Raíza Costa, a Rainha da Cocada e sua Confeitaria Escalafobética

30 de dezembro de 2017 por Cinthia Lopes

Comentários 0

cozinhaA confeiteira Raíza Costa ficou conhecida do telespectadores brasileiros por conta de seu programa Rainha da Cocada, exibido no canal GNT. O bom humor e o exagero não escondem seu grande conhecimento sobre a confeitaria clássica e avançada. Formada pela French Culinary Institute de Nova York, a chef confeiteira também possui um canal on-line bastante visitado por fãs e profissionais, além de prestigiado por nomes renomados, o Dulce Delight. Não são raros os elogios de top chefs internacionais como Gordon Ramsay, que falou sobre ela na edição estadunidense do Masterchef. Muitos dos segredos de sua doceria ela colocou no livro “Confeitaria Escalafobética – sobremesas explicadas tim-tim por tim-tim”, lançado no finalzinho do ano, pela Editora Senac.

A obra vem recheada de dicas interessantes, como a receita de corantes naturais,raiza cream cheese e Nutella caseira. Também lista utensílios fundamentais para a confeitaria e receitas básicas e complexas, com bastante conhecimento ‘de causa’. A confeiteira também privilegia bastante a fotografia, já que fez até curso nessa área.

Eis a sinopse do livro via editora Senac
“Apaixonada pela confeitaria e suas técnicas verdadeiras, obcecada pelas mídias e, acima de tudo, glutona, Raiza Costa criou o Dulce Delight em 2010, o primeiro canal on-line dedicado à confeitaria, antes mesmo de ser formada pelo French Culinary Institute de Nova York. Sua direção de arte, irreverência e humor renderam milhares de visualizações para o canal, que se tornou referência e se estendeu para um programa diário no GNT, o Rainha da Cocada. Com um pé no vintage e outro na inovação, Raiza mistura tecnologia e funcionalidade com elementos decorativos que muitas vezes lembram a casa aconchegante de uma avó querida, mas sem perder a sua espontaneidade nem os códigos contemporâneos. Neste livro, você encontra receitas exclusivas e também as de maior sucesso da chef, sempre acompanhadas de importantes dicas que fazem a diferença. Nele, são ensinadas técnicas de confeitaria avançadas para seu séquito de fãs , de um jeito simples e divertido, com receitas que refletem um grande respeito pelas técnicas tradicionais francesas.”

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.