XMARIA

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

augustobezerril@tribunadonorte.com.br 

Contagem para Dia das Mães. E quem não pensou em presentear com uma smart Tv? A arquiteta Marília de Lima lembra que é preciso saber o tamanho da TV escolhida. ” O primeiro passo é medir a distância entre o local onde ficará o aparelho e o sofá ou a cama“, diz.  Feito isso, vamos a altura de fixação. Essa medida vai, diz Marília, depender da altura dos seus móveis e usuários, pois ela tem que evitar que vc precise erguer ou baixar a cabeça para assistir. Geralmente, na sala utilizamos a altura de 1.20m do piso até o eixo (parte central da TV). E nos quartos, entre 1.30m a 1.40m do piso até o eixo.. Outra dica interessante é fixar a TV em painel de MDF ou embutir canos de PVC na alvenaria para a passagem dos fios. Dessa forma, escondemos aqueles fios indesejáveis que atrapalham a harmonia do ambiente;

XQUARTO

VIDA REAL 

Veja quadro com tabela de medidas sugeridas pela arquiteta. Para tornar a experiência mais próxima de uma escolha real,  a  ente tomou como exemplo Smart TV Philips Ambilight de 55 polegadas. Para o modelo, Marília aconselha uma distância de 2,5 a 3 metros entre o sofá e o ponto de onde vai assistir, no caso, se a opção é colocar a TV no quarto. A altura ideia para se acoplar na parede é 1,30 e 1,40 metro.  Quem prefere um móvel, tipo rack, a TV deve ficar centralizada.

94497141_178587949951134_8492323853811318784_n

COM AMOR,  MAMÃE… 

A Smart TV Philips Ambilight de 55 polegada projetada para qualquer ambiente e  desempenho 4K. Já a opção Ambilight tem função de criar  clima ideal para curtir filmes, músicas ou jogos em família. A partir de R$ 2.599,00 (55”).

Foto Divulgação

ABZ Tribuna do Norte faz seleção especial #live e volta concurso estilo #emcasa

Deborah Secco inspira visual para lives, videoconferência e home office

Comentários do Facebook

Deixe um comentário