Hering_Campanha Juntas Somos Infinito (4)

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

augustobezerril@tribunadonorte.com.br 

Começou o Mês da Mulher. Além do projeto ABZ LAB  Ciclos Tramas – Conexão Entre Mulheres Caiçaras e Ribeirinhas,  ABZ Tribuna do Norte conecta iniciativas de empoderamento fundamentas na economia circular, sustentabilidade e, sobretudo, diversidade. Para o Dia Internacional da Mulher, a Hering conectou-se à artista visual Verena Smit para lançar a campanha Juntas Somos Infinito. A parceria resultou em camisetas Hering com estampas criadas por Verena. A cada peça vendida, duas mulheres serão impactadas positivamente por meio do Instituto Mulher Empreendedora, a primeira rede de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil.

ABZ CONECTA 

 A celebração do Mês da Mulher Hering – marca que há 140 anos veste mulheres brasileiras  –  traz as participações de colaboradores da Cia. Hering: Carollina Lauriano, Fabiola Guimarães, Hanna Lucatelli, Sandra Bispo e da própria Verena Smit. Elas foram especialmente escolhidas para contarem sobre suas histórias pessoais, sobre como é ser mulher e como participam desta rede de apoio feminina. O título, Juntas Somos Infinito, propõe que o infinito começa no momento em que as mulheres unem forças.

Hering_Campanha Juntas Somos Infinito (6)

 CICLOS CRIATIVOS 

Criei mensagens inéditas que transmitem amor-próprio, união e empoderamento feminino nas conhecidas camisetas Hering.”, conta Verena Smit. “A ideia é que as peças também sejam lembranças. O ato de presentear é estreitar relacionamentos, irmandade, solidariedade e respeito. Quando você dá um presente, você acaba dizendo ‘estou aqui’. Se presentear é um ato de amor, presentear alguém vque ocê ama, estreita laços. É o que nos une”, complementa Verena. Na compra de uma camiseta Hering + Verena Smit, 50% do lucro das vendas será revertido para a Rede Mulher Empreendedora. A fundadora e presidente do Instituto, Ana Fontes, explica: “nossa missão tem foco na geração de renda para mulheres, através do empreendedorismo e empregabilidade. A dependência financeira é o principal obstáculo para mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social e quando uma mulher cresce a comunidade cresce com ela. A parceria com a Hering é muito importante para aumentarmos nosso alcance, ajudando e apoiando cada vez mais mulheres”. Conheça a coleção-cápsula Juntas Somos Infinito com camisetas 100% algodão, que estão à venda exclusivamente no site da Hering.

Hering_Campanha Juntas Somos Infinito (1)

CONECTE-SE 

O Dia Internacional da Mulher terá programação ABZ LAB Ciclos Tramas – Conexão Entre Mulheres Caiçaras e Ribeirinhas. O projeto amplia a trama criativa a partir do trabalho de Dona Josa – artesã que tem impactado com o trabalho de bordado de junco sobre juta – em aliança com o trabalho da neurocientista Daiane Golbert. Silvana Holzmeister –  jornalista e professora da Escola de Belas Artes – participa da programação em torno do Dia da Mulher em live sobre moda, sustentabilidade, trabalho manual, design e identidade. A data e horário devem ser divulgados seguindo às medidas de contenção da Covid-19.  Ciclos e Tramas é uma realização ABZ LAB, com recursos da Le Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. A live tem apoio da Arezzo, Castanhal e Natal Shopping.

Fotos Divulgação

Comentários do Facebook

Deixe um comentário