unnamed - 2021-09-08T115006.370

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

augustobezerril@tribunadonorte.com.br 

Arquitetos, designers e todo um mundo interessado em moveis e design se voltam para Milão. O tradicional salão italiano reúne as principais tendências para 2022. E tem bocado de Brasil por lá. A Portinari apresenta coleção Artesania no espaço da A lot of Brasil, entre os dias 5 e 10 de setembro, na Itália. Os produtos são assinados pelo designer e arquiteto Pedro Franco e trazem a técnica do ponto cruz como destaque. Quer saber mais ? ABZ Tribuna do Norte acompanha.
ARTE DO BRASIL 

a coleção Artesania marca um novo momento da cerâmica nacional. A linha enaltece a cultura local brasileira por meio da técnica ancestral do ponto cruz, conhecimento aprendido pelo designer com a artesã baiana Ana Caires. Pedro então digitalizou os desenhos e levou o desafio à Portinari, que traduziu a técnica em cerâmicas com uma rica gama de relevos, alturas e texturas bastante semelhantes ao toque do ponto cruz. As peças, se alinhadas ordenadamente, se transformam no desenho tradicional do ponto cruz e, se alinhadas aleatoriamente, formam outras composições, ficando abertas para novas criações.
unnamed - 2021-09-08T120236.827
TRAMA AFETIVA 
A linha conecta passado e futuro a partir de uma trama composta por memória afetiva e tecnologia formando uma imagem decorativa e minimalista. Para quem já pensa em pensar ideias, as peças tem tamanho 21×21, com alto relevo e acabamento fosco, para que seja possível explorar diversas combinações. “Tudo nessa collab é muito bacana, mas o que mais me deixa feliz é o fato de criar uma peça que dá espaço para outras pessoas co-criarem junto comigo. Valor que se encaixa muito com a minha visão de design interativo. Além de claro, trazer essa dualidade do fazer manual e o fazer industrial numa mesma peça de forma totalmente orgânica”, diz Pedro Franco.
unnamed - 2021-09-08T120230.453
SAIBA QUE..
Em função de novos protocolos de saúde, a feira promete uma experiência nada convencional, sem os stands tradicionais com arquitetura fechada em paredes e teto. A feira aposta uma exposição museológica, apresentada em mood boards criativos, segmentados por indústrias e com curadoria internacional, pensada para segurança aliada a inovação.
Fotos Divulgação
I

Comentários do Facebook

Deixe um comentário