Scarlett Johansson denuncia Disney por estreia digital de Viúva Negra

A atriz Scarlett Johansson, protagonista do último filme da Marvel, denunciou nesta quinta-feira a Disney por quebra de contrato devido ao lançamento simultâneo nos cinemas e na plataforma digital Disney + de Viúva Negra.

Johansson, que entrou com a ação em um tribunal de Los Angeles, revelou que o acordo que fez com a Disney para as filmagens do filme garantia um lançamento exclusivamente nos cinemas e que seu salário era baseado em grande parte nos lucros nesse formato.

A atriz que também é produtora de Viúva Negra lembra que houve “uma promessa” da Marvel de que o filme teria um lançamento exclusivo nos cinemas. “A Disney estava bem ciente dessa promessa, mas ainda instruiu a Marvel a violar seu compromisso e, em vez disso, lançar o filme no Disney + no mesmo dia em que chegasse aos cinemas”, diz no processo.

“A Disney induziu intencionalmente a quebra de contrato da Marvel, sem justificativa, para evitar que Johansson obtivesse todos os benefícios de seu negócio com a Marvel”, acrescenta a reclamação dos advogados da atriz.

Viúva Negra é o primeiro filme que a Marvel lança desde o início da pandemia e é o filme com o qual Johansson se despede de sua personagem Natasha depois de mais de uma década interpretando-a nesta popular saga dos quadrinhos.

A obra alcançou U$S 80 milhões (67,2 milhões de euros nas taxas de câmbio atuais) em seu fim de semana de estreia nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, um número que o tornou o melhor lançamento nas telas desde o início da pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *