Curso de Padeiro e Pães Artesanais são novidades no Senac RN

28 de dezembro de 2017 por Cinthia Lopes

Comentários 0

Hercules Bakerey produz pães com o próprio trigo e filosofia slow food

Curso de pães artesanais

A parceria do Senac Rio Grande do Norte com o estado da Renânia-Palatinado, na Alemanha,  acaba de consolidar dois novos cursos para a população: de Padeiro e Pães Artesanais.  Para o primeiro são  oferecidas 300 horas-aula, ao preço de R$ 4.339,00. Já o curso de pães artesanais terá 20 horas-aula, ao preço de R$ 370 no total, em dois turnos: das 13h às 17h ou 18h às 22h, de segunda a sexta-feira, no Barreira Roxa (localizada atualmente no laboratório do Senac Cidade Alta). O aluno deste curso irá vivenciar os processos de produção de pães artesanais caseiros, a partir de técnicas de fermentação, uso dos ingredientes e receitas. Detalhes sobre o currículo será fornecido no ato da matrícula. O catálogo pode ser acessado aqui

A oficina é a primeira da padaria pedagógica montada no Senac Cidade Alta, para realização dos cursos, que até então não faziam parte do portfólio .

Vale lembrar que a parceria do Senac e Alemanha teve início em 2016 quando a Instituição do Sistema S recebeu em Natal o especialista alemão em panificação orgânica, Johannes Dackweiler, proprietário da Hércules Bakerey. Ele ministrou um curso de panificação artesanal para instrutores da instituição e conheceu de perto o mercado local. Depois foi feito o caminho inverso, com o estágio  do instrutor do Senac RN, Angelo Medeiros, na Alemanha durante 45 dias. Lá o chef consultor se inteirou dos processos de produção de uma padaria e confeitaria bastante valorizada pelo seu apuro técnico e filosofia slow food. Encerrada a temporada na Hercules Vollkorn – und Mühlenbäckerei, em Dusseldorf, o processo seguinte foi a realização de cursos em Natal de panificação artesanal e confeitaria avançada para os instrutores da instituição, bem como a montagem da padaria pedagógica.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.