Melhor chef do mundo é de Madrid

Divulgado nesta quarta-feira, 15, em Amsterdã, o resultado do The Best Chef Awards 2021, que anualmente relaciona os 100 melhores chef de cozinha do mundo. Numa cerimônia de gala na capital holandesa, o grande vitorioso foi o espanhol Dabiz Muñoz, dono do restaurante DiverXo, situado em Madrid e que tem 3 estrelas Michelin.

Completando o Top Five da lista famosa, estão o sueco Björn Frantzén, que tem restaurante com seu nome em Estocolmo; o também espanhol Andoni Luis Aduriz, do restaurante Mugaritz, em San Sebastián; outro espanhol, Joan Roca; e o dinamarquês Rene Redzepi.

Entre os 100 melhores do mundo estão seis chefs que atuam no Brasil: Alex Atala, na conceituada oitava posição; a chef Manu Buffara, na vigésima primeira colocação; Helena Rizzo, no octagésimo terceiro lugar; Jefferson Rueda, em 92º; e Rafa Costa e Silva, na 95ª posição da lista.

O Best Chefs Awards elege anualmente os 100 melhores chefs de cozinha do mundo, através de votação dos profissionais do setor gastronômico. A classificação completa está disponível no site www.thebestchefawards.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *