unnamed - 2021-02-10T105841.277

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

augustobezerril@tribunadonorte.com.br 

O cancelamento do carnaval no Rio de Janeiro já está impactando diretamente muitas famílias que tinham seu emprego e renda ligados à data. Na comunidade da Mangueira, por exemplo, o carnaval de 2020 ocupou aproximadamente 800 novos postos de trabalho. Sem costureira, aderecista, músicos, instrumentistas, seguranças, auxiliares, dançarinos, técnicos e sem o samba, as agremiações não conseguem gerar receita para suas comunidades. Para amenizar esse impacto, a Mangueira e a Reserva se uniram para lançar uma coleção inspirada na tradicional verde e rosa do samba. Todas as peças da parceria tem lucro revertido para a escola e além disso, a Reserva disponibilizará um QR Code para os consumidores realizarem doações diretas de qualquer valor para a agremiação.  É o carnaval em #novonow com paradinha da bateria pra fazer o bem. Foguete não dá ré, mas Escola de Samba faz recuo. Vamos colaborar?

estampa-mangueira-diversidade-preta-01

SAMBA DO BEM 

A collab traz 13 camisetas com diferentes estampas, cartões postais e o clássico tênis Neo da Reserva nas cores da Mangueira. Para os pequenos, a Reserva Mini terá três opções de camiseta. Todas as peças foram inspiradas em fantasias clássicas usadas por grandes nomes da história da escola. “A Reserva e a Mangueira contam histórias através da roupa, cada uma à sua maneira. É como a gente se expressa e se comunica com o mundo. Que honra e que alegria contribuir de alguma maneira para que o legado da Mangueira seja protegido e para que a Escola permaneça viva neste e em todos os outros carnavais. Quem compra uma peça da coleção está repassando o lucro da Reserva para a Mangueira. Ou seja: a renda das peças da collab é toda da comunidade. E quem quiser ajudar a Escola com uma doação direta também pode. Um gigantesco obrigado à Célia Domingues, diretora comercial da Escola. Sem ela o projeto não seria possível”, diz Rony Meisler, CEO da AR&Co. A Reserva tem loja no Natal Shopping.

Comentários do Facebook

Deixe um comentário