Fest Bossa & Jazz deste ano em Pipa será dividido em dois momentos como programação diurna e programação noturna, opções para as pessoas que preferem curtir durante o dia ou à noite, ou mesmo para quem não deseja parar durante esses quatro dias. A diurna traz oficinas e workshops a partir da quinta-feira (13) e shows na sexta-feira (14) em estabelecimentos na praia do centro, como o Restaurante Casarão, Aventureiro, Barraca da Neide, Orla da Praia do Centro, Pipa Beach Club e Orishas.

Na programação noturna, que já começa no primeiro dia do Fest, dia 13, serão uma média de 10 Pocket Shows por noite, distribuídos em locais pela Avenida Baía dos Golfinhos e Rua do Céu, sendo eles: Rua do Céu, Kanto da Pipa, Vila da Pipa Shopping, Galeria Oasis, Vila Mangueira e a Praça do Pescador. A animação deste turno inicia com a performance da Bossa & Jazz Street Band, às 19h30, em cortejo pela Baía dos Golfinhos antecedendo os shows que iniciam às 20h e, também nos intervalos de cada uma das apresentações.

Para encerrar a programação noturna com o estilo que o público já conhece, as movimentadas Jam Sessions que acontecem no Caxangá (dia 13), Pizzaria Calígula (dia 14), Muxima’s e Kanto da Pipa (dia 15) e na orla próxima ao Pipa Beach Club (dia 16).

Na área das atividades, a organização oferece oficinas de “Ritmo e Movimento” nos dias 13 e 14, sendo duas sessões no dia 13, a primeira às 8h (Vila da Pipa Shopping) e a outra às 14h (Kanto da Pipa) e no dia 14, às 8h (Vila da Pipa Shopping). Haverá também as oficinas “O que é esse tal de jazz?” (dia 14 – Kanto da Pipa – às 15h), “Construção de Instrumentos” (dia 14 – Kanto da Pipa às 14h/ dia 15 – Kanto da Pipa às 14h) e “Reciclando com Arte” (dia 15 – Kanto da Pipa às 14h).

O programa do evento conta ainda com Talk Show com Taryn Szilpman, na sexta-feira (14), às 16h no Kanto da Pipa; Workshop de Gaita com Flávio Guimarães no dia 15, às 14h, na Vila da Pipa Shopping e Master Class de Trompete com Antônio de Pádua, dia 15, às 15h, também na Vila da Pipa.

O Festival é realizado por Juçara Figueiredo Produções que para a edição se junta ao Governo do Estado do Rio Grande do Norte por meio da SETUR, Emprotur e Governo Cidadão através de recursos do Banco Mundial. Conta também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul, da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP), Pipa Convention Bureau e apoio dos comerciantes locais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Governo anuncia programação de reabertura do Teatro Lauro Monte Filho

13 de dezembro de 2018 por ulyssesfreire

“A entrega dessa obra significa que toda luta da classe cultural foi válida. Aqui é um templo que acolheu e formou muitos artistas. Ver essa estrutura moderna nos faz acreditar que todo sonho pode virar realidade”, diz Joriana Pontes, artista e produtora cultural.

O depoimento de Joriana Pontes reforça o sentimento de dever cumprido do diretor geral da Fundação José Augusto, jornalista Amaury Júnior ao anunciar que o teatro fechado há quase 10 anos, finalmente será reaberto e entregue a classe artística e à população mossoroense com uma programação que terá início no dia 18 de dezembro, às 20h, com o Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte.

A OSRN vai se apresentar para convidados sob a regência do Maestro Linus Lerner, em noite memorável com a presença da atriz Tony Silva formando dupla com Plínio Sá, estreando no novo palco, como mestres de cerimônia. Também estão confirmadas as participações do cantor multifacetado Isaque Galvão e do poeta Antônio Francisco.

A obra do teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, recebeu um investimento de cerca de R$ 5 milhões do Governo do RN, com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial. “Estamos entregando um novo teatro, totalmente moderno, reestruturado, climatizado, com acessibilidade e uma nova estrutura tecnocênica”, destacou Amauy Júnior.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Léo Santana vai agitar o Camarote Skol Beats nesta quinta

13 de dezembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

No Carnatal 28, a cerveja SKOL, quer incentivar uma festa em que as pessoas curtam, de forma democrática, sem preconceitos, aproveitando o melhor que o evento tem a oferecer. Seguindo essa linha, nada melhor do que misturar ritmos.

Nesta quinta-feira (13) os foliões tanto do Camarote Skol Beats, quanto dos blocos e das arquibancadas vão poder sentir um pouco do que vai rolar de melhor na micareta que promete ir muito além das últimas edições. O Pranchão Skol deu lugar a Estação Skol, espaço democrático onde todos os foliões vão poder curtir a shows de artistas dos mais variados estilos, começando começando com o show do Pedro Luccas.

No Camarote Skol Beats, o Gigante, Léo Santana vai pôr todo mundo para dançar ao som do melhor pagode baiano. Músicas como “Blogueirinha”, “Solteira” e “Danadinha” estão no setlist do cantor, além é claro dos grandes sucesso da carreira que fazem todo mundo “quebrar”. E ainda tem a dupla de DJs JetLag agitando as pic-ups do camarote.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Carnatal28: Programação dos blocos e atrações

13 de dezembro de 2018 por ulyssesfreire

A programação dos blocos e atrações do #Carnatal28 está pronta e você já pode começar a se programar para não perder nem um minuto da folia! Vem ver:

Quinta-feira – 13/12/2018

Abertura dos portões: 17h

18h PALCO UBER (na concentração)
18h30 SIIM O BLOCO DO GD – Gabriel Diniz
19h BURRO ELÉTRICO – Bloco do Magão
19H30 VUMBORA – Bell Marques
VUMBORA 3ª VOLTA – Rafa e Pipo Marques
ESTAÇÃO SKOL – Pedro Lucas

Sexta-feira – 14/12/2018

Abertura dos portões: 17h

18h PALCO UBER (na concentração)
18h30 ME ABRAÇA – Durval Lelys
19h ÔBAIUNO – Saulo
19h30 VEM COM O GIGANTE – Léo Santana
21h30 VUMBORA – Bell Marques
ESTAÇÃO SKOL – Fitdance
Sábado – 15/12/2018

Abertura dos portões: 17h

18h PALCO UBER (na concentração)
18h30 VUMBORA – Bell Marques
19h ME ABRAÇA – Durval Lelys
19h30 BICHO – Ricardo Chaves
21h30 LARGADINHO – Claudia Leitte
ESTAÇÃO SKOL – Jammil

Domingo – 16/12/2018

Abertura dos portões: 17h

12h VUMBORA DAY – Rafa e Pipo Marques
17h PALCO UBER (na concentração)
17h30 CORUJA – Ivete Sangalo
18h30 PSI – Psirico
19h30 BICHO – Ricardo Chaves
ESTAÇÃO SKOL – Atração surpresa

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Shopping Cidade Jardim arrecada brinquedos para doar às crianças carentes

13 de dezembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Como parte das comemorações de Natal, o Shopping Cidade Jardim e a Cruz Vermelha do Rio Grande do Norte (CBV – RN) realizam uma ação de arrecadação de brinquedos para crianças da comunidade do Mosquito em Natal. O ponto de arrecadação do shopping abre nesta terça-feira (11) e recebe doações de brinquedos novos e usados em bom estado já embalados.

A campanha segue até o dia 21 de dezembro e as doações, que vão alegrar o Natal dos pequenos, podem ser depositadas na caixa identificada com o logo da Cruz Vermelha que está localizada no corredor central do mall, próximo à Lojas Americanas, sempre nos horários de funcionamento do shopping. Além do Cidade Jardim, os brinquedos estarão sendo recolhidos na sede da Cruz Vermelha, no bairro do Ponta Negra.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Trio Rock, Tropa Trupe e Mobydick estão na programação do Mercado das Pulgas deste mês

12 de dezembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Se programe que próximo sábado tem Mercado das Pulgas! A edição deste mês acontece no dia 15 de dezembro, na Praça Cívica de Natal, no bairro Petrópolis, das 15h às 21h. Na programação tem rock, diversão, gastronomia e muito mais. Além de lazer garantido você pode antecipar as compras de Natal e ano novo e ainda exercer o consumo consciente e criativo com a variedade que o Mercado das Pulgas oferece. O evento faz parte do “Natal em Natal” e a entrada é gratuita!

A próxima edição conta com stands como a Cervejaria Artesanal, Comida portuguesa e francesa, oficina de confecção de brinquedos lúdicos, Cafeteria, sebos, brechós, artes plásticas, colecionáveis e antiquários. Para os amantes de carros que fizeram história, haverá também exposição de automóveis antigos: Fusca e Gurgel.

E não para por aí! A diversão e o riso estão garantidos com a presença da Tropa Trupe no espetáculo “A Fuga do Espelho”. A parte musical ficar por conta do Trio Rock formado por Giancarlo Vieira (Voz, violão e gaitas) e Moisés Lima (Violão, gaitas e voz) e Ângelo Magalhães (percussão). No repertório, clássicos dos Beatles, Rolling Stones, Bee Gees, Elvis, Pink Floyd, Dire Straits, Bob Dylan, entre outros grandes nomes da história do Rock e Blues.

Ainda na música, presença confirmada da Mobydick. Banda potiguar com 17 anos de existência na estrada do rock com repertório cheio de influências também nos Rolling Stones, Beatles, Raul Seixas, Barão Vermelho, Creedence e U2. Formam o grupo os músicos Glay Anderson – violão e voz; Renato Cazzolli – baixo e voz; Wellington Júnior – bateria e Hugo Albuquerque – guitarra.

O Mercado das Pulgas de Natal conta com o patrocínio do Natal em Natal, Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, da Unimed Natal, Uniodonto Rio Grande do Norte, Espacial Auto Peças. Apoio: InterTv; e realização da Natal Cultural.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Gincana do Bem arrecada cerca de uma tonelada de leite em pó

12 de dezembro de 2018 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

A Gincana do Bem promovida pela academia Bodytech Tirol arrecadou cerca de uma tonelada de pacotes de leite em pó para serem doados a uma instituição de caridade do Estado. O evento, que aconteceu no último sábado (8), contou com a parceria da unidade na rede no Natal Shopping. Com o objetivo de ampliar ainda mais a quantidade de leite arrecadado, as doações continuam até o dia 31 deste mês e podem ser feitas por qualquer pessoa na recepção da BT Tirol.

“Nosso objetivo é despertar a solidariedade nas pessoas por meio da diversão coletiva e interação social, estimulando hábitos mais saudáveis, proporcionando maior bem-estar nos envolvidos”, destaca a supervisora da Bodytech Tirol, Paula Carvalho.

O projeto, promovido anualmente pela academia, realizou a sua terceira edição e, agora, com a parceria da nova unidade da rede em Natal, ampliando o número de participantes, que contou com 100 alunos e professores envolvidos na ação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire