MedidasDeHigiene_Azul_2POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobeerril

augustobezerril@tribunadonorte.com.br 

O avião é, segundo muitos especialistas, um dos meios de transportes mais seguros em tempos de pandemia. A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, deu início à temporada de voos exclusivos para atender aos clientes nas férias de verão com segurança e comodidade. Natal é um dos destinos que mais receberá voos dedicados. Até janeiro de 2021, serão 20 voos diretos por semana partindo de várias cidades das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do país. As operações serão feitas com as aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 clientes, e os jatos da Embraer, que contam com 118 assentos. ABZ Tribuna do Norte fez simulações unindo o desejo desejo Azul de viajar !

Azul_AfericaodeTemperatura_1

VAMOS LÁ?

Com voos partindo do interior de São Paulo – Campinas e Ribeirão Preto – de Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais, Recife – principal hub da Azul na região Nordeste – além das capitais São Paulo e Goiânia, Natal terá voos aos sábados e domingos, recebendo turistas de vários estados durante a alta temporada do verão. Todas as operações seguirão os protocolos de higiene e segurança adotados pela companhia desde o início da pandemia, Para garantir as condições especiais do aéreo é necessário que a reserva seja feita incluindo a hospedagem, para caracterizar o pacote de viagens. O Cliente também tem a opção de incluir translado, passeios e ingressos das atrações para deixar a viagem ainda mais completa. Além disso, a Azul Viagens oferece como condição de pagamento o parcelamento em até 10x sem juros no cartão de crédito ou em até 12x sem juros no boleto bancário com entrada. Pensou em Salvador:  A malha verão da Azul Viagens nãos voos diretos, por enquanto, para Salvador.  Mas a viagem vale lembrar que a companhia tem Hub em Recife. O que facilita e muito. Para São Paulo, a companhia voará para Campinas, seu principal centro de conexões no Brasil, e para Guarulhos. Na malha dedicada, a partir de Natal. Lembra que falamos de Hot Beach em Olímpia, interior de SP? Os clientes da Azul podem voar diretamente para Ribeirão Preto, que fica mais próxima da cidade de Olímpia, onde ficam os resorts e parque aquático com água termal.

Azul_AfericaodeTemperatura_4

VOE AZUL 

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos Tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos. A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio Cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, tecnologia pioneira no mundo, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento. A inovação vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam uatro metros de distância entre si. A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

+
Além disso, a partir deste mês, a Azul adota o sistema de raio ultravioleta da Honeywell na limpeza do interior de suas aeronaves. O UV Cabin System é capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos. A tecnologia representa uma camada a mais de segurança que será gradualmente introduzida na frota da Azul, a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação. omando-se a isso e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave. Vamos voar?
Fotos Divulgação

 

Comentários do Facebook

Deixe um comentário