Programa “Nosso Som Nas Escolas” terá quatro apresentações nesta semana

13 de maio de 2019 por ulyssesfreire

Comentários 0

O Programa “Nosso Som nas Escolas” tem como objetivo valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, facilitando a articulação entre esses artistas e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. Nesta semana o programa terá quatro apresentações: No dia 13 a Escola Municipal Ferreira Itajubá recebe Nara Costa, no dia 15 a Escola Municipal Ivonete Maciel recebe Valéria Oliveira, no dia 16 a Escola Estadual Peregrino Junior recebe Marcos Souto e no dia 17 a Escola Estadual Tiradentes recebe Laryssa Costa.

As escolas selecionadas além de receberem “pocket shows” de artistas potiguares em suas instalações, trabalharam a carreira desses artistas como parte do complemento pedagógico, em várias disciplinas e para que este trabalho pedagógico aconteça, o projeto forneceu todo material de divulgação.

A Escola Municipal Ferreira Itajubá está trabalhando a biografia de Nara Costa com aproximadamente 100 alunos, entre 12 e 15 anos. Entre as atividades desenvolvidas está à preparação de uma música da artista pela Filarmônica Ferreira Itajubá.

A Escola Municipal Ivonete Maciel está trabalhando a biografia de Valéria Oliveira com aproximadamente 250 alunos, entre 06 e 11 anos. Entre as atividades desenvolvidas estão à leitura e interpretação das letras de suas músicas e organização de painéis tendo como tema a música “Pele Bonita”.

A Escola Estadual Peregrino Junior está trabalhando a biografia de Marcos Souto. Entre as atividades desenvolvidas está a elaboração de desenhos e um trabalho com o grupo de percussão da escola.

A Escola Estadual Tiradentes está trabalhando a biografia de Laryssa Costa com aproximadamente 180 alunos, do 6° ao 9° ano. Entre as atividades desenvolvidas estão a exibição de vídeos com entrevistas, elaboração de perguntas sobre a carreira e o trabalho da artista e a produção de trabalhos de artes visuais a partir das letras das suas músicas.

O programa Nosso Som Nas Escolas tem realização da Green Point em parceria com a Dois.a Publicidade, conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Hospital do Coração e Colégio CEI Romualdo Galvão, por meio da lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão, e com o apoio cultural da Conexão Enem Natal e da Escola 4 por 4 Música Arte e Cultura.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.