POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

augustobezerril@tribunadonorte.com.br 

O Dia da Consciência Negra faz a gente rebobinar no tempo, até exatamente aos desfiles da SPFW, e comemorar junto com os baianos e Gabriela Cruz, criadora do Afro Fashion – evento que agita Bahia e enche de axé nossa afrodescendência. Releia!

Joao Pimenta Masculino_n46_0009 (1)

Luxeria na passarela da SPFW. O renovado casting da semana de moda paulistana e brasileira agradou fashionistas e convidados. A crescente presença de modelos negros no casting da principal semana de moda brasileira é real e linda.  “É minha primeira vez na SPFW e estou muito feliz que vi, principalmente, a negritude marcando presença na passarela“, comemorou Léo Santana, uma das principais estrelas do axé e do Carnatal. Rafael Rocha, Marcelo Lima  (foto) e Gabriel Pitta são dois exemplos de baianos que despontaram na passarelas de grifes como, só para citar algumas, Handred e João Pimenta.  “O casting masculino é incrível“, reforçou o stylist Alexandre Schnabl, criador do Às Nas Mangas.

Baiana e criadora do evento Afro Fashion Day, Gabriela Cruz comemorou o hype da “negritude” (da Bahia) na SPFW. “Fico feliz em observar a evolução de nomes que vi crescer no Afro Fashion Day e agora despontam em desfiles nacionais e interacionais“, diz Gabriela enquanto se prepara para próxima edição do evento que acontece em novembro, no Museu do Ritmo, em Salvador. Axé, axé!

Foto Agência Fotosite

Comentários do Facebook

Deixe um comentário