Começa sexta o Festival Mada! Confira atrações e horários

14 de outubro de 2019 por ulyssesfreire
Rogério Vital

Rogério Vital

Chegou a hora! O maior e mais tradicional festival de música do RN chega a sua edição de 21 anos. A partir desta sexta, o MADA (Música Alimento da Alma) aporta na Arena das Dunas com 27 apresentações sem interrupções. A edição está sendo viabilizada com auxílio dos patrocínios da TNT Energy Drink e Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, TIM, Governo do RN e Lei Câmara Cascudo. A cerveja oficial do evento é a Itaipava. A abertura dos portões será às 18h. Uma novidade vai surpreender o público ao adentrar a Arena das Dunas. Todos os palcos estarão na parte central do gramado e o público não perderá nenhuma atração.

O festival vai das 19h às 5h da manhã com 27 apresentações sem interrupção, além das diversas ativações culturais realizadas pelo festival em parceria com os patrocinadores. Como um dos principais festivais do Brasil a valorizar a criatividade da música autoral de vanguarda, o MADA 2019 aposta em importantes tendências no seu line up. Estarão em evidência o hip hop contemporâneo e a chamada nova MPB, apresentando artistas que estão renovando esses gêneros. Também reúne algumas grandes performances musicais com estrelas que já conquistam seu espaço no mercado.

O rapper Baco Exu do Blues volta ao MADA para lançar o elogiadíssimo “Bluesman”, cujo videoclipe conquistou em 2019 o Grand Prix – premiação máxima – na categoria “Entertainment for Music” do festival Cannes Lions. Com influências do jazz e MPB, além de ritmos baianos, chega pela primeira vez a Natal, a também baiana Luedji Luna, trazendo músicas do álbum “Um Corpo no Mundo”.

O MADA também apresenta, pela primeira vez ao RN, os talentosos artistas da nova geração: a carioca MC Tha, que incorpora ao rap os ritmos ancestrais dos orixás (“Rito de Passá” é seu novo disco); Luíza Lian com sua poesia eletrônica e ao mesmo tempo pop “Azul Moderno”; Djonga, o potente rapper escritor e compositor mineiro que chama a atenção por sua lírica afiada e por suas fortes críticas sociais. A cena eletrônica, new wave e jazzística da banda Teto Preto; e de Brasília chega a cantora de rap Flora Matos, que aos 30 anos já conta longa estrada musical com discos lançados e tours pela Europa. Do Recife vem a banda Bule, com uma identidade pop e retrô, explorando estéticas sonoras dos anos 80.

Entre as headliners, impossível não incluir o terceiro disco do Baiana System (“O Futuro Não Demora”), que completa dez anos de carreira renovando os ritmos baianos. E uma das bandas de reggae mais queridas e longevas do pop brasileiro, a Natiruts, que está de fôlego novo com o disco “I Love”, que conta com parcerias de Gilberto Gil (“Verde do mar de Angola”), Morgan Heritage (“I Love”), Katchafire (“Mergulhei nos teus olhos”).

Da terrinha, tem gente nova no line up. Nome em ascensão no cenário eletrônico alternativo de Natal, BEX estreia em disco com “Clocking Days”, um registro de peito aberto, mostrando o caminho para superar um coração partido. Enquanto prepara um álbum com músicas somente de compositores potiguares, Plutão Já Foi Planeta está de volta ao MADA com single novo no palco. E ainda vamos conhecer o trabalho de Ouen – do músico Rodrigo Monteiro – e o produtor e músico Zé Caxangá e Seu Conjunto, mostrando sua mistura em “Demons”. Outra novidade é a sensação Júnior “Bass” Groovador, destaque do Rock in Rio, que se apresenta com banda completa para deleite dos fãs. Outro destaque é a banda Mad Dogs comemorando 25 anos de carreira e a volta de Potyguara Bardo, que depois de um esfuziante show no Palco 3 ano passado, estreia em um dos palcos principais apresentando seu disco “Simulacre”.

A programação terá ainda ativações culturais na Feira Mix do MADA. Na Feira Mix o festival terá a loja 5Rs, Contém Glitter, In Mare Pratas, Lassana Moda Africana, Pintou New, Urban83, Vintedois, Mada Store (Merchan do festival e dos artistas), Banca Ninja e BET – Bicha Extraterrestre. O festival ainda contará com praça de alimentação e área de convivência ampliada.

