Lasagna de bacalhau da chef do Cielo

22 de novembro de 2009 por Cinthia Lopes

Comentários 4

Há vários anos uma dona de pizzaria aqui de Natal dizia que a melhor marca de massa nacional era a Petybon, da qual ela costumava usar o tipo espaguetti em seu estabelecimento. “Melhor do que ela, só a Barilla”, dizia na época. Também concordo, Petybon é uma ótima massa.

Lasagna de Bacalhau

Lasagna de Bacalhau

A marca, que usa hoje a mesma tecnologia da italiana, incrementou  sua linha gourmet (granoduro) este ano com nova embalagem (linha premium) e vem patrocinando grandes eventos gastronômicos pelo Brasil, além de lançar uma linha de receitas com assinatura de chefs famosos.  A última enviada ao blog é a “Lasagna de Bacalhau ao forno”, receita da chef Josyane Costacurta, do restaurante Cielo, de Brasília.

LASAGNA DE BACALHAU AO FORNO
(Receita da chef Josyana Costacurta)

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 embalagem de massa para lasagna Petybon
Direto ao Forno
500ml de leite gelado
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto
1kg de batata rosa cozida
500ml creme de leite fresco
100ml de azeite
600g de bacalhau dessalgado
1 cebola branca picada
8 dentes de alho
1 maço de salsinha picada
350ml vinho branco seco
300g de parmesão ralado
300g de mozarela fatiada
1 caixa de tomate cereja para decorar

Modo de preparo:

Aqueça a manteiga, frite a farinha até ficar dourado claro, acrescente o leite, mexa com um batedor de arame sem parar para não empelotar. Tempere com o sal, a pimenta e noz-moscada. Reserve o molho bechamel até a hora de utilizar. bata no liquidificador a batata com creme de leite e misture com o molho bechamel. Aqueça o azeite, refogue o bacalhau com a cebola, o alho, a salsinha e o vinho. // Montagem: em um refratário, intercale camadas de molho, lasagna Petybon, molho, bacalhau, queijo mozarela e parmesão. Repita estes passos até acabarem os ingredientes, termine com queijo. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos até gratinar.

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

4 Comentários para “Lasagna de bacalhau da chef do Cielo”

  1. helio g camara disse:

    Ola cintia,sou cozinheiro e trabalho no sesc,sempre leio sua coluna, e gostaria de sugerir uma mudança nessa receita que é muito gostosa,no lugar do molho branco(bechamel)tbm pode ser usado o purê de macaxeira,1 kg de macaxeira,1 litro de leite, 1 cx de creme de leite, sal a gosto,bate tudo no liquidificador,leva ao fogo para ferver,sempre mexendo, se ficar muito grosso coloca mais leite, e depois usa da mesma forma que se usa o molho branco.

  2. cinthial disse:

    Oi Helio, é uma opção interessante…seu comentário está publicado, mas vou incluir no post depois

  3. flavio jose baltar maia disse:

    boa

  4. nelma.pinheiro disse:

    Maravilhosa!!!

Comentário