UEFA proíbe alusão a Bob Marley

A UEFA, federação de futebol da Europa, disse não a uma solicitação do clube holandês Ajax, sobre utilizar um uniforme inspirado no mítico cantor jamaicano Bob Marley durante os jogos da Champions League que recomeçam hoje, terça-feira.

O terceiro conjunto do time que tem histórico de craques cultuando a memória do rei do reggae, é bem original na homenagem a Marley, mas a UEFA decidiu proibi-lo por ser “uma expressão diferente do logotipo do clube ou dos patrocinadores”.

O novo uniforme é também uma alusão ao movimento fastafári, que levou os torcedores do Ajax a adotar a música ‘Three Little Birds’ como um hino não oficial desde 2008, quando num amistoso contra o Cardiff City as arquibancadas entoaram pela primeira vez a canção.

Em 20 de agosto passado, o Ajax e a Adidas lançaram oficialmente o terceiro uniforme que logo virou sucesso de vendas. Uma camisa preta com listras do patrocinador nas cores do rastafári e do reggae: verde, amarelo e vermelho, com três pássaros bordados.

Ao longo das décadas, muitos jogadores holandeses, principalmente do Ajax, usaram cabelos ao estilo Bob Marley. A idolatria pelo cantor jamaicano se espalha também pelo futebol da Inglaterra, Bélgica e Escócia. O time que ficou famoso com a geração Cruijff joga na quarta-feira, contra o Sporting.

One thought on “UEFA proíbe alusão a Bob Marley

  • 28 de setembro de 2021 em 21:55
    Permalink

    Sou a Valéria da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.

    Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *