Natal Fest Gourmet começa nesta quinta-feira, na Praça Pedro Velho

18 de dezembro de 2019 por Cinthia Lopes

Comentários 0

A gastronomia natalense volta a ocupar a Praça Pedro Velho neste fim de semana, com a realização da 3ª edição do Natal Fest Gourmet. O festival começa nesta quinta-feira (19) e vai até sábado (21) de dezembro, com acesso gratuito e horário entre 16h e 23h. O início no final da tarde é ideal para um happy hour e também pode servir de esquenta para os shows do Natal em Natal que acontecem próximo à praça.

Arena Senac de Gastronomia contará com três oficinas por noite. Foto Rogério Vital

Arena Senac de Gastronomia contará com três oficinas por noite. Foto Rogério Vital

De acordo com o produtor Habib Chalita, o objetivo é integrar o festival ao programa do ciclo natalino do bairro durante o Natal em Natal, como shows musicais e o comércio. A partir das 17h, já tem início as oficinas na Arena Senac de Gastronomia.

O formato de praça de alimentação vai ocupar toda a área com estandes de restaurantes e bares. Já a Arena Senac de Gastronomia  é onde irão acontecer as oficinas ao vivo. Um sistema de cartelas será oferecido para dar mais comodidade a quem quer degustar em diferentes estabelecimentos. Além da Arena Senac e dos estandes de restaurantes, há um lugar reservado para os pequenos, espaço kids, coordenado pela empresa Divirta Kids.

Chef Adriana Lucena vai servir sua seleção de queijos especiais, pimentas e geleias artesanais

Chef Adriana Lucena vai servir sua seleção de queijos especiais, pimentas e geleias artesanais

Estarão operando na praça a Totoia Restaurante, Paçoca do Pilão, Kojim Restaurante, Cozinha da Nêga, Anena Pães Artesanais, Massa Fina, Chef Adriana Lucena com queijos artesanais, geleias e pimentas, Caroli Doces, Mil Folhas Doces, Original Dindim, chopp artesanal da Perversa e Aroeira Gin.

A cozinheira Denize Santana prepara quitures praieiros na Cozinha da Nega. Foto Tribuna do Norte

A cozinheira Denize Santana prepara quitures praieiros na Cozinha da Nega. Foto Tribuna do Norte

Já o pavilhão da Arena Senac de Gastronomia contará as seguintes oficinas: Na quinta-feira, dia 19/12, as oficinas tem início às 17h com a chef Amanda Navarro e Sabores Tailandeses – Som Tam. Às 19h, a chef Elizabeth Assunção prepara ao vivo a receita Baião de 3. E Renata Lopes com prato ao estilo Surf’n’Turf (19h). No dia Dia 20/12 será a vez do chef Paulo Arsand vai servir os Sabores dos Pampas gaúchos (17h). Depois chef Thiago Gomes apresentar o passo a passo da Moqueca Afrodisíaca (19h), Tulyane Bezerra fará um Um passeio pelo Seridó (20h). No último dia 21/12 a plateia poderá acompanhar ao vivo o chef Alisson Marinho com dois pratos, o Nhoque de batata doce e laranja (19h e o Ravioli Canto do Mangue (20h).

O festival já teve edições na praça Augusto Severo, em 2017, e no Terminal Marítimo de Passageiros, em 2018. Este ano o festival conta com patrocínios da Prefeitura de Natal, Unimed Natal através da Lei Djalma Maranhão e entidades parceiras SENAC-RN e SEBRAE-RN.

SERVIÇO

3º Natal Fest Gourmet

Dias 19, 20 e 21, das 16h às 23h

Praça Pedro Velho (Cívica). Av. Prudente de Morais, Petrópolis

Programação das oficinas na Arena Senac

Dia 19/12

17h Amanda Navarro: Sabores Tailandeses – Som Tam

19h Elizabeth Assunção: Baião de 3

20h Renata Lopes : Surf’n’Turf

Dia 20/12

17h Paulo Arsand: Sabores dos Pampas gaúchos

19h Tulyane Bezerra : Um passeio pelo Seridó

20h Thiago Gomes : Moqueca Afrodisíaca Dia 21/12

Dia 21/12

19h Alisson Marinho

Nhoque de batata doce e laranja

20h Ravioli Canto do Mangue

Tags:

Faça um comentário

Comentários e pings estão fechados no momento.

Os comentários estão fechados.