Grupo Sorriso Maroto retorna ao RN com turnê em Natal e Mossoró

25 de junho de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Com 21 anos de carreira, o renomado grupo do samba e pagode Sorriso Maroto retorna à Natal no dia 20 de julho, no Villa Costeira, um espaço de entretenimento montado ao ar livre – na orla da Via Costeira- por trás do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran). Os artistas que vão passar por várias capitais nordestinas no segundo semestre, como Recife, Fortaleza e Campina Grande, também vão desembarcar na cidade de Mossoró no dia 17 de agosto na Arena Partage. Em Natal, Sorriso chega lançando sua nova turnê “Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores’’. Os ingressos estão a venda.

A banda está a quase três anos distante da capital potiguar, o que deixa a expectativa de um show ainda mais emocionante e inesquecível. ‘Ao Cubo, Ao Vivo, Em Cores’ projeto que dá nome a turnê, foi gravado na Barra da Tijuca (RJ), onde os artistas interagem com o público em um cenário em formato de cubo, palco quadrado e painéis de luzes coloridas registrado por aparelhos celulares que transitavam dentro do espaço.

As participações especiais ficaram por conta dos pagodeiros do momento Dilsinho e Ferrugem. As novas músicas foram disponibilizadas em abril no canal do Youtube e nas plataformas de streaming como Spotify e Deezer. A nova música “Escondido dos seus Pais” que tem uma pegada descontraída, já ultrapassa 2 milhões de visualizações no Youtube.

A expectativa dos fãs é também ver a energia do ‘comandante’ da banda, o compositor e vocalista Bruno Cardoso, que ficou seis meses distante dos palcos em razão do tratamento de uma miocardite (inflamação no miocárdio). Em maio, em entrevista ao blog do jornalista Léo Dias no UOL, o cantor disse que não está completamente curado, mas está em evolução constante e com a mesma energia para comandar os shows.

“Ainda não tenho a cura total, mas já tenho uma condição que me permite conduzir o show da forma como eu fazia antes de ficar doente. Estou muito feliz e confiante. Não tenho uma previsão de cura, porém, estou em evolução constante”, contou o vocalista Bruno Cardoso. Enquanto esteve fora da banda, o vocalista foi substituído pelo ator e cantor Thiago Martins, que conseguiu cativar os fãs da banda nesse meio período.

Além dos novos sucessos, os fãs do Rio Grande do Norte podem contar com sucesso antigos que marcam os 21 anos de carrreira, com a pegada romântica, marca registrada do grupo. No show em Natal, também agitam a festa as bandas Meza Doze, Giullian Monte e Pedro Luccas.

Os ingressos estão a venda nas lojas Mioche (Midway Mall e Partage Norte Shopping) e também no site Outgo https://www.outgo.com.br/sorrisomarotoemnatal. Mais informações no Instagram da Tawfic Produções (social_tawfic) ou pelo telefone (84) 99630-6602.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Aladdin é atração no CineMaterna hoje no Natal Shopping

25 de junho de 2019 por ulyssesfreire

O live-action do grande sucesso da Disney chega ao CineMaterna neste mês de junho. A sessão exclusiva para mães e bebês de até 18 meses apresenta Aladdin, nova versão da animação lançada em 1992 pela companhia. O filme traz nomes de peso para compor o elenco, como Will Smith e o ator faz jus ao papel de gênio da lâmpada, dublado na primeira versão pelo eterno Robin Williams.

Aladdin é a história de um jovem humilde que vive de pequenos roubos e descobre uma lâmpada mágica com um gênio que pode lhe conceder três desejos. Ansioso para conquistar o coração da princesa Jasmine, Aladdin também precisa deter os planos do vilão Jafar. O filme segue o roteiro original com pequenas mudanças, como o empoderamento da princesa que está determinada a ser dona do seu futuro e abandonar o posto de donzela indefesa.

Para que as mães curtam todo o filme e fiquem confortáveis com seus filhos durante o período, a sessão dispõe de toda a estrutura necessária: trocadores dentro da sala, som reduzido, ar condicionado suave, luzes levemente acesas, estacionamento de carrinhos de bebê e equipe de apoio. A oportunidade é ideal para garantir o entretenimento, ao mesmo tempo que estimula a socialização entre as mães que estão passando pela mesma fase da vida com seus pequenos através do lazer e da troca de experiências.

O CineMaterna, presente em 53 cidades brasileiras, acontece em Natal sempre na última terça-feira de cada mês, às 14h, na Cinépolis do Natal Shopping. O empreendimento é patrocinador local do evento. O valor do ingresso é o mesmo cobrado para as salas convencionais, com meia entrada para todos. Além disso, as cinco primeiras mães com bebês de até 18 meses que chegarem à sessão ganharão uma cortesia para o filme.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Partage Norte Shopping realiza aulão preparatório para o Enem

25 de junho de 2019 por ulyssesfreire

Continuando a parceria com o CDF Zona Norte, para facilitar o acesso à educação, o Partage Norte Shopping promove, neste domingo (23), um aulão preparatório para o Enem, na Praça de Alimentação, das 08h às 11h. Na ocasião, serão oferecidas as disciplinas de matemática e biologia, com os professores Adriano Barros e Cleber Fininho.

Como vertente social do projeto, a entrada é 1 kg de alimento não perecível, que será doado à Casa de Idosos Jesus Misericordioso, com inscrições pelo site do Partage Norte Shopping (www.partagenatal.com.br).

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Teatro Riachuelo recebe Diogo Almeida no Stand-Up Comedy “Vida de Professor”, nesta sexta

25 de junho de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Há seis anos trilhando a carreira de humorista, Diogo Almeida deixou Curitiba para percorrer as principais cidades do País com o stand-up comedy “Vida de Professor”. O comediante vai entreter o público com seus relatos inusitados de situações que envolvem os professores e demais profissionais ligados à educação em uma apresentação única no Teatro Riachuelo, nesta sexta-feira (28), às 21h.

A ideia do show é transpor a realidade e o cotidiano do professor para o palco de maneira descontraída, tomando como referência as particularidades da vida de um educador. Temas como tipos de professor, tipos de aluno, relação entre professores e pais de alunos e entre professores e a coordenação pedagógica prometem arrancar gargalhadas da plateia.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Amanhã tem Terças Clássicas com maestro alemão no palco do Teatro Riachuelo

24 de junho de 2019 por ulyssesfreire

Amanhã (25) é dia de projeto Movimento Sinfônico/Terças Clássicas da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN no Teatro Riachuelo. Para a ocasião foi convidado o maestro e também solista (piano), o alemão Matthias Manasi, forte nome no cenário germânico de regentes e, defensor declarado por músicas novas e canções de filme. É aclamado internacionalmente como um grande pianista e, na maioria das vezes, toca piano durante a regência, performance, que será apresentada durante o concerto, com a obra “Der Bürger als Edelman”, do compositor alemão, Richard Strauss.

A entrada é gratuita e o segundo lote de ingressos estará disponível na Galeria Fernando Chiriboga – Midway Mall, a partir das 10h desta terça-feira. A apresentação tem início às 20h. Os ingressos serão impressos sem lugar marcado, exceto os camarotes. Não haverá fila de espera após a distribuição de todos os ingressos e somente clientes portadores de ingressos oficiais poderão entrar no teatro. Este mês, além de ofertar mais um lindo espetáculo ao público, a OSRN abraça e veste a camisa da campanha Pró-Queimados, que visa prevenir e diminuir as ocorrências com queimaduras, principalmente, durante as festividades juninas.

O Concerto tem direção artística de Linus Lerner, o talentoso e carismático maestro da OSRN, que sempre traz nomes de peso ao projeto como o deste mês. Matthias Manasi é um regente multifacetado de ópera e de concerto. Em seus trabalhos, assume caminhos e formatos modernos e inovadores. A versatilidade e o amplo repertório de Manasi o levaram a renomadas orquestras sinfônicas e de câmara, conjuntos de música contemporânea e casas de ópera ao redor do mundo. Os anos de 2018 e 2019 marcam sua terceira temporada como Diretor Musical da Nickel City Opera em Buffalo, EUA.

O programa da noite terá abertura com a obra “Die Fledermaus (O Morcego)”, uma opereta cômica do compositor austríaco, Johann Strauss, considerado o rei da valsa e das músicas dançantes durante o século XIX. E, para encerrar a apresentação, a “Sinfonia No. 3 (Escocesa)”, obra estruturada em quatro movimentos, de autoria do importante compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico, Felix Mendelssohn.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Iniciada a Pré-Venda de ‘O Rei Leão’

24 de junho de 2019 por ulyssesfreire

A rede Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, inicia a pré-venda do remake de “O Rei Leão”, e os ingressos podem ser adquiridos por meio do site: https://www.cinepolis.com.br/pre-vendas/

“O Rei Leão” retrata uma jornada pela savana africana, onde nasce Simba (Donald Glover), o futuro rei da Pedra do Reino e filho do rei Mufasa (James Earl Jones). Mas Scar (Chiwetel Ejiofor), irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino é repleta de traição, eventos trágicos e drama.

Com direção de Jon Favreau, o filme estreia em 18 de julho no Brasil.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Mostra de Arte do Memorial da Assembleia expõe obra de Fábio Eduardo

21 de junho de 2019 por ulyssesfreire
Fábio Cortez

Fábio Cortez

Valorizar as Artes Plásticas e os artistas potiguares, esse é o objetivo da quarta edição da “Mostra de Arte & Cultura” na Sede do Memorial da Cultura e do Legislativo Potiguar, que foi aberta nesta quarta-feira (19), com a exposição de obras do artista plástico Fábio Eduardo.

“Esta é uma oportunidade para que as pessoas que visitam a Assembleia Legislativa possam conhecer o magnífico trabalho do artista plástico Fábio Eduardo, que vem mostrar parte de suas obras e do seu trabalho”, destacou o curador do Memorial, Plínio Sanderson.

A obra do artista Fábio Eduardo possui a técnica de óleo sobre tela, usando em sua temática predominante, nas artes populares que englobam: danças, autos e lendas.

Em 2003, Fábio Eduardo fez a sua segunda exposição individual chamada “Aquarelas”, na Sparta Book &Store, produzida por Dorian Lima. Durante essa fase de maturidade artística, Fábio encantou o modernista, poeta, escritor e pintor, Dorian Gray Caldas, um dos papas do cenário literário e artístico norte-riograndense, que escreveu:

A Mostra prossegue até o dia 20 de julho e a entrada é gratuita das 8h às 15h, de segunda a sexta, na sede da Assembleia Legislativa.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Fórum Potiguar de Cultura realiza Oficina sobre a Lei Câmara Cascudo

21 de junho de 2019 por ulyssesfreire

Dentro do projeto de construção de um diálogo com os personagens que fazem a cultura no Rio Grande do Norte, o Fórum de Cultura Potiguar (FPC) promove a Oficina: Debatendo a Lei Câmara Cascudo no dia 22 de junho, das 09h às 12h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. A participação do público é aberta e gratuita.

A oficina será composta por três painéis apresentados por conhecedores da Lei Câmara Cascudo. São eles: João Flávio, servidor da Secretaria Estadual de Tributação (SET) e membro da Comissão Normativa da Lei Câmara Cascudo, que irá apresentar os procedimentos relacionados a renúncia fiscal dentro da tramitação legal, o que a lei autoriza e o que a lei não engloba; Paulo Sarkis, músico, vice-presidente do Sindicato de Músicos do RN e membro da Comissão Normativa da Lei Câmara Cascudo; e Ana Morena, musicista, fundadora e gestora do Combo DoSol com experiência em projetos realizados com recursos captados via Lei Câmara Cascudo.

Um dos objetivos do Fórum Potiguar de Cultura é dialogar para construção de uma política de financiamento à cultura mais adequada a realidade do Rio Grande do Norte e contribuir para que esse debate se estenda aos municípios em busca de um sistema de financiamento à cultura. Em meio a esse tema existem dois marcos legais que merecem destaque: a Lei Câmara Cascudo e a Lei do Fundo Estadual de Cultura.

“Em 2016, o Fórum Potiguar de Cultura promoveu um encontro que apresentou uma minuta de Projeto de Lei para o SEFIC – Sistema de Financiamento à Cultura e, desde 2018, os encontros do fórum tem se dedicado a encontrar caminhos efetivos para uma melhoria no que tange a aplicação dos recursos estaduais para o segmento. A realização das oficinas é mais um passo que damos em coletivo para o alinhamento de informações, construção do conhecimento e exercício da democracia. Por isso a participação de todos que fazem a cultura no RN é muito importante”, afirma Renata Marques, membro da Comissão Executiva do FPC.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Concerto beneficente da Filarmônica UFRN com eufonista Caio César da Silva

21 de junho de 2019 por ulyssesfreire

A Filarmônica UFRN apresenta neste sábado, dia 22 de junho, em duas sessões (às 18h e às 20h), um concerto beneficente com o solista Caio César da Silva, no Auditório Onofre Lopes.

No programa, serão interpretadas a Abertura Folclórica do compositor potiguar Mário Tavares, as Variações Sinfônicas para Eufônio e Orquestra de americano James Curnow e a Dança Bacchanale do francês Camille Saint-Säens.

A obra de James Curnow será regida pelo Prof. Fernando Deddos, enquanto que as outras duas peças serão regidas pelo maestro venezuelano Roberto Ramos. Caio César da Silva foi o grande vencedor do concurso Jovens Solistas, organizado pela Filarmônica UFRN e que teve, neste ano, o maestro canadense Jean-François Rivest como presidente do júri.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

UM44K se apresenta em Natal no próximo mês

21 de junho de 2019 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

O duo mais estourado do momento se apresentará dia 13 de julho, no Beach Club Natal, a partir das 16h. Com cenário e clima paradisíacos, o Sunset UM44K contará com os maiores sucessos da dupla – músicas que viralizaram e se tornaram verdadeiros hits em poucos meses.

O evento é uma realização local da Viva Entretenimento. Os ingressos já podem ser adquiridos na loja física Gladiatore (1º piso do shopping Midway Mall) e pelo App Viva Entretenimento, disponível para iOS e Android.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire