Pipoquinha do Cinemark agora com ômega-9 e óleo de girassol
A Rede Cinemark avisa que modificou a forma de preparo da pipoca servida no snack bar dos 50 complexos do Brasil – incluindo Natal. Agora, a pipoca doce e a salgada são preparadas com óleo de girassol com Ômega-9, que apresenta performance nutricional superior aos outros óleos.
O produto é mais saudável e oferece mais benefícios à saúde, como o aumento da presença de HDL (o colesterol “bom”) e a redução do LDL (o colesterol “ruim”). Além disso, contribui para evitar o surgimento de doenças cardiovasculares e possui 0% de gordura trans.
“Em testes realizados, a Cinemark comprovou a redução de 33% na gordura saturada da sua pipoca ao optar pelo uso deste óleo”, informa sua assessoria.
Veja também:
- “A melhor fonte de vitaminas está na feira”, diz nutricionista
- Pipoca feita em casa e temperada
- Pipoca de canjica, guloseima perfeita para ir ao cinema
- Como a cidade de Nova York aboliu a gordura hidrogenada dos seus cardápios?
- Guia da Anvisa orienta panificadoras a produzir pão com menor teor de sal
- fabiano 19 de março de 2010 às 17:04
-
Balela esse negócio de trocar o óleo por um que contém ômega-9. Já foi provado cientificamente que quando submetido a altas temperaturas, estes componentes são tão nocivos quanto qualquer óleo e não representam influência significativa na redução de doenças cardiovasculares. Seria melhor que reduzissem a quantidade de sal e o preço da pipoca assim seria mais atrativo.
Pior ainda é endossar essas coisas como uma grande novidade. - cinthial 20 de março de 2010 às 9:21
-
Oi Fabiano, olha só, vou concordar em parte com você. Os óleos são essenciais no equilíbrio do organismo, e cada semente que origina um óleo tem suas características. A decomposição que você fala ocorre quando o óleo ultrapassa a sua temperatura máxima de 200ºC. É um alerta inclusive para quem come batata frita em qualquer lugar. Mas no caso da pipoquinha, o óleo é o produto essencial no preparo dela, desde que em pequenas quantidades. O tipo de semente também faz a diferença na qualidade do óleo. E a velha regra continua valendo: óleo na panela, azeite no prato.
Acho sim que é urgentíssimo diminuir o consumo do sódio, mas já vejo que a pipoqueira do cinemark tem usado menos sal embora eles tenham a opção dos sachês, para quem quiser mandar ver no sal…quanto ao preço, este sim é salgado!
Por fim, acho que faz a diferença quando as empresas do ramo de alimentos anunciam que estão melhorando suas cozinhas e tirando a gordura trans no preparo dos pratos – da pipoca ao prato do restaurante. Um abração!