Prêmio Dosinho de Carnaval elege os destaques do Carnaval 2019 nesta sexta

14 de março de 2019 por ulyssesfreire

Comentários 0

Canindé Soares

Canindé Soares

Quem foi o folião que mais se destacou na folia deste ano? E a fantasia, o artista mais criativo ou a prévia mais animada de Natal? o Prêmio Dosinho de Carnaval, única premiação voltada a valorização da cultura carnavalesca em Natal, vai anunciar nesta sexta-feira (15), a partir das 20h na sede da AABB, os principais destaques do Carnaval de Natal 2019. A entrada é gratuita e contará com desfile, shows, baile e final do concurso de Marchinhas.

Para eleger 14 categorias, mais de 40 convidados participaram com suas indicações, entre músicos, produtores culturais, artistas, profissionais autônomos, coordenadores de polos e palcos, maestros de orquestras de frevo e foliões. O Prêmio Dosinho de Carnaval tem como objetivo incentivar seus criadores a retomarem o olhar criativo para o segmento da folia de rua, livre, plural e democrática.

A direção do Prêmio Dosinho de Carnaval contabilizou os votos, avaliou e distribuiu os nomes entre as categorias valorizando os destaques de cada indicação com sua pertinência, organização, aceitação via redes sociais, envolvimento popular e a cobertura da imprensa.

Os nomes indicados concorrem nas 08 categorias competitivas. Cinco premiações são especiais uma em forma de homenagem para Maestro Gilberto Cabral que por questões de saúde ficou fora dos palcos do carnaval 2019 e, e outra para Grilo (que tem boneco Gigante no Bloco Nazi vai A Ribeira) escolhido na pesquisa como Personagem do Carnaval de 2019.

As Premiações especiais contemplam ainda a “Revelação do Carnaval” para o Bloco Fuleragem Carnavalesca Abayomi, que estreou no bairro do Tirol, O” Destaque Especial” para o Palco do Carnaval no Beco da Lama (Polo Centro Histórico) e o Bloco Nação Zambêracatu que receberá a premiação de “Memória e Tradição”.

Uma das novidades da edição 2019 é o Desfile de Fantasias do Carnaval, com 13 concorrentes que vão disputar o prêmio de R$ 1.000,00 ( Mil Reais), uma forma de incentivar a participação do folião fantasiado na programação dos polos e blocos da cidade. Mais fantasias e menos abadás. O desfile será apresentado por Jarita Nigth and Day, personagem conhecida do carnaval com mais de 30 anos de Bloco das Kengas.

Na programação desta sexta-feira, também acontecerá a final do 3º Concurso Dosinho de Marchinhas Carnavalescas onde os cinco finalistas disputam Premiação financeira e troféus, e a entrega do Estandarte Dosinho de Carnaval para os destaques do desfile das escolas de Samba. O show de encerramento será com o show Baile das Marchinhas com Rodolfo Amaral e que tem direção de Raphael Almeida.

O Projeto fecha a programação do Carnaval em Natal e tem patrocínio da Unimed Natal, através do Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal e apoio cultural da FM Universitária, Bardallos e Guetto Studio. A realização é do projeto Palco das Marchinhas.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.