Academia especializada em treinamento de policiais, militares e profissionais de segurança privada realiza curso em Natal

23 de agosto de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Representante oficial no Brasil da Tacflow Academy – centro de excelência em treinamento de policiais, militares e profissionais de segurança privada, a Ironside Academy – que em outubro abre em Natal seu centro de treinamento tático no Brasil – realiza neste final de semana na capital potiguar o Combative Transittion, seminário com palestras e demonstrações práticas de combate a curta distância, para policiais, seguranças privados e civis legalmente aptos ao porte de arma – que desejam apreender e aprimorar suas habilidades em defesa pessoal armada e desarmada.

O curso será realizado no sábado (24) e domingo (25), das 8h às 17h, na sede da Ironside Academy, localizada na BR 304, KM 305, próximo ao viaduto de Parnamirim. O seminário contará com a participação de instrutores Keyson Lima e David Ben Haym, da Ironside, e Rigo Durazo, diretor da Tacflow e especialista em combate aproximado, uma das maiores autoridades mundiais na área. Mais informações: (84) 99130-8943 e (21) 96830-5733.

Com vasta experiência em treinamentos para operadores de segurança pública e privada, tendo ministrado capacitações e cursos especializados ao redor do mundo, a Ironside Academy representante e parceiro estratégico da Tacflow Academy, chega ao Brasil trazendo conteúdo de qualidade, baseado em anos de experiência profissional no setor. A ideia por trás da criação da Ironside foi a de construir uma linha de formação baseada na realidade, tirando os excessos e se concentrando nos detalhes fundamentais para desenvolver e aprimorar habilidades de defesa e combate de seus alunos. O corpo de instrução da academia é formado por operadores das forças militares, policiais e de segurança privada dos EUA, Europa e América do Sul e Israel.

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Artistas Visuais expõem obras para serem tatuadas

23 de agosto de 2019 por ulyssesfreire

Esta sexta-feira 23 e sábado 24 de agosto as artistas Rita Machado e Jessy Silva expõem obras de arte que podem virar tatuagens no mais novo estúdio de artes colaborativo de Natal.

Localizado na Rua Romualdo Galvão 2545 e pertinho de tudo, o espaço abre suas portas para uma nova proposta: incentivar artistas visuais à arte da tatuagem. Nesse evento de abertura da casa você ainda conta com a venda da nova coleção de pochetes da B.E.T, a mais nova fixação dos natalenses, bazar, vendas de souvenir artísticos, comidas, além de convidados especiais e a presença marcante de artistas da cidade.

Rita Machado é a artista convidada para a inauguração e preparou artes inéditas que podem ser apreciadas, compradas ou tatuadas pelas mãos da tatuadora Jessy Silva. Já pensou tatuar uma obra exposta em uma exposição? Esta é a ideias das meninas.

E mais, o espaço é colaborativo e conta ainda com estúdio de Fotografia da Amanda Sandy, que estará documentando tudo, e ainda um laboratório de impressões fotográficas. O evento, flash das minas, é gratuito e um convite para os apreciadores de artes a novas experiências.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

‘Aventuras do Sítio’, fitdance e muito mais no Domingo na Arena

23 de agosto de 2019 por ulyssesfreire

A turma do ‘Brinquedos e Brincadeiras’ será uma das grandes atrações do Domingo na Arena, na edição do dia 25 de agosto. O espetáculo infantil ‘Aventuras do Sítio’ será apresentado às 18h, no palco principal. Antes, às 16h, os instrutores do FitDance Rio Grande do Norte promovem uma aula de FitDance. O projeto sociocultural gratuito da Arena das Dunas (www.arenadunas.com.br) tem o apoio do Sistema FIERN, ‘Cultura na Praça’ e ‘Som na Caixa’.

Paralelo às apresentações do palco principal, Gustavo Gondin e a equipe da Organização Não-Governamental (ONG) ‘Eco Praça’ vão promover uma ação pelo meio ambiente ‘Adote uma Muda’, na qual se troca um abraço fraterno por uma muda de planta; a Ecofeira das Dunas montará a sua estrutura, reforçando as ações da economia criativa e solidária.

A rua projetada, que separa a Arena das Dunas do estacionamento externo, vai estar fechada apenas para veículos, transformando-se num espaço para a população curtir esportes de rodinhas, como skate, bicicleta e patins, prática de corrida de rua ou até mesmo para um passeio com os animais de estimação. O estacionamento interno é disponibilizado ao valor de R$ 10,00, com entrada pelo Portão E1 Sul, pela marginal da BR-101.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Halleluya Natal comemora sua 10ª edição na capital Potiguar

23 de agosto de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Está chegando a 10ª edição do Festival Halleluya em Natal, evento que já integra o calendário cultural da família potiguar. Neste ano, o festival acontece de 13 a 15 de dezembro, no Anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), sempre com entrada franca. A expectativa é de que esta seja a maior edição do Halleluya na cidade do Natal, com a presença de 95 mil pessoas durante os três dias de evento.

