Receita reeditada: Bolo de Banana Potiguar

18 de junho de 2012 por cinthia lopes

Comentários 2

Começo de semana, clima ideal para retomar conversas de fim de tarde regadas a café e bolo. Isso me fez lembrar que entre as receitas mais comentadas do Blog está o BOLO DE BANANA da chef Cacau Wanderley (e do livro Sabores do Nordeste) , que republico a pedidos.

Bolo de Banana Potiguar

Bolo de banana com farinha de rosca

Ingredientes
Parte seca: 2 xícaras grandes de farinha de rosca (ou três xícaras da menor), 2 xícaras de açúcar, uma colher de sopa de fermento em pó e uma colher de sopa de canela em pó
Misture todos os ingredientes secos e reserve
Parte úmida: 4 bananas maduras, 4 ovos, 1 xícara de óleo de preferência canola.
Bate esta parte no liquidificador por uns 5 minutos, incluindo as bananas.

Como fazer
Acrescente a parte úmida às farinhas e vá mexendo até unificar.
Unte e enfarinhe uma forma retangular (tipo pão de forma ou bolo inglês) ou em formas variadas, de coração, com furo no meio…asse em forno médio por pelo menos 25 minutos. A massa é delicada, por isso observe para não queimar.

Se quiser, pode temperar o bolo com passas ou castanhas picadas, não esquecendo de passá-las na farinha de trigo.

Salpique canela e açúcar fininho após desenformar e decore com pau de canela.

 

Faça um comentário

Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

Um Comentário para “Receita reeditada: Bolo de Banana Potiguar”

  1. ana disse:

    Experimentar

Comentário