Morre dormindo o baixista do ZZ Top

O baixista da banda americana ZZ Top, o barbudão Dusty Hill, morreu em sua casa em Houston aos 72 anos, anunciaram nesta quarta-feira seus dois parceiros do famoso trio de blues rock do Texas. Hill tinha 72 anos.

Em sua postagem no Facebook, o guitarrista Billy Gibbons e o baterista Frank Beard disseram que Hill morreu durante o sono. Eles não forneceram a causa da morte, mas um post de 21 de julho no site da banda disse que o baixista estava “num pequeno desvio de volta ao Texas, para resolver um problema recente”.

Naquele dia, a banda anunciou que seu longevo técnico de guitarra, Elwood Francis, iria ocupar o baixo, a guitarra e a gaita.

Nascido Joe Michael Hill, em 19 de maio de 1949, no estado de Dallas, ele, Gibbons e Beard formaram o ZZ Top em Houston no ano de 1969. O trio lançou seu primeiro álbum, intitulado “ZZ Top’s First Album,” em 1970. Em 1973, obteve um grande sucesso com a canção “La Grange , que é uma ode ao “Chicken Ranch”, um bordel notório localizado na periferia de uma cidade do Texas.

A banda também emplacou os sucessos “Tush”, em 1975; “Sharp Dressed Man”, “Legs” e “Gimme All Your Lovin”, em 1983; e “Rough Boy” e “Sleeping Bag”, em 1985. Foi introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll em 2004. Sobre os três, disse Keith Richards, dos Rolling Stones: “Esses gatos estão mergulhados no blues como eu. Quando os vi pela primeira vez, pensei, espero que esses caras não estejam fugindo, porque esse disfarce não vai funcionar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *