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POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

augustobezerril@tribunadonorte.com.br 

Queridinho das cantoras brasileiras. Eduardo Amarante apresentou coleção em Natal em desfile realizado junto com A Graciosa, Donna Donna e Palone Design. Além das roupas da grife Amarante Brasil, as fashionistas natalenses puderam conhecer peças criadas pela designer Palone Leão em edição limitada para o evento numa parceria Amarante e Palone Design. ABZ Tribuna do Norte conversou com o estilista sobre o universo das cantoras, a participação da cantora natalense Maria Eduarda Flor e a ligação do estilista com o projeto AMAR – voltado para crianças da Vila de Ponta Negra, em Natal.

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Quem viu a cantora Paula Fernandes cantar no lançamento da coleção Santa Catarina, realizado em São Paulo numa collab entre Eduardo Amarante e a cantora Fernanda Motta, sabe o quanto o estilista mineiro é querido das cantoras brasileiras. “Eu primeiro as vi usando meus looks. E as coisas foram acontecendo e nos tornamos amigos. Então hoje tem uma conexão muito grande entre a música e Amarante. Eu sou uma pessoa muito musical, o que faz essa conexão entre nós”, diz Amarante sobre uma relação de afeto e respeito entre o estilista e nomes como Juliette. A paraibana vestiu Amarante na primeira aparição depois de ganhar BBB21. E tem sido vista usando Amarante Brasil e também Palone Design.

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O desfile da Amarante Brasil teve momento surpresa linda e feliz no sentido moda e música. Maria Eduarda Flor foi estrela da trilha sonora que teve canções de Marilia Mendonça e Alceu Valença. “Eu amei o desfile com Duda (Maria Eduarda) fazendo a trilha ao vivo. Ela linda, além de super talento. Foi talvez a parte mais linda”, conta Eduardo, enquanto cumpre agenda entre o ensaio da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e uma partida de futebol feminino, realizada em Maceió, Alagoas. Mas Natal, tem continua no centro das atenções do estilista: ele é padrinho do Projeto Amar – voltado para ações em torno de crianças da Vila de Ponta Negra, Zona Sul de Natal. “O projeto Amar foi um presente de Deus. É algo que me faz me sentir especial”, diz.

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Em pleno período de pandemia, Amarante descobriu o projeto AMAR enquanto gestava os primeiros passos da grife Amarante Brasil. “Eu estava buscando um iniciativa como propósito para marca. Eu achava que uma marca sem propósito social não seria algo que me representaria. Daí surgiu o projeto AMAR que virou parte gigantesca da minha história e da minha energia”, revela Amarante, que visitou a sede do Projeto AMAR, durante a passagem por Natal. Para celebrar o desfile e apoiar a instituição, dia 26 de novembro, a Palone Design Design dedicou 10% da venda das peças vistas no desfile no desfile. ABZ Tribuna do Norte segue a trajetória de Eduardo Amarante desde o Minas Trend.

Fotos Divulgação

 

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