Importadora de vinhos realiza em Natal 5ª edição do Cantu Day, com lançamentos e convidados

8 de agosto de 2017 por Cinthia Lopes

Comentários 0

A importadora de vinhos Cantu, com sede em SP, realiza em Natal a 5ª edição do Cantu Day, uma noite de degustações e lançamentos de mais de 250 rótulos de 13 países produtores. O evento será realizado nesta quinta-feira (10), no Chaplin Recepções, Av. Governador Silvio Pedroza, 27 – Praia dos Artistas. Este ano, as únicas cidades do Nordeste a receberem a feira são Natal e Recife.

A Cantu Day é um espaço para experimentar vinhos de diferentes tipos de uva, maturidade e terroir, e conversar com especialistas da vitivinicultura mundial. São muitos os convidados. Um deles é Francisco Ruidiaz, diretor da chilena Ventisquero (ventisquero.com) que comandará o lançamento do Grey Sauvignon Blanc 2016 (foto) além de apresentar seus ícones altamente pontuados pela crítica, o Vértice e Pangea. Também visitam Natal Marta Galamba, enóloga da portuguesa Herdade de São Miguel, Max Grzesiewski, embaixador da francesa Calvet e Oscar Espinosa, diretor da americana Trinchero Family Estates.

Grey Sauvignon Blanc 2016

Grey Sauvignon Blanc 2016

O vinho lançado em Natal Gray Sauvignon Blanc 2016 (Viña Ventisquero, Atacama-Chile) traz a “Single Block” estampada no rótulo como menção ao trabalho da busca pela máxima expressão de terroir, encabeçado pelo enólogo Felipe Tosso e seus assistentes. Eles desbravam a região do deserto do Atacama, mais precisamente em Huasco, que é considerada a nova fronteira do vinho chileno. O vinho custa em média R$ 119,90.

Os ingressos para pessoa física devem ser adquiridos exclusivamente pelo site FoodPass ao custo de R$ 90. No dia do evento, o participante poderá conversar diretamente com produtores, terá acesso a mesa com pães e frios e ganhará uma taça. Acesse AQUI

Cantu Day Natal
Dia 10.08.17 das 16 às 21h
Local do evento: Chaplin Recepções

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.