Brasil Mostra Brasil realiza sua 26ª edição em novembro na Arena das Dunas

23 de setembro de 2021 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

A Multifeira Brasil Mostra Brasil volta a Natal com a 26ª edição do evento, entre os dias 05 e 15 de novembro, na Arena das Dunas. Atraindo milhares de potiguares, a mostra sempre foi sinônimo de sucesso na cidade, e neste ano ocupará cerca de 12.000 m² de área de exposição.

“Mesmo diante das dificuldades relacionadas à pandemia, estamos muito entusiasmados com nossa 26ª edição. Nosso intuito é contribuir com o reaquecimento da economia potiguar, fazendo uma feira focada nos empresários e no mercado local, mas também com algumas atrações regionais, trazendo para o evento os mais variados segmentos, com destaque para as novas tendências de moda, eletrodomésticos, artesanato, móveis, decoração, entre vários outros”, afirma o diretor da Brasil Mostra Brasil, Wilson Martinez

Este ano, acontece também na Mostra Brasil, a 21ª edição da Natal Hair – Feira Regional de Saúde & Beleza, considerada uma das maiores do Nordeste no segmento, e que reúne profissionais dos salões de beleza, clínicas de estética, indústrias, fornecedores, distribuidores e público em geral, com exposições, cursos profissionalizantes, palestras, campeonato de barbeiros e preços promocionais em toda a exposição.

A Multifeira é consagrada pelas diversas opções de produtos expostos. Com expositores nacionais e locais, são inúmeros segmentos representados, entre eles móveis, roupas, eletrônicos, artigos de decoração, utilidades domésticas, calçados, eletrodomésticos, artesanato, automóveis, dentre outros.

A Brasil Mostra Brasil espera receber cerca de 80 mil pessoas em seus dez dias de evento. Os visitantes poderão contar ainda com estacionamento rotativo de três mil vagas e praça de alimentação. A Brasil Mostra Brasil deve gerar cerca de 700 empregos diretos e indiretos.

O evento respeitará todas as medidas e protocolos de prevenção e distanciamento, incorporando medidas de saúde e segurança, com uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel em diversos pontos, e controle do número de pessoas que acessam o evento.

O evento acontece em Natal desde o ano de 1995 e insere a capital potiguar no contexto das feiras de âmbito nacional. Tem no seu público consumidor o maior destaque, pela fidelidade à Multifeira. Diversas instituições apoiam sua realização que impressiona em visitação. É o maior evento do segmento na capital potiguar.

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

 

Ney Matogrosso retorna a Natal com o show “Bloco Na Rua”

23 de setembro de 2021 por ulyssesfreire
Webduzido

Webduzido

Depois do sucesso absoluto da crítica e do público, o show “Bloco Na Rua”, de Ney Matogrosso, retorna à Natal. A apresentação será no dia 25 de novembro, às 21h, no Teatro Riachuelo.

Aos 80 anos, Ney não para. Mais uma vez, o novo projeto começará nos palcos para só depois ganhar outros formatos. O repertório foi selecionado enquanto Ney excursionava com o show anterior, a turnê Atento aos sinais. “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez, eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney.

O set list revela a diversidade do repertório: Eu quero é botar meu bloco na rua (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, A Maçã (Raul Seixas), Álcool (Bolero Filosófico), da trilha original do filme Tatuagem (DJ Dolores), O Beco, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro), e Mulher Barriguda, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das músicas escolhidas por Ney.

Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: Postal do Amor (Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e Ponta do Lápis (Clodô/Rodger Rogério). Outros dois clássicos que Ney nunca havia cantado, Como 2 e 2 (Caetano Veloso) e Feira Moderna ( Beto Guedes/Lô Borges/Fernando Brant), também estão no roteiro.

O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Lino Villaventura. Luiz Stein assina o cenário, composto por projeções, e Juarez Farinon a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.

A banda afiada é a mesma que o acompanhou nos últimos 5 anos, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes(trompete) e Everson Moraes (trombone).

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

RN terá primeiro Festival de vídeo mapping no mês de outubro

22 de setembro de 2021 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

O Festival Poty Mapping nasceu do desejo da produtora cultural Carol Carvalho e da artista visual Gabriela Barbalho de colocar Natal no circuito dos grandes festivais de mapping do Brasil e do mundo. Com exibição no mês de outubro, o Festival irá mergulhar nas memórias afetivas dos potiguares, usando como principal suporte a projeção mapeada de vídeo, levando o público a refletir sobre a preservação do nosso patrimônio material histórico-cultural, tendo com temática a cultura indígena. Assumindo uma poética de grande impacto visual (sem gerar interferências estruturais), a exibição irá aliar a arte urbana contemporânea à tecnologia, à memória da cidade e a cena artística local e nacional, através das artes visuais e música.

