24 de abril de 2024
DENIM WORLD

92% dos brasileiros consome jeans, segundo Ibope

351395_846519_robson_ferreira__gerente_de_negA_cios_jeanswear_da_lycraA_R___1__web_

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Pesquisa do Ibope, realizada para  LYCRA®, aponta que 92% dos brasileiros costumam comprar calças jeans.  Os dados foram apresentados, durante o  Trend Session Jeanswear.  “A predominância do jeans sobre o brim está relacionada ao fato de que cerca de 70% dos brasileiros o utilizam para atividades rotineiras, como trabalho, por exemplo, enquanto o brim é mais usado para momentos de lazer e compromissos formais”, esclarece Robson Ferreira, gerente do negócio de Tecidos Planos da marca LYCRA® para a América do Sul.

O estudo ainda demonstra que os consumidores têm em média 12 produtos entre jeans e brim, confirmando a máxima de que o jeanswear é a peça mais democrática do guarda-roupa.  E apesar do momento econômico do País, os dados comprovam que os usuários de jeanswear seguem buscando conforto e qualidade como os principais benefícios, antes mesmo do preço. “Isso demonstra um consumidor cada vez mais bem informado e exigente, que não abre mão do seu conforto por um produto mais barato ou fashion”, ressalta.

A pesquisa aborda ainda aspectos como os principais locais de compra, com destaque para o crescimento da venda online, marcas que preferem, preço médio, modelos, frequência de uso e partes do corpo que buscam valorizar com a calça, entre outros diversos temas.  A apuração, realizada em outubro deste ano, conta com 1.000 entrevistados (homens – 48% e mulheres – 52%) entre 15 e 54 anos, das classes ABCD, que compraram calça jeans ou brim (nos últimos 12 meses para homens e 6 meses para mulheres).

O Trend Session Jeanswear da marca LYCRA® divulgou ainda as principais tendências da Kingpins Amsterdam 2018, além de cases dos parceiros Black Jeans, Delucci Modas e Riachuelo, que dividiram suas experiências de trabalho em conjunto com a marca LYCRA® e como as colaborações contribuíram para o sucesso de suas coleções.

Foto Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *