FJA oferece ao público duas atividades culturais essa semana

8 de outubro de 2019 por ulyssesfreire

Comentários 0

No próximo sábado (12), a Fundação José Augusto (FJA) terá a tenda “Cordel com a Corda Toda”, que estará montada durante toda a 56ª Festa do Boi, que acontece no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O projeto abrigará diariamente apresentação de  diversos poetas e poetisas da literatura de Cordel, além da participação do artista Jarbas do Acordeon.

Os poetas a se apresentarem na Festa do Boi são: Abaeté do Cordel; Ana Caroline; Célia Bombom; Cláudia Borges; Fátima Régis; Francisco Martins (Mané Beradeiro); Gélson Pessoa; Hélio Gomes; José Alves da Silva; Isaias (Chico Catatau); Juarez Araújo; Luiz Manoel Freitas; Marciano Medeiros; Marconi Branco; Maurício Garcia (Emecê Garcia); Minerva Gomes; Nando Poeta; Rita Cruz; Rosa Régis e Wedson Nunes. Artistas que representam as seguintes entidades, Casa do Cordel; Estação do Cordel (ANLiC); Projeto Cordel Declamando; Projeto Reviver; Editora MMO Graf e Editora ISVÁ. As apresentações serão abertas ao público visitante.

As crianças terão uma atenção especial da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) no mês em que se comemora o seu dia. O Concerto Didático de outubro, será no domingo (13), na Cidade da Criança, a partir das 16h. Sob a regência de Linus Lerner, o público fará uma viagem pela música erudita que circunda o universo infantil no cinema e nos desenhos animados. E o maestro escolherá na hora, uma criança da platéia para ser ‘Regente por um dia’, momento em que ele irá mostrar, de forma lúdica, qual a função do regente na hora do Concerto.

Ainda de acordo com a direção artística da OSRN, uma das músicas do programa será o Mercado Persa e no momento em que ela for executada, um narrador irá apresentar o funcionamento da orquestra explicando como cada instrumento, ou família de instrumentos participa para que a música aconteça.

O Concerto de outubro é gratuito, sendo obrigatória a taxa de apenas R$ 2 para entrar na Cidade da Criança.

Com informações da Assessoria de Imprensa

emailEntre em contato: ulyssesfreire@tribunadonorte.com.br

insta Siga o ULYSSES FREIRE no Instagram: @ulyssesfreire

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.