Confira o line up (todos os shows serão no gramado da Arena das Dunas)

18/10 – Sexta, Arena das Dunas

18h – Abertura dos portões

19h30 Mad Dogs [Palco TIM]

20h Júnior Groovador e banda [Palco TNT]

20h30 Potyguara Bardo [Palco TIM]

21h Luiza Lian [Palco TNT]

21h40 MC THA [Palco TIM]

22h20 Teto Preto [Palco TNT]

23h10 Baco Exu do Blues [Palco TIM]

0h10 Baiana System [Plco TNT]

AFTER PARTY OFICIAL

01h30 à 02h10 – Blue&Red

02h12 à 02h54 – Jovick

02h54 à 03h36 – JV

03h36 à 04h18 – LizaWaves

04h18 à 05h – TripTapes

19/10 Sábado, Arena das Dunas

18h – Abertura dos portões

19h00 T Yuri [Palco TNT]

19h30 Ouen [Palco TIM]

20h Zé Caxangá e seu Conjunto [Palco TNT]

20h30 Bule [Palco TIM]

21h BEX [Palco TNT]

21h40 Luedji Luna {Palco TIM]

22h30 Plutão Já Foi Planeta [Palco TNT]

23h20 Flora Matos [Palco TIM]

00h20 Natiruts [Palco TNT]

01h40 Djonga [Palco TIM]

AFTER PARTY OFICIAL

02h40 à 03h15 – Gameshark b2b Necro

03h15 à 03h50 – Akaaka

03h50 à 04h25 – Nadejda

04h25 à 05h – Frank

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Espetáculo “Minha Vida em Marte” chega a Natal neste domingo

14 de outubro de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

A comédia Minha Vida em Marte, de Mônica Martelli, chega a Natal neste domingo (20), para única apresentação, no Teatro Riachuelo.

Com a sua peça, Mônica já conquistou um público impressionante: são 200 mil espectadores desde sua estreia, em maio de 2017, no Rio de Janeiro. De lá para cá, a obra recebeu cinco indicações a prêmios e passou por diversas cidades, sempre com sessões esgotadas.

Além disso, a peça inspirou o filme Minha Vida em Marte, que levou mais de 5 milhões de espectadores aos cinemas, o que a faz detentora da maior bilheteria nacional dos últimos anos – assim como no teatro e na televisão, Mônica também foi dirigida por sua irmã, Susana Garcia, celebrando, mais uma vez, o sucesso da parceria.

Domingo, 20 de outubro, às 20h
Duração: 70min
Classificação: Livre
Teatro Riachuelo (Avenida Bernardo Vieira, 3.775 – piso L3 do Shopping Midway Mall – Tirol)
www.teatroriachuelonatal.com.br

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Hilkelia apresenta show “Cinema Paradiso” no Teatro Riachuelo

14 de outubro de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

A cantora lírica Hilkelia retorna ao palco do Teatro Riachuelo com o show “Cinema Paradiso”, nesta sexta-feira (18). A apresentação é um verdadeiro espetáculo para os amantes da arte da boa música e traz no repertório grandes temas de filmes, passeando por décadas de grandes produções cinematográficas.

Também conhecida por suas interpretações líricas, Hilkelia manterá a sua essência, apresentando temas de musicais e Árias de Ópera. Dentre os destaques, o público poderá se deslumbrar com os clássicos temas do Titanic, Gladiador, 007 e O Fantasma da Ópera.

O espetáculo terá uma mega produção e contará com uma estrutura de cenário, iluminação, projeção e efeitos especiais. A realização é dos Estúdios Megafone e Território Potiguar, produção da Cultura de Valor e patrocínio da Unimed Natal por meio do programa de incentivo à cultura Djalma Maranhão. A direção artística é do renomado diretor João Marcelino.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Começa nesta quinta a 6ª Festa do Camarão

14 de outubro de 2019 por ulyssesfreire

Começa na próxima quinta-feira, dia 17, a 6ª edição da Festa do Camarão, promovida pela Abrasel no RN, tendo como protagonista o tradicional ingrediente – e um dos símbolos da cultura potiguar – como estrela maior do cardápio dos principais restaurantes de Natal. Dividido em duas etapas, o evento acontece até o dia 3 de novembro nos restaurantes participantes, que criarão pratos exclusivos e inéditos.

Entre os restaurantes participantes estão A Cozinharia, Bistrô 21, Camarões do Norte, Camarões, Cascudo Bistrô, Comidinhas Brasil, Divino Camarão, Kojin Restaurante Japonês, La Bresserie de La Mer, Lotus Japanese Fusion Cuisine, Mangai, Marenosso, Meu Barraco Boteco Bistrô, Nau Frutos do Mar, Only Pizza, Paçoca de Pilão, Parmeggiano’s, Piazzale Itália, Rapadura Hamburguer, Famiglia Reis Magos, Shrimp & Bull, Takami, Tô-San Sushi, Zeh Cozinha, MassaFinna, Con Xin China, Tábua de Carne, Chope & Camarão.

Durante a 6ª Festa do Camarão, os restaurantes oferecerão em suas casas pratos a preços promocionais. Em uma segunda etapa, em lugar ainda a ser divulgado, os mesmos restaurantes montam suas operações para comercializar suas criações ao preço de R$ 15,00 em menu degustação. Será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, palco para apresentações musicais, palestras, cozinha show, estandes de artesanato local e feira de negócios.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Espetáculo gratuito será realizado no Dia das Crianças do Partage Norte Shopping

11 de outubro de 2019 por ulyssesfreire

Comemorando o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, o Partage Norte Shopping vai promover uma apresentação especial do espetáculo “Deu a Louca nos Brinquedos”, na praça de alimentação, das 16h às 19h, com entrada gratuita.

Além dele, o empreendimento conta com outras atrações direcionadas para os pequenos como Puppy Play, Super Carros Kids, Infinity e a Cinépolis, com programações especiais para a garotada, incluindo as estreias do mês: Ela Disse, Ele Disse, Coringa e Malévola.

Na Praça de Eventos, o circuito “Monster World”, funciona até 27 de outubro, para fazer a galerinha se divertir bastante.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Hospital Infantil Varela Santiago lança campanha “Abra seu coração”

11 de outubro de 2019 por ulyssesfreire
Cedida

Cedida

Na manhã dessa quinta-feira (11) o Hospital Infantil Varela Santiago deu início às comemorações dos 102 anos da instituição. O aniversário terá programação durante todo o dia para as crianças. Durante a manhã festiva foi realizada também a inauguração do Núcleo para Tratamento da Obesidade Infantil e o lançamento oficial da campanha publicitária “Abra seu coração” com o primeiro documentário sobre a instituição e um jingle que ganhou um lindo clipe cantado por artistas locais. Veja:

O Núcleo para Tratamento da Obesidade Infantil do Hospital Infantil Varela Santiago é um projeto diferenciado e pioneiro no Nordeste, com atendimento multidisciplinar, consultas frequentes e participação e educação alimentar também dos familiares. No núcleo serão realizadas, além das consultas tradicionais e exames laboratoriais fornecidos pelo hospital, momentos interativos e reuniões em grupos (os pacientes serão distribuídos de acordo com a faixa etária de 2 a 9 anos) onde serão discutidos diversos temas pertinentes com os pacientes e familiares de forma lúdica e divertida.

Os pacientes do Núcleo também terão avaliação do percentual de gordura corpórea pela bioimpedância. Os atendimentos serão cinco dias na semana alternando entre manhã e tarde. Participarão da equipe multidisciplinar médicos endocrinologistas e gastroenterologistas pediátricos, nutricionistas e psicólogos. As triagens para participar da primeira turma de pacientes do núcleo já começaram a serem feitas no hospital. Para se inscrever, basta entrar em contato no telefone (84) 3209-8200 ou diretamente na recepção do Varela Santiago. As vagas são limitadas. Serão ofertadas 200 vagas de triagem e dessas, serão selecionados 100 pacientes.

A campanha “Abra Seu Coração” teve criação e direção da agência potiguar Fácil Comunicação, com produção e edição de vídeo da Mais Vídeo e produção do jingle e sonorização da Garagem Studio. O documentário foi narrado desde a concepção da criação do hospital em 1917, pelo doutor Manuel Varela Santiago até a direção atual do Superintendente, Paulo Xavier e traz o avanço e histórias emocionantes, de pacientes, mães, médicos, professoras, colaboradores, personagens que contam o amor por uma instituição centenária que ajuda tantas crianças.

Outra novidade na criação da campanha foi a concepção do primeiro jingle do hospital, com título “Abra seu coração”. A música foi abraçada por uma nova proposta, com os artistas locais (Zezo, Rita de Cássia, Ramon da banda Cavaleiros do Forró, Nanda Lynn, Fernando Luiz, Daniela Fernandes do Ribeira Boemia, Dodora Cardoso e Edyr Vaqueiro) sendo convidados para cantar em estúdio. O resultado foi um clipe que pretende mexer com a sociedade, mostrando o carisma e a importância do trabalho do hospital.

“Foi um dos melhores trabalhos já produzidos na Fácil. Para a nossa equipe, esse convite foi de muita alegria e responsabilidade para contar uma bela história de uma instituição centenária que salvou tantas vidas de crianças como descobrimos durante a gravação, como do cantor Zezo”, conta Alan Oliveira, diretor da Fácil Comunicação. “Quando fui convidado para fazer minha participação neste projeto da campanha do clipe, aceitei na hora. Fui cirurgiado quando tinha 8 anos no hospital infantil com pneumonia aguda, na época. Foi muito sofrimento. Escapei mesmo. Era muito carente, sem nenhuma condição. Tenho muita gratidão. O Varela Santiago salvou a minha vida”, disse o cantor potiguar Zezo.

lançamento

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Tem inauguração badalada no Natal Shopping

11 de outubro de 2019 por ulyssesfreire

Saber em que local investir e identificar boas oportunidades. Antes de inaugurar um restaurante, Junior Durski e os diretores do Grupo Madero estudam o mercado brasileiro com o objetivo de fomentar a economia local e gerar empregos. E a pesquisa realizada identificou o crescimento e desenvolvimento de Natal. Por acreditar na retomada da economia no país e pelo potencial do estado do Rio Grande do Norte, novos restaurantes serão inaugurados em breve nas regiões Norte e Nordeste do país.

O Madero Steak House do Natal Shopping tem capacidade para 182 clientes. Com sofisticação, o restaurante vai proporcionar uma experiência completa ao cliente, em um ambiente acolhedor para todos os tipos de ocasião, desde um almoço do dia a dia até encontros profissionais e comemorações. O novo Madero Steak House abre para seus clientes na próxima segunda-feira (14), às 18h.

O cardápio, com receitas do chef Junior Durski, conta com diversas opções de cheeseburguers gourmet servidos no pão crocante e assados na hora, sanduíches fit, aperitivos, palmito assado na manteiga e flor de sal, chopp na caneca congelada, as bebidas saudáveis do Madero, brigadeiro, brownie e a famosa maionese, receita da avó de Junior Durski.

O Grupo Madero tem um cuidado especial com seus produtos. Por isso, muitos alimentos servidos nos restaurantes não possuem conservantes. Os pães são fresquinhos e crocantes e o hambúrguer possui 85% de carne e apenas 15% de gordura. Todos os itens são produzidos de forma artesanal na Cozinha Central, localizado em Ponta Grossa, no estado do Paraná.

Com projeto inovador assinado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, o ambiente do restaurante é bastante agradável e todos os detalhes são pensados para satisfazer os clientes, como por exemplo, a climatização e o som ambiente.

Como já é tradição, quando um novo Madero inicia suas atividades, a rede faz a alegria de crianças que estão sob responsabilidade de uma entidade de assistência social. Os primeiros clientes no novo espaço serão as crianças da Casa Durval Paiva, que serão recebidas para um almoço beneficente no sábado (12) a partir das 11h.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Lojas do Pittsburg terão ações especiais para comemorar o Dia das Crianças

11 de outubro de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

O Dia das Crianças está chegando e o Pittsburg já está pronto para comemorar a data em grande estilo. A rede preparou um dia inteiro com brindes, brincadeiras e muito mais! A programação acontecerá nesta sexta, das 11h às 14h, na loja do Nordestão Tirol e no sábado; das 17h às 20h, na Prudente; 18h às 21h, em Ponta Negra e das 11h às 14h, no Nordestão Lagoa Nova. Além das atrações especiais, a criançada poderá aproveitar o espaço kids com muitas brincadeiras e desfrutar o melhor do sabor com os lanches do cardápio.

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Orquestra Sinfônica do RN dedica concerto de outubro ao público infantil

10 de outubro de 2019 por ulyssesfreire

Uma viagem ao universo infantil através da música erudita! Essa é a proposta da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN para o VII Concerto Oficial da temporada do projeto Movimento Sinfônico, marcado para o próximo domingo, 13 de outubro, na Cidade da Criança, a partir das 16h. Não haverá reserva e nem retirada de ingressos. O acesso a Cidade da Criança é no valor de R$ 2,00 (dois reais).

Sob a regência do maestro Linus Lerner, responsável também pela direção artística, o especial Dia das Crianças conta com músicas que fazem parte da trilha sonora de filmes e também de diversos desenhos animados como Tom & Jerry, Pica Pau, Pernalonga e outros. A programação promete mexer com a imaginação das crianças de hoje e com a memória de quem já passou por essa fase. Dentre as obras que integram o programa, estão: Toreador do compositor Georges Bizet; Fada açucarada – uma das famosas composições de Tchaikovsky – a obra faz parte de um dos maiores e mais reconhecidos ballets, o Quebra Nozes.

Tem também a peça Mercado Persa, de Albert Ketèlbey que, no momento de sua execução, contará com a presença de um narrador apresentando o funcionamento da orquestra e explicando como cada instrumento, ou família de instrumentos, participa para que a música aconteça dentro de uma sinfônica. Em outro momento durante o espetáculo, o maestro Linus vai convidar uma criança da plateia e mostrar de forma lúdica, qual a função do regente no concerto. A criança escolhida será regente por um dia e terá a oportunidade de conduzir a OSRN para o público. Um verdadeiro intercâmbio de conhecimento e experiência entre plateia e músicos.

Para os amantes do cinema, a Orquestra traz ao palco uma das maiores trilhas sonoras da sétima arte, a música tema de Guerra nas Estrelas (Star Wars), composta por John Williams. Outras que não podem faltar neste especial, são: a famosa Can Can de Jacques Offenbach; Czardas, canção do italiano Vittorio Monti (baseada no folclore húngaro) e, trazendo um belo toque brasileiro, a OSRN apresenta ainda de um jeito todo especial, Garota de Ipanema de Tom Jobim e Vinícius de Moraes e, Cantiga de Roda do compositor e regente pernambucano, Clovis Pereira.

O especial é em comemoração ao Dia das Crianças, e a OSRN convida a todos, independente da idade, para compartilhar deste momento de alegria, troca de conhecimento e música erudita, afinal, ela está presente em todas as épocas da vida.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Outubro Rosa tem programação no Natal Shopping

10 de outubro de 2019 por ulyssesfreire

Dezesseis vidas transformadas pelo câncer de mama. É esta mensagem que a nova exposição Mulheres Bonitas apresenta aos clientes do Natal Shopping até o próximo dia 20. Quem passar pelo segundo piso do shopping vai poder conhecer de perto, por meio das fotografias assinadas por Sandro Menezes, as histórias de 16 pacientes oncológicas que superaram ou ainda lutam contra a doença e exaltam sua beleza junto com as marcas do tratamento.

A ação faz parte das atividades do shopping para o Outubro Rosa, conhecido como o período dedicado à prevenção do câncer de mama que, apenas neste ano, deve registrar quase 60 mil novos casos no Brasil. A exposição, organizada pelo Grupo Bonitas, já está na sua terceira edição e mostra, ao retratar a autoestima e beleza dessas mulheres, como o diagnóstico não é sinônimo de fim.

A importância do autoexame e a conscientização sobre o diagnóstico precoce da doença seguem em pauta no Natal Shopping durante todo o mês. O shopping também recebe, no dia 18, mulheres da Liga Norteriograndense Contra o Câncer em um coral emocionante para os clientes do shopping. A ação é realizada pelo “Grupo Despertar”, composto por mulheres que já foram pacientes e hoje ajudam a outras vítimas do câncer a superar a doença.

“Neste mês voltamos os nossos olhares à importância da prevenção do câncer de mama, o que mais atinge mulheres em todo o mundo. O Natal Shopping apoia essa causa e reforça a importância de ações que conscientizem sobre o autoexame e sobre os riscos da doença. Estamos sempre atentos para levar informações aos nossos clientes”, comenta Diana Petta, coordenadora de marketing do Natal Shopping.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire