Turnê da banda paraibana Seu Pereira passa por Natal

22 de agosto de 2019 por ulyssesfreire

Comentários 0

Thercles Silva

Thercles Silva

A pluralidade cultural do Brasil é o ponto de partida para o projeto Seu Pereira na BR 101 – Uma Expedição Musical sobre a Cena Independente. A bordo de uma van, quatro músicos e uma equipe de mais cinco pessoas tentarão descobrir quantas culturas cabem dentro de um mesmo país em mais de 6.500 quilômetros rodados.

Os músicos são a banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401, que desembarca em Natal (RN) no dia 06 de setembro (sexta-feira) ao lado da banda DuSouto. A tour irá percorrer as regiões Nordeste e Sudeste do Brasil. Junto com eles, viaja também a vontade de dialogar sobre os rumos da cultura alternativa brasileira e os desafios de produzir música de qualidade no país. Portanto, além de nove shows em oito estados diferentes, Seu Pereira e Coletivo 401 promove debates e oficinas a fim da realização de um intercâmbio entre agentes culturais nas diversas cidades que serão agraciadas pelo projeto. Vale mencionar que essa grande gira também comemora os 10 anos da banda.

O projeto foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2019, com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura. “O Natura Musical sempre acreditou na força da música para mobilizar as pessoas. Para refletir esse propósito e dar espaço à diferentes vozes, a plataforma apoia artistas e bandas capazes de amplificar debates contemporâneos. É o caso do novo trabalho de Seu Pereira”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Por acreditar no caráter político-social da arte, a Expedição (que tem realização da Toroh Música&Cultura, de João Pessoa-PB) surge para contribuir para o fortalecimento das cenas locais. O resultado da turnê será um documentário que levanta o questionamento: existe alternativa para os alternativos?. O vídeo irá mostrar a importância de cada indivíduo dentro da cadeia produtiva da música autoral, explorar as diferenças e semelhanças diante das dificuldades do cenário independente, incentivar mais bandas a caírem na estrada e mais gente a abrir os ouvidos para as maravilhas sonoras de um país de dimensão continental.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.