25 de abril de 2024
Rapidas

Encontro Nacional de Dança Contemporânea tem programação nos municípios do RN

De 01 a 21 de agosto, o Rio Grande do Norte recebe o Encontro Nacional de Dança Contemporânea nas praças, ruas das cidades, escolas, espaços cênicos e culturais, com programação distribuída pelos municípios do Estado. O evento, que é gratuito e tem sede na capital potiguar, é coordenado por Diana Fontes.
Na sua sexta edição, o Encontro pretende criar um elo entre plateia e praticantes da dança, e Caicó será a primeira cidade a ter apresentações, de 01 a 03 de agosto, com intervenções urbanas, palestras e espetáculo. Já a partir do dia 04, o evento acontece em Mossoró com oficinas, intervenções e espetáculos, seguindo até o dia 09 de agosto. Paralelamente, o festival se realiza em Tibau do Sul (Pipa), Natal e São Gonçalo do Amarante com atividades diversas.
Grupos nacionais de dança contemporânea como Rosa Antuña (MG), Quasar Cia. De Dança (GO), Camaleão Grupo de Dança (MG), Ivaldo Mendonça (PE), Mimulus Cia. De Dança (MG), Núcleo Viladança (BA), Lamira (TO), Meia Ponta Cia. De Dança (MG), Grua (SP), companhias locais e as bailarinas potiguares Erika Rosedo e Ana Elisa, em carreira independente fora do estado, são convidados para compor a programação e fazer o Encontro acontecer nos espaços norte-rio-grandenses.

Siga o Ulysses Freire no Instagram e o Agitos e Baladas  no twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *