23 de abril de 2024
CICLOS

ABZ Tribuna do Norte celebra Dia da Menstruação e abre link chamado Ciclos

89628020_876068586147509_4818192633044140032_n

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Hoje, dia 28 de maio, é Dia Mundial da Higiene Menstrual. A data ganha visibilidade no momento em que o mundo se debruça sobre os efeitos reais causados pela dificuldade de acesso à educação, saúde e saneamento básico. Como forma de ajudar mulheres de diferentes idades do mundo inteiro sobre dúvidas quanto à menstruação e fomentar o conhecimento para vencer o estigma social, dia 28 de maio foi instituído internacionalmente, em 2014,  como o Dia da Higiene Menstrual, como parte programa de conscientização global lançado pela Wash United,  ABZ Tribuna do Norte  abre  espaço para o tema em #ABZCiclos. O canal deve trazer opiniões de especialistas e novidades sobre o assunto. A gente abre falando sobre as sustentáveis e práticas calcinhas absorventes e também, sobre a exposição sobre o tema #chegadestigma !

FASHION NO CICLOS 

O Dia da Menstruação tem sentido de comemoração fashionista no Brasil em torno de tecnologia, conforto e sustentabilidade. ABZ Tribuna do Norte convidou Carmen Bezerril,  estudante de fisioterapia e jogadora de vôlei, para testar a calcinha absorvente da brasileira Panty´s. A grife cria de calcinhas em diferentes tamanhos e desenvolvidas para diferentes fluxos menstruais com matéria prima biodegradável. “Além da praticidade e cuidado com o meio ambiente, a modelagem é confortável, os modelos lisos e estampados são lindos“, diz Carmen, que virou fá da marca e adiciona um  #Testadoeaprovado.  A marca tem loja on line e faz parte da plataforma Amaro Colletive.

SEGUE…

A Panty´s lançou , hoje,  Portal da Menstruação, dentro do seu site, onde 13 ginecologistas, que já tinham colaborado com a marca no projeto especial “Conversas com a Gine”, no Instagram da @pantys, terão ainda mais voz em um espaço leve e repleto de autocuidado para as profissionais trazerem dicas e discussões. A cada semana, uma ginecologista convidada responderá dúvidas e trará informações.

CICLOS EM ARTE

A marca de absorventes Intimus celebra a data com arte a partir da ideia #chegadeestigma, promovendo exposição virtual com imagens sobre diferentes olhares sobre o ciclo menstrual.  Depois de provocar imersão sobre tema em plena Avenida Paulista, a Intimus prossegue em busca de  respostas aos estigmas da menstruação por meio de ilustrações que foram criadas pela ilustradora e influenciadora Nath Araujo (@nanaths). Alguns desses desenhos estarão na exposição virtual Pensando Fora da Caixa com Intimus. As imagens podem ser acessadas no site www.intimus.com.br/exposicao.

Foto Divulgação

https://blog.tribunadonorte.com.br/augustobezerril/2020/05/27/como-o-casamento-sobreviver-a-pandemia-o-psicologo-fabio-freitas-ajuda-responder-a-questao/

https://blog.tribunadonorte.com.br/augustobezerril/2020/05/25/carol-trentini-brasileira-recordista-em-aparicoes-na-vogue-america-fotografa-em-tempos-de-covid-19/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *