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POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

augustobezerril@tribunadonorte.ccom.br 

A C&A apresentou, hoje, colaboração com Diane Von Fürstenberg.   Referência mundial de elegância, a marca eternizada pela criação do modelo “wrap dress” se une a C&A para uma coleção exclusiva pensada para a mulher brasileira e alinhada ao posicionamento da varejista. Assim como Diane Von Fürstenberg, a C&A acredita na moda como uma importante ferramenta do processo de empoderamento feminino. “Eu visto uma mulher que tem poder”, revelou a designer. O sucesso da collab foi compartilhada por Paulo Correa, CEO da C&A Brasil, a modelo Carol Ribeiro e a própria estilista. “Eu sei criar para mulher brasileira“, respondeu Diane definindo a as brasileiras como fortes e sexies. Não se trata apenas de aparência, o empoderamento tem essência na atitude.

A coleção está disponível, desta terça-feira, 27,  para o  grupo de relacionamento C&A&VC. Com isso,  as criações da designer que veste mulheres poderosas como Michelle Obama estarão acessíveis para um universo de  cerca de 3 milhões de clientes. A democratização do estilo DVF cai perfeita levando-se em conta que ao criar o wrap dress (vestido  envelope), Diane construiu um legado entre os grandes nomes da moda numa em que o mercado de moda era dominado por homens. “Quando criei,  eu tinha 23 anos e  jamais imaginei que viraria um vestido icônico. Hoje eu fico feliz em compartilhar tudo que vivi“, revela Diane. Carol Ribeiro revelou que ter gravada imagem de Diane usando kaftan (tem na coleção DFV  C&A) e o momento antes de um desfile em 2004 quando a designer falou para cada modelo pessoalmente no backstage:  “Eu quero que você seja você mesma“.

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ABZ … DVF…  C&A

Além disso, oferece o que há de melhor e mais quente no mercado: a sofisticação e estilo emblemático da DVF combinado ao DNA alegre e democrático da C&A. A verve da cidade de Nova York, berço da grife e grande fonte de inspiração da fundadora da marca, foi associada à essência vibrante e carismática das brasileiras para a criação de uma gama variada de vestidos, saias, tops, macacões, calças e kaftans, além de uma linha de acessórios, em itens que traduzem o estilo da mulher cosmopolita, autoconfiante e que se inspira em outras mulheres poderosas, como Diane Von Fürstenberg.  A estamparia é outro ponto alto do lançamento e traz prints icônicos da marca internacional, com referências abstratas e da natureza, como folhagens e animal print, numa nova roupagem em cores quentes e design leve. A inconfundível “Chairlink”, primeira estampa criada pela estilista, que brinca com efeitos óticos geométricos, também estará presente em uma série de produtos. A cartela de cores tem tons luminosos de azul, rosa, roxo e verde, além dos clássicos preto e branco. Para a linha de moda praia, a C&A ainda oferece modelos especiais de biquíni e maiô com recortes estratégicos que prometem valorizar o corpo com elegância. Entre os acessórios, as charmosas sandálias de tiras finas, bolsas crossbody e os cintos com visual statement também se destacam.

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MENINAS PODEROSAS 

Como outro grande diferencial da collection, a C&A escalou um casting poderoso e criativo composto majoritariamente por mulheres para a sua campanha, que também traz como principal inspiração a Big Apple, fazendo um convite à mulher brasileira para que viaje junto com a marca para essa cidade tão inspiradora por meio da moda e dos moods explorados no lançamento. Os cliques são de Mariana Maltoni, o styling ficou a cargo de Flávia Pommianoski e Davi Ramos, e a beleza da modelo Mariane Calazan foi assinada pela make up artist Liege Wisniewski Todos os produtos que compõem a collection da C&A em parceria com a DVF estarão disponíveis para clientes do grupo de relacionamento C&A&VC no dia 27 de outubro, e nos dias 29 e 30 de outubro, respectivamente, no aplicativo e site (www.cea.com.br) da marca, o lançamento chegará em lojas selecionadas da rede a partir do dia 3 de novembro.

Fotos Divulgação

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