niney

POR AUGUSTO BEZERRIL 

@augustobezerril

O Cinépolis Natal Shopping volta atrair com edição do Festival Varilux. A programação tem títulos inéditos no Brasil e a representa a chance de ver o trabalho de atrizes como Charlotte Gainsbourg e Isabelle Huppert. Lembra de Pierre Ninney em Yves Saint-Laurent? Ele está (veja foto que ilustra o post)  em “Promessa ao Amanhecer” (La Promesse de l’aube)adaptado do famoso romance do renomado escritor francês Romain Gary, que foi o único vencedor de dois Prêmios Goncou. Sabe quem interpreta a mãe do rapaz? Charlotte Gainsbourg.

“Marvin”, mais recente longa de Anne Fontaine, conta com a atuação de Finnegan Oldfield, um dos jovens atores atuais mais cotados na França. No longa-metragem, ele ainda contracena com a consagrada atriz Isabelle Huppert. Quem acredita que Isabelle interpreta ela própria? Vale anotar. Outro título em destaque:  “O Amante Duplo” (L’amant double), um thriller exibido na seleção oficial do Festival de Cannes com a bela Marine Vacth em romance erótico com Jérémie Renier, que desempenha duplo papel na trama.

Escolhido para pré-estreia do festival, Orgulho (Le Brio) é um inteligente drama, cujo enredo fala sobre racismo, academia. Uma das questões mais fashionistas que existe “O hábito faz monge” está presente no enredo. Daniel Auteuil e Camélia Jordana estão magistrais nos papéis de professor (cínico) e estudante de Direto.  Vale colocar na agenda ainda a cinebiografia “Gauguin – Viagem ao Taiti” (Gauguin – Voyage de Tahiti), de Edouard Deluc.

O público do festival merece sessões tipo #estilorama. O festival tem apoio da Aliança Francesa. A programação vai até 20 de junho.

Foto Divulgação

 

Comentários do Facebook

Deixe um comentário