O vídeo mapping trata-se de uma técnica utilizada para projetar imagens em uma estrutura tridimensional, a qual é previamente mapeada por um software. O mapping é uma arte sem impacto ambiental, mas com grande impacto transformador, pois deixa um legado de conhecimento, ressignificados e novas percepções para a população e para os espectadores, gerando reflexão sobre outras perspectivas em relação às cidades e suas memórias.

Neste contexto, levando em consideração o potencial artístico dos artistas do RN e a nossa rica identidade cultural, o Poty Mapping chega como uma forma de expansão das expressões artísticas do nosso povo. O Festival será gravado na Gamboa do Jaguaribe – território de preservação indígena localizado na Zona Norte de Natal – com projeções em uma oca, aliando a arte dos nossos artistas à oportunidade de dar voz e visibilidade para esta identidade cultural tão importante.

Entendendo o alcance que a arte pode fornecer, aliada ao momento político atual em que o país se encontra, e ao momento da primavera indígena, o Poty Festival de Mapping se sente convocado para fazer do seu espaço, um espaço de diálogo entre tecnologia e patrimônio, um espaço de manifestações artísticas que deem voz ao que originalmente é “desta terra, nesta terra, para esta terra, pois já é tempo!”

O projeto Poty Festival de Mapping possui o patrocínio da Lei Aldir Blanc, através Governo do Estado Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Banda Catedral volta a Natal em clima de reencontro

22 de setembro de 2021 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

A banda Catedral está de volta a Natal em clima de reencontro. O show “Depois Dessa Ventania, o Reencontro” acontece no dia 08 de outubro, no Teatro Riachuelo.

Será um show totalmente diferenciado, com muita interação com o público, pois “Estamos de partida, todo dia pode ser uma despedida”. O setlist especial contará com os grandes sucessos que marcaram toda a trajetória da Banda e promete agradar aos fãs catedráticos.

“Depois dessa ventania, o reencontro” será um show já com o clima especial de final de ano, feito com muita emoção e esperança em dias melhores! Tudo isso regado, é claro, pela poesia das letras da banda Catedral. Um show imperdível pra quem é catedrático de coração!

Os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro ou no site uhuu.com

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Gustavo Mota é uma das atrações confirmadas de festa dia 09 de outubro no Centro de Convenções

21 de setembro de 2021 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Uma das principais atrações da música eletrônica brasileira, Gustavo Mota é um dos nomes confirmados para animar o BDAY Adma Surreal. A festa acontecerá dia 09 de outubro no Centro de Convenções de Natal e terá também, no line-up, Pedro Bernadino, Henry Freitas, Sax in the House e Calife. Os ingressos estão à venda na Outgo.

A festa aconteceu no ano passado, com um line-up de peso, entre eles o DJ e modelo Jesus Luz. A proposta, originalmente, era a de celebrar o aniversário do empresário Matheus Adma, fundador da Oxigênio, loja de suplementos e produtora de eventos. O evento superou as expectativas, foi um sucesso incrível, e apesar de ser limitado – devido a pandemia – reuniu um púbico de alto nível que pediu a volta esse ano.

Agora, com a liberação dos eventos, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo decreto de retomada dos eventos pelo Governo do Estado, a festa volta com tudo em um novo formato, em uma grande área aberta e ventilada proporcionando espaço para o distanciamento do público e equipes de produção devidamente orientados e testados contra a Covid-19.

O evento terá decoração especial, um palco central exclusivo, intervenções artísticas e muitos diferenciais para proporcionar a melhor experiência para o público.

Gustavo Mota dispensa comentários. O artista é um dos maiores nomes da música eletrônica brasileira e uma das presenças mais requisitadas nos festivais e clubs do Brasil. XXXperience, Kabbalah, Lollapalooza, Rock in Rio, Universo Paralello são apenas algumas das centenas de apresentações feitas pelo DJ e produtor, que já emplacou dezenas de hits ao longo de sua carreira.

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Plantio de mudas marca Dia da Árvore no Parque das Dunas

21 de setembro de 2021 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Nesta terça-feira (21), data em que se comemora o Dia da Árvore, o solo do Parque das Dunas receberá novas mudas. O grupo Rotary, em parceria com a gestão da Unidade de Conservação, organizou uma ação de plantio, a partir das 9h, como forma de celebrar a data por meio de uma atividade ambiental e de perpetuação à vida. A atividade representa a VI edição da Campanha Bosques da Memória.

A ideia é que cada pessoa plante uma árvore, marque o @rotaryreismagos e o @parquedasdunas nas redes sociais para inspirar mais pessoas e acompanhe o crescimento da planta ao longo do tempo. Para esta ação, foram doadas 30 mudas do Viveiro do Parque, nativas da Mata Atlântica. Entre as espécies temos ipê roxo, peroba rosa, pau-brasil, jatobá, quiri, maçaranduba, entre outras.

Para o engenheiro agrônomo do Parque das Dunas, Giliard XXX, “essa será uma ação com três significados: combate às espécies exóticas, homenagem às vítimas de Covid-19, e sensibilização sobre a importância de se plantar uma árvore”, disse.

A campanha é uma atividade voltada à preservação do meio ambiente, com o objetivo de incentivar a prática da cidadania e sensibilização da população. O local do plantio acontecerá em uma área no Bosque dos Namorados, onde está sendo feito um trabalho de substituição das espécies exóticas por nativas.

As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades, inclusive, o reflorestamento é uma das principais estratégias para combater o aquecimento global.

A gestora do Parque das Dunas, Mary Sorage, fala que, dentre os inúmeros benefícios, elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. “Além disso, elas protegem a biodiversidade: cerca de 80% de todas as espécies de plantas e animais dependem das árvores. O desaparecimento de algumas florestas em regiões do planeta foi responsável pela extinção de vários animais, insetos e de outras plantas”, concluiu Mary.

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

“Só Te Quero Como Ex” é o novo sucesso do cantor Marcelo Miranda

20 de setembro de 2021 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Tem sucesso novo do cantor Marcelo Miranda na área. Composição própria, “Só te quero como ex” promete ser mais um hit no repertório do artista.

A música já está disponível em todas as plataformas digitais. Em ritmo de piseiro, o novo sucesso conta a história de uma ex-namorada que tentou ir atrás de um rapaz quando estava bem e ele não a perdoou.

A letra também traz uma brincadeira de duplo sentido para tornar a música mais divertida. Para ouvir, basta acessar a plataforma do Sua Música, ou diretamente no link www.suamusica.com.br/marcelomiranda.

Acompanhe o trabalho de Marcelo Miranda nas redes sociais. Siga o cantor no instagram @marcelomirandaof e se inscreva no canal do Youtube @marcelomiranda.

LETRA:

Sei que quer o meu perdão
Brincar com meu coração
Fingir que nada me fez
Vem cheia de sedução
Pensa que me tem nas mãos
Só que você e ex

Não vai pensando que agora
Que você chega e implora meu amor de vez
Não vai querendo um espacinho
Vai seguindo seu caminho lembra o que me fez

REFRÃO
Vou te lembrar só um pouquinho
Lembra aquele velho ninho que agente fez
Aquele velho nossa história
Acontece que agora eu te conhece de vez. 2x

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Praia Shopping recebe Estação Primavera do Praia

20 de setembro de 2021 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Para comemorar a chegada da primavera, o Praia Shopping preparou um grande presente para os amantes da natureza. O Estação Primavera do Praia, que acontece até 03 de outubro, leva ao público diversos tipos de flores e plantas para dar boas vindas à estação mais florida do ano.

No quiosque, será possível encontrar várias espécies de flores e folhagens, especialmente do tipo Rosa do Deserto, uma espécie originária da África, com flores vibrantes e caule estrutural, típico das suculentas, que funciona bem em qualquer ambiente. Além disso, será possível encontrar arranjos com cactos, suculentas, terrários e muito mais.

O cliente contará ainda com um profissional informando todas as necessidades e cuidados com cada uma das plantas. O pagamento poderá ser realizado por cartão de crédito ou débito, PIX, QR Code, transferência e em espécie.

“A ideia é entrar no clima da primavera, uma estação alegre e colorida, para que o público possa se sentir mais perto da natureza, com diversas opções de flores e plantas. O Praia Shopping está muito feliz com essa parceria”, disse Danielle Leal, gerente geral do shopping.

A realização é fruto de uma parceria entre o Praia Shopping e o Recanto Divina Natureza, e acontecerá de segunda a sexta, das 10h às 22h, e, aos domingos e feriados, das 15h às 21h.

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Jorge & Mateus na contagem regressiva para o Arena das Dunas 360

17 de setembro de 2021 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

A contagem regressiva já começou: falta um mês para o Arena das Dunas 360 com Jorge & Mateus e Raí Saia Rodada, no dia 16 de outubro.

Uma das maiores duplas da música brasileira, Jorge & Mateus não esconde a ansiedade em voltar aos palcos no Rio Grande do Norte, principalmente por um projeto diferenciado em um estádio de Copa do Mundo. “Estamos muito felizes com esse retorno”, disse Jorge.

Eles destacaram a procura de ingressos por compradores de todo o Brasil. “A gente já sabe de pessoas do Brasil inteiro comprando e a festa vai ser linda”, afirmou Mateus.

A procura por mesas tem ocorrido não só de cidades do RN como de outros estados do Brasil. De acordo com a organização, houve procura por compras de pessoas do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Amazonas e Rio Grande do Sul para o show que será realizado mês que vem na Arena das Dunas. “Queremos ver vocês, fãs, fazendo um super show com a gente”, afirmou a dupla.

Para a organização do Arena das Dunas 360, a grande procura já mostra que o evento tem tudo para ser diferenciado no Brasil com a sua proposta de realização seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo decreto de retomada de eventos publicado pelo Governo do Estado em uma grande área aberta e ventilada proporcionando espaço para o distanciamento do público e equipes de produção devidamente orientados e testados contra a Covid-19.

As mesas continuam à venda no site Less Click (www.lessclick.com.br). Mais informações no perfil da Clap Entretenimento no Instagram @maisclap_ .

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Rossandro Klinjey dá início à Festival de Lives em comemoração aos 22 anos do Mundial Colégio e Curso

17 de setembro de 2021 por ulyssesfreire
Divulgação

Divulgação

Em comemoração aos seus 22 anos, o Mundial Colégio e Curso – escola líder na Zona Norte de Natal – realiza, a partir desta sexta-feira, dia 17, um Festival de Lives em seu perfil no Instagram. Serão sete encontros virtuais com convidados especiais que vão bater vários papos sobre temas super relevantes para toda a comunidade escolar.

Com o projeto, a escola tem o objetivo de contribuir e oportunizar a troca de experiências, vivências e aprendizagens dos estudantes e familiares, e claro, celebrar e confraternizar com todos o aniversário da escola. “Estamos muito felizes de comemorarmos os 22 anos do nosso Mundi com esse festival de lives. Pensamos em como oferecer a sociedade aquilo que temos de melhor, que é a excelência no educar, então nos unimos a nomes expressivos da educação e saúde para debatermos temas importantes na atualidade”, explica a diretora e coordenadora pedagógica do Mundial, Sheila Dantas.

As lives serão conduzidas por Kelly Dantas, diretora administrativa da escola. Segundo ela, as temáticas abordadas vão agregar valor na vida de todos, desde os estudantes até os responsáveis. “São 22 anos educando com afeto e confiança, então, nada mais justo que retribuir a todos que fizeram, fazem ou vão fazer parte da nossa história o nosso legado na Educação potiguar”, acrescenta.

A primeira live terá como tema “A importância da educação socioemocional para uma melhor qualidade de vida” e será realizada na sexta, às 19h. Os convidados da noite serão o psicólogo, especialista em educação e desenvolvimento humano, professor, escritor e co-fundador da Educa21, Rossandro Klinjey, e o executivo da área de educação, escritor, palestrante e co-fundador da Educa21, Jaime Ribeiro.

Para participar, basta acessar o perfil da escola no Instagram https://www.instagram.com/mundialcc no horário e acompanhar ao vivo.

O Mundial possui educação bilíngue a partir do nível II, salas de aula com multimídia, formação integral voltada ao desenvolvimento humano, musicalização e ensino de robótica, incentivo ao esporte e educação física, Sistema Positivo de ensino, curso preparatório para o IFRN, oficinas de redação, aulas preparatórias para olimpíadas de conhecimento, carga horária ampliada para o ensino médio, mostra de profissões e orientação vocacional.

AGENDA DE LIVES:

17/09 – às 19h – Rossandro Klinjey, psicólogo e Jaime Ribeiro, ceo Educa 21 – Viva a Vida – Educação sócio-emocional para uma melhor qualidade de vida.

24/09 – às 19h30- Pof. Felipe Da Hora, Mestre em Química, com formação em University of Misourru – Kansas City (EUA), professor do Mundial e Robô Ciência – A relevância da robótica educacional e sua influência nas profissões do futuro

01/10 – às 19h30 – Dra. Regina Kotke, pediatra – A importância do desenvolvimento na primeira infância

05/10- às 19h30 – Caroline Maciel, bióloga, mestre e doutoranda em Educação pela PUC RJ – 10 passos inspiradores para formar leitores na escola

08/10 – às 19h30 – Porfa. Nicole Pojo pedagoga especialista em políticas educacionais, consultora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino (SPE)– Escolas transformadoras: formação integral e humanizada ainda é possível?

14/10 – às 19h30 – Teacher Antonio Souza, professor e consultor pedagógico do PES – O papel da escola na formação de cidadãos globais

22/10 – às 19h30 – Ellen Morais, engenheira agrônoma e socio fundadora da Sóllido Soluções Ambientais – Educação sustentávavel: plantando hoje para colher amanhã

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire