Povo comemora 7 de setembro na Esplanada

Milhares de pessoas que estão em Brasília para a manifestação do Dia da Independência, furaram o bloqueio da Polícia Militar do Distrito Federal e ocuparam os espaços diante da Esplanada dos Ministérios na noite de ontem.

O trânsito na região estava fechada para carros desde a noite do domingo, mas após pressão dos manifestantes e de caminhoneiros, a PM liberou o bloqueio, permitindo que os carros descessem em direção ao prédio do Supremo Tribunal Federal.

Em nota, a Polícia do DF informou que “os veículos seriam autorizados a entrar a partir da 0h, mas alguns manifestantes tentaram forçar uma entrada com veículos num dos pontos de bloqueio”. Apesar do ocorrido, não houve qualquer conflito ou confronto com os PMs.

Após romperem o bloqueio, os caminhões e centenas de manifestantes avançaram até a frente do Palácio do Itamaraty, parando em um bloqueio a poucos metros do Congresso Nacional. As forças de segurança montaram um cordão de isolamento, com cerca de 30 policiais, enquanto na retaguarda havia unidades da tropa de choque.

É esperado para hoje em Brasília um público recorde de participantes numa manifestação. Há milhares de ônibus e outros veículos ainda se deslocando para o local, oriundos de todas partes do país. O presidente Jair Bolsonaro convocou todos os ministros para se fazerem presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *