Exposição INarteurbana tem início nesta quinta na Capitania das Artes

11 de junho de 2019 por ulyssesfreire

Comentários 0

Será aberta nesta quinta (13/06) a partir das 17h na Galeria Newton Navarro da Capitania das Artes a Exposição Inarterurbana, que exibe o trabalho de 20 artistas visuais, que durante dez dias realizam pinturas de murais na comunidade do Passo da Pátria, através de interações com moradores dentro de um processo de residência artística. A mostra fica aberta ao público até 13 de julho com entrada franca.

Integram a quinta edição do projeto os artistas Amanda Pietra [PE], Borges [RN], Bruno Otávio [RN], Clara Felix [RN], Digo Cardoso [SC], Erre [RN], Guinr [RS], Gurulino [DF], Iannes [RJ], Karen Dolorez [SP], Moka [AP], Nata Família [RJ], Pomb [DF], Rocha [MA], Toliga [RN], Wes Gama [GO] e Hirlan [CE, convidado pelo Festival Concreto].

A abertura da mostra terá apresentações de Breakdance com Cuscuz Clan ,além de pockets shows com Pocket show com Preto Bronx ,Flori Fryky,O Nobre,Bex, + DJ set e flash tatto com Sunsarara TTT Precária.

Desde a primeira edição do INarteurbana, em 2015, é realiziada uma exposição coletiva, que marca o lançamento da nova edição do projeto. Já passaram mais de 60 artistas locais, nacionais e internacionais, com diferentes técnicas e sob diferentes suportes nas salas da Pinacoteca do Estado e da Capitania das Artes, museu e centro de arte cultural do estado.

“Essa exposição é uma mostra do que é desenvolvido durante os dez dias de residência e do trabalho dos artistas participantes de cada edição. Os trabalhos produzidos para mostra são fiéis ao trabalho de rua, utilizando um suporte de madeira compensada de 20mm num formato de 80x120cm”, explica uma das produtoras do projeto, Agathae Montecinos.

O tema é decidido entre os artistas no dia de produção. A exposição fica aberta durante 30 dias, com uma média de quaro mil visitantes nesse período, sendo escolas de todo o Estado e público local. Também são organizadas visitas guiadas com os moradores e escolas na comunidade do Passo da Pátria.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.