E para celebrar sua primeira década no RN, o Halleluya 2019 traz como tema central a vida, seu valor e sentido. A temática será expressa através de diversas vertentes, como a Campanha Social, cujo foco neste ano será a arrecadação de alimentos para instituições de promoção da dignidade humana. Durante os três dias de evento também acontecerão cursos que abordam a temática, onde todos terão acesso gratuitamente, além do Espaço da Misericórdia, dedicado a escutar e acolher as pessoas para um momento de reflexão e oração.

Ao todo, são mais de 20h de shows, distribuídos em quatro palcos simultâneos espalhados pela Arena Halleluya, Espaço Kids, Festival de Artes Integradas e o espaço de esportes radicais, o Halleluya Adventure. A acessibilidade também é um ponto chave do festival, que conta com a participação de intérpretes para surdos e espaços adaptados. E ainda a responsabilidade social, com recolhimento de lixo eletrônico e reciclagem de todo lixo produzido durante o evento.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Natal Hair acontece neste final de semana no Centro de Convenções

22 de agosto de 2019 por ulyssesfreire

A Natal Hair – Feira Regional de Saúde & Beleza acontece nos dias 25 e 26 de agosto (domingo e segunda), das 13h às 21h, no Centro de Convenções de Natal. Com média de 20 mil visitantes por edição, reúne, durante dois dias, mais de 200 marcar de produtos entre nacionais e internacionais, equipamentos e serviços, em mais de 180 stands. No Nordeste é considerado um dos grandes eventos no setor de beleza.

Neste ano, a Natal Hair, em parceria com a distribuidora Espuma Cosméticos e Alê Nunes Beauty Center, traz à capital potiguar, um dos maiores profissionais de beleza em atividade no Brasil, Rodrigo Cintra, que apresenta o curso ‘Morenas Iluminadas’, no dia 26, das 8h às 12h e tem vagas limitadas. O profissional é também presença confirmada no stand da Olenka Cosméticos e Mup Color junto aos hairstyles Franscisco de La Lastra e Sandra Lessa, no período da tarde.

Realizado por Fafá Medeiros há 19 anos, a mostra é destinada aos profissionais de salões de beleza, clínicas de estéticas, indústrias, fornecedores, distribuidores e público que busca novidades e tendências do segmento. Na programação, workshops, palestras, desfiles, batalha dos barbeiros, exposições e presenças vips de profissionais renomados. Ao todo, sendo mais de 40 convidados.

Workshops

No domingo, 25, a partir das 13h, workshops sobre Megahair, com Heline Carvalho; Bronzeamento por Suerda Costa; Maquiagem Pele Negra, com Solange Ribeiro; Penteados por Maria de Fátima. Já na segunda, 26, cursos sobre Maquiagem Glam, com Stephane Cavalcante; Barbershow – etapa regional, por Bob Natal; Design de Sobrancelha, com Priscila Palmeira e Workshop de Manicures, com Jhana Campos e Rony Aliaga.

Palestras

Já no palco, acontecem palestras a partir das 15h, tanto no domingo quanto na segunda-feira. Entre os temas a serem apresentados, estão: Loiras, por Francisco Costa; Cosméticos Orgânicos, com Dra. Zelita Rocha; um megashow sobre Visagismo, com Nalva Lopes; Desfile por Casa Rosa; Makeup Show, com Syll Gama e ‘Uma volta ao Mundo’, com Johny Coiffeur.

O evento conta com o apoio do SEBRAE e tem foco voltado para a formação e educação dos profissionais. Mais detalhes, informações e inscrições para workshops através do número (84) 9 9921-5473.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Turnê da banda paraibana Seu Pereira passa por Natal

22 de agosto de 2019 por ulyssesfreire
Thercles Silva

Thercles Silva

A pluralidade cultural do Brasil é o ponto de partida para o projeto Seu Pereira na BR 101 – Uma Expedição Musical sobre a Cena Independente. A bordo de uma van, quatro músicos e uma equipe de mais cinco pessoas tentarão descobrir quantas culturas cabem dentro de um mesmo país em mais de 6.500 quilômetros rodados.

Os músicos são a banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401, que desembarca em Natal (RN) no dia 06 de setembro (sexta-feira) ao lado da banda DuSouto. A tour irá percorrer as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil. Junto com eles, viaja também a vontade de dialogar sobre os rumos da cultura alternativa brasileira e os desafios de produzir música de qualidade no país. Portanto, além de nove shows em oito estados diferentes, Seu Pereira e Coletivo 401 promove debates e oficinas a fim da realização de um intercâmbio entre agentes culturais nas diversas cidades que serão agraciadas pelo projeto. Vale mencionar que essa grande gira também comemora os 10 anos da banda.

O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2019, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura. “O Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. É o caso do novo trabalho de Seu Pereira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Por acreditar no caráter político-social da arte, a Expedição (que tem realização da Toroh Música&Cultura, de João Pessoa-PB) surge para contribuir para o fortalecimento das cenas locais. O resultado da turnê será um documentário que levanta o questionamento: existe alternativa para os alternativos?. O vídeo irá mostrar a importância de cada indivíduo dentro da cadeia produtiva da música autoral, explorar as diferenças e semelhanças diante das dificuldades do cenário independente, incentivar mais bandas a caírem na estrada e mais gente a abrir os ouvidos para as maravilhas sonoras de um país de dimensão continental.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Shopping de Mossoró recebe feira de artes multicultural

22 de agosto de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

O Partage Shopping Mossoró recebe, até o dia 15 de setembro, a 3ª edição da feira multicultural Arte nas Mãos. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar aos visitantes o conhecimento de inúmeras culturas, através da venda de artesanato, gastronomia, adereços e vestuário. Produtos de países como Marrocos, Peru e Índia serão apresentados durante o evento, além de expositores nacionais oriundos das regiões Sul, Nordeste e Norte.

Os mossoroenses terão a oportunidade de viajar por vários locais sem sair do shopping, experimentando diferentes iguarias, como: doces marroquinos, castanhas, queijos, vinhos, chocolates e salames, além de artesanato, rasteiras, quadros e artes peruanas. A feira ficará aberta durante o horário de funcionamento do Partage Shopping Mossoró, das 10h às 22h.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

RN terá pré-estreia especial de Bacurau em Parelhas hoje

22 de agosto de 2019 por ulyssesfreire
Sonia Braga as Domingas _ Victor Jucá

Sonia Braga as Domingas _ Victor Jucá

O novo longa-metragem dos diretores pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau, terá pré-estreia especial ao ar livre nesta quinta-feira (22), às 20h, na comunidade onde foi filmado no interior do Rio Grande do Norte, o povoado da Barra, localizada a 275km de Natal.

Rodado há pouco mais de um ano, o filme é descrito pelos diretores como um longa de aventura que se passa no Brasil dos próximos anos. As gravações de Bacurau tiveram a participação ativa dos moradores da comunidade, e contam com Sônia Braga no elenco.

A exibição será realizada pela Vitrine Filmes e pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur/Emprotur), com o apoio da Fundação José Augusto (FJA).

Bacurau estreia em curcuito nacional no dia 29 de agosto. A produção foi vencedora do prêmio do júri no Festival de Cannes 2019 e o prêmio de melhor filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique. Também ganhou o prêmio de melhor filme no 23° Festival de Cinema de Lima.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Carvalheira promove Carnaval fora de época

21 de agosto de 2019 por ulyssesfreire
Socios Carvalheira por I Hate Flash

Socios Carvalheira por I Hate Flash

Atenção potiguares que gostam dos agitos em Recife…

O novo label da agência Carvalheira, Decolou, aterrissa na capital pernambucana para grande estreia. Sob o comando de Xand Avião, Bell Marques e Pedro Sampaio o evento promete fazer um verdadeiro Carnaval fora de época em um local conhecido da folia: a Arena Carvalheira na Ladeira.

O evento acontece dia 7 de setembro, data que marca a abertura do verão no Nordeste, a partir das 16h. Para deixar a atmosfera ainda mais carnavalesca além do open bar, os abadás vão marcar o dress code. Os ingressos estão no segundo lote por R$ 220.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Inscrições para Mostra de Cinema de Gostoso encerram na sexta-feira

21 de agosto de 2019 por ulyssesfreire

Na sexta-feira (23), encerram as inscrições para a 6ª Mostra de Cinema de Gostoso. Foram mais de 180 filmes inscritos, de vários lugares do Brasil, somente na primeira semana. O evento já está em seu 6º ano consecutivo com realização no município de São Miguel do Gostoso/RN, onde monta uma enorme sala de cinema com alta tecnologia ao ar livre na Praia do Maceió, de 08 a 12 de novembro. Todas as atividades oferecidas – sejam mesas de debate, seminário, exibição de filmes e cursos de formação – são gratuitas.

São cinco dias de evento regados de muitas oportunidades, intercâmbio cultural, reconhecimento e aprendizado, tanto para quem participa e compete quanto pra quem está somente de passagem. Difícil não se envolver. Turistas e moradores locais podem também prestigiar aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos mais de 60 filmes de produção genuinamente brasileira, através das mostras: Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais.

Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes na Mostra. Debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual fazem parte da programação.

A Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, com direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld. Seu propósito, o mesmo dos anos anteriores, agitar e somar culturalmente a cidade, espalhando 600 cadeiras espreguiçadeiras, tela de 12m x 6,5m, projeção com resolução 2k e som 5.1. A sala propicia uma experiência imersiva, como a de uma sala de cinema de alta tecnologia. São mais de 2 mil pessoas por noite, com todas as cadeiras e parte da faixa de areia ocupadas pelo público, além de uma área de convivência montada próximo do acesso da sala, com praça de alimentação e espaço para comerciantes locais.

Há também a mobilização dos moradores da cidade, que participam ativamente. A curadoria do festival leva em conta a realidade local e a eficácia dos filmes em dialogar com a população. A soma desses fatores faz com que as sessões estejam sempre lotadas por um público que, até então, mantinha um contato distante com a produção cultural de outras regiões do país.

Com esse conjunto de ações, a Mostra galgou um espaço significativo no calendário cultural do Nordeste, atuando como uma importante referência de difusão audiovisual. Tem o patrocínio do Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR); apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso e SEBRAE RN.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire