Nativa SPA Orgânico_Loção Nutritiva 400 mlPOR AUGUSTO BEZERRIL

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Hoje é Dia do Consumidor Consciente. Apesar dos tempos sombrios, 2020 deve ficar marcado por tornar mais claro a importância dos temas em torno de sustentabilidade, inclusão e economia circular entre os players da moda e beleza. O Boticário, por exemplo, convidou a influencer Chiara Gadaleta para apresentação da linha Nativa Spa Orgânico. Com o poder de uma grande marca, O Boticário provoca uma mudança radical entre as marcas brasileiras ao difundir em grande escala, como celebrou Chiara,  a ideia de ter  boas escolhas e práticas de consumo consciente no dia-a-dia. Prova de que sustentabilidade deixou de ser considerado tendência pode ser significado pela plataforma ZZ Bio Arezzo. A grife acaba de lançar e transformar em objeto de desejo uma bolsa desenvolvida a partir de materiais sustentáveis. “O consumidor reconhece o valor da escolha“, diz Chiara ao relembrar a dificuldade para comprar produtos orgânicos há uma cerca de 10 anos e relação entre oferta e consumo. Mais gente mais consumindo significa mais produção e preços justos. A Garnier – que faz parte do grupo L´Oreal – lançou em escala mundial inciativas em torno do que convenciona chamar “green beauty”.

Nativa SPA Orgânico_Shampoo Nutritivo 300 ml

NOVO NOW

Ao lançar Nativa Spa Orgânico, O Boticário é a primeira empresa brasileira ganhar o certificado Ecotest – organismo francês  de inspeção e certificado com atuação em mais de 130 países. Ou seja: certifica que os produtos tem ingredientes naturais, veganos, orgânicos e livres de testes de animais. Vale ressaltar que, antes mesmo da lei brasileira sobre testes em animais, O Boticário havia retirado o procedimento no desenvolvimento de produtos. Para ter o certificado Ecotest/Cosmo, o produto deve ter ingredientes produzidos em comunidades agrícolas comprometidas em não usar defensivos químicos. Além do rastreamento, o consumidor da linha Nativa Spa Orgânico sabe que todo processo desde a chegada da matéria prima até o envasamento do produto é inspecionado pelo Ecotest. A linha traz ingredientes especiais e como segredinho, o extrato da Quinoa orgânica, que é rica em lipídeos e antioxidantes, devolvendo ao corpo seus nutrientes essenciais, mantendo a pele mais saudável e nutrida. Outros ingrediente tais o hidrolato de laranja e a manteiga de manga. Por ter formulação orgânica, os shampoos e condicionadores têm baixo impacto ao meio ambiente. A linha valor diferenciado. Chiara Gadaleta,  ativista em moda e beleza verde, garante que o valor é mais que válido. Se levarmos em conta todo benefício para socioambiental, a escolha da indústria da beleza por produtos orgânicos é um passo importante para planeta.

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ECOFASHION 

Tendo como base de lançamento a plataforma ZZ Bio,  Arezzo acaba de apresentar uma shopping bag com atualizada com o desejo da consumidora consciente. Item super da fasshionista  do planeta, a bolsa sustentável, nas cores  azul e branca,  conta com shape em corte único e duas alças. A peça é toda de knit   texturizado,  cuja trama nasce a partir de fio pet reciclado, e tem etiqueta feita de plástico reciclado ( sem metais pesados). Para consumidora que ama rastrear o produtos, o modelo também possui aplicação de etiqueta interna em algodão contanto a história da linha Arezzo Bio.

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MAIS VERDE 

A francesa Garnier inseriu o Brasil no mapa da Green Beauty. ABZ Tribuna do Norte participou do anúncio do planejamento da empresa em torno de ações sustentáveis, que envolvem desenvolvimento de produto, eliminação de plástico virgem da embalagem e lançamento de produtos como Shampoo em pedra.  A gente volta ao tema e já inicia cobertura do Brasil Eco Fashion Week.

Fotos Divulgação

 

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