18 de abril de 2024
NOVO NOW

7 For All Mankind anuncia protocolos sustentáveis na produção celebrado do jeans premium

at0236z080_4

POR AUGUSTO BEZERRIL

@auustobezerril

[email protected] 

Ainda na pisada do Dia do Consumidor Consciente,  uma boa notícia no sentido Denim. A  7 For All Mankind amplia protocolos sustentáveis e pretende, até 2023, transformar 80% da produção, além de utilizar 100% de algodão reciclado até 2025. A marca tem como objetivo fornecer ao mercado de jeans, o denim “verde”, com a menor taxa de impacto negativo ao meio ambiente.  Não é um pouco! Mundialmente conhecida como a mais relevante marca de jeans premium, a 7Fam já vem dando espaço para matérias primas orgânicas e parceiros renomados como o Better Cotton Inatiative, um dos maiores programas de algodão orgânico no mundo. A label também conta com nomes importantes como Cotton Leads, Sustainable Apparel Coalition & The Higg Index, Leather Working Group, entre outros.  

au0718080_1 (2)

 CERTIFFICADO 

Você gosta de rastrear o desenvolvimento do prouto que usa? Pois bem, a label já trabalha exclusivamente com algodão certificado pela Global Organic Textil Standard. Outros materiais que também já estão na lista de reciclados são: lã, poliéster, elastano e nylon – todos certificados pela Global Reclycled Standards, agregando valor ao produto no mercado do denim menos poluente.  Além de matéria prima e produção, os escritórios e a fábrica já passam por processos que visam evidenciam ações socioambientais positivas. Na sede em Los Angeles, por exemplo, todas as luzes utilizadas são LEED certificado, assim como a economia de água, que bateu a marca de 10 mil galões por ano. Além de detalhes presentes na vida dos colaboradores, a empresa não utiliza mais copos ou utensílios plásticos em seus QGs. Super saber que a  7 For All Mankind é premium, #ésustentável !

WE ARE #NOVONOW !

Em dia com ética nas relações entre players da moda, a grife vai além. A 7FAM se compromete também com toda sua cadeia de produção, indo na contramão do trabalho análogo ao escravo, assim como fair trade e salários injustos. A marca entende a responsabilidade de oferecer condições de respeito e dignidade para todos os seus funcionários. Para isso, ações como o Responsible Recruitment Pledge, assinado em 2019 com a American Apparel & Footwear Association, garantem que todo trabalhador tenha controle de seus documentos e livre arbítrio, por exemplo. Por fim, a 7FAM também tem em seu código de conduta o Heath & Safety Guidelines, compartilhado com fornecedores para ajudar em riscos de seguranças da indústria fashion.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *