PEC do voto impresso terá prioridade na Câmara no segundo semestre

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse ontem à noite que a análise das propostas de reforma tributária e administrativa, a privatização dos Correios e a reforma do sistema eleitoral estão entre as prioridades de votação da Casa após o recesso parlamentar. A retomada dos trabalhos no Congresso Nacional está marcada para o dia 2 de agosto, já na segunda-feira que vem.

Em mensagem postada no Twitter, Arthur Lira informou que na primeira semana vai colocar na pauta o Projeto de Lei (PL) 2.337/21, que altera o Imposto sobre a Renda e Proventos de Qualquer Natureza das Pessoas Físicas e das Pessoas Jurídicas e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido.

O parecer preliminar da segunda fase da proposta foi apresentado pelo relator, deputado Celso Sabino (PSDB-BA), no último dia 13. “Como prioridades para o segundo semestre, teremos votações importantes. Logo na primeira semana, na volta do recesso, estamos com tranquilidade para votação da primeira etapa da reforma tributária, a que define as novas regras para o Imposto de Renda”, disse Lira na rede social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *