bemglo_befw2019_009

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

augustobezerril@tribunadonorte.com.br 

O desfile da Bemglô, garimpo de peças sustentáveis e de valor afetivo levou para passarela do Brasil Eco Fashion Week um manifesto sobre novo olhar sobre o consumo. ABZ Tribuna do Norte, único veículo fora do eixo Rio e SP, convidado do evento, ampliava o  espaços para discussão sobre novos paradigmas para moda, design e estilo de vida Passados seis meses do BEFW, o mundo se depara com a data alusiva ao  Dia da Terra em meio à pandemia da Covid-19,  Gloria Pires nos fala, exclusivo, sobre o momento e os rumos da moda. ” “Essa pandemia veio explicitar o quanto estávamos desenfreados nas nossas práticas diárias. Desde 2013  acontece a Fashion Revolution, e a Bemglô é uma apoiadora, trazendo à luz novos talentos da moda brasileira, que se preocupam não só com quem faz mas também do que é feita a roupa que vestimos. O mundo, agora claramente, está em transformação e nós precisamos evoluir junto, revendo nossos hábitos de consumo e nossa responsabilidade com o planeta”, conta Gloria Pires.

A Bemglô, loja localizada na Oscar Freire, em São Paulo, revela o apurado  garimpo feito pela atriz e a ex-modelo Betty Prado e inspiras sobre  uma nova era mais responsável. Desde a linha de homewear, beleza, acessórios e roupas, a Bemglô tem o cuidado de comunicar ao consumidor o porquê de cada item: seja uma sandália da Encauxutados da Amazônia, produzida a partir de resíduo de látex,  à peças criadas por grupos de mulheres em torno de um propósito de sororidade.  A pauta do Dia da Terra tem uma boa notícia. A moda dá um passo, eis a Glória!

gloriapires

VIDA REAL 

Gloria Pires, antes da abertura da Bemglô, causou frisson ao gravar durante o desfile da grife Apartamento 03 na SPFW. A cena foi parte do capítulo final O Outro Lado do Paraíso. ABZ Tribuna do Norte , veja foto, estava lá…

LEIA MAIS SOBRE DIA DA TERRA

Romance libertino, Covid-19 e Freud entram no traçado voo de Ícaro no Dia da Terra

Foto Reprodução

Comentários do Facebook

Deixe um comentário