Cervejaria celebra 200 anos de Walt Whitman com série de rótulos inspirados em seus poemas

31 de maio de 2019 por Cinthia Lopes

Comentários 0

withman 2

Hoje, 31 de maio, completam 200 anos de nascimento do poeta Walt Whitman (1819 –1892),  nome que influenciou gerações de leitores, como os beatniks e demais modernidades literárias do século XX. Até nosso mestre maior Luís da Câmara Cascudo era um leitor de Whitman, sendo o primeiro brasileiro a traduzir seus poemas para o português, três deles extraídos do livro “Folhas de Relva”, segundo consta no recente livro “O Poeta Câmara Cascudo – Um livro no inferno da Biblioteca”, de Dácio Galvão e o texto acadêmico do nosso colunista de literatura, Alexandre Alves.

A mesma obra “Leaves of Grass” serve de inspiração para uma cervejaria norte-americana Bell’s Brewery festejar o bicentenário do poeta de vanguarda que inaugurou os versos livres, lançando uma série de sete cervejas que homenageiam seus poemas. A série deve ter uma periodicidade/intervalo de dois meses entre cada novo rótulo, com a última cerveja chegando às prateleiras em maio de 2020. A informação é de Márcio Grings, do blog Memorabilia.

Cada cerveja será batizada com um poema de “Leaves of Grass (Folhas de Relva)”, 1ª edição originalmente publicada pelo escritor em 1855. A primeira bebida da série “Leaves of Grass” é uma American IPA de inspiração alemã chamada “Song of Myself”.

Eis uma curiosidade para instigar leitores ou novos leitores do poeta norte-americano.

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.