19 de abril de 2024
EM CASA

ABZ Tribuna do Norte faz giro outono decora; BBB da Casa tudo de bom, bonito e um barato

unnamed - 2021-03-22T201140.052POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

Muita gente vê programas ou lê revistas ou sites de decoração e acha que é ilusão imaginar uma casa delícia tal como projetada pelos arquitetos. ABZ Tribuna do Norte sempre acreditou em lifestyle democrático, sem presunções de elitistas. Para quem saca do estilo pessoal, por exemplo, pode achar peças em estilos anos 40, 50, 60 e 80 no comércio de usados do Alecrim. É possível fazer compras bacanas em lojas localizadas em shopping center como Riachuelo Casa, Le Biscuit e Camicado. Um exemplo para começar? Le Biscuit. Quem está aproveitando a quarentena para renovar o lar, uma dica certeira para começar a reforma é simplesmente mudar a perspectiva. Mude o jeito que você olha para o seu espaço, pense na disposição dos móveis e em novas soluções para os itens, explorando ao máximo a sua criatividade – usando a criatividade, você pode se surpreender! Usa uma garrafa como vaso ou castiçal; um puff como mesinha de apoio ou cabaceira. O mais legal! As aquisições podem ser feitas por diversos canais da rede.

unnamed - 2021-03-22T195619.432

É UM BARATO 

Quando o tema é composição, vale ficar atenta aos diversos itens que conectam o ambiente: quadros, tapetes, velas, mantas e almofadas desempenham papel fundamental na decoração e podem estabelecer a paleta de cores da decoração. A escolha de uma cartela de cores tem ação restauradora nesses dias especialmente sombrios. Por mais que se associe tons fortes aos momentos de alegria é sabido, revela a psicóloga Priscila Bezerril, que uma decoração colorida tal a casa do BBB21 altera o humor (para pior). Os tons neutros e intermediários são relaxantes e aprazíveis. Mas, importante, as cores escolhidas têm relação com o gosto pessoal de quem vive no lar. A manta Andrezza azul (R$ 49,90) aparece em perfeita harmonia com o pufe de pelúcia rosé (R$ 149,95). Que tal pensar mais possibilidades das duas peças para o quarto ou sala de estar?

unnamed - 2021-03-22T201439.717

BOM DIA !

Não é mistério que fazer uma pausa durante o dia é vital para o corpo e a mente.  Trata-se de um hábito que existe antes e deve existir após toda revolução passar.  Os níveis de estresse baixam, nos sentimos mais dispostos e conseguimos ser mais produtivos. Acompanhadas de uma bela xicara de chá ou café e um pedaço de bolo, esse momento para recarregar as energias fica ainda mais especial. O instante low, com toque afetivo,  pode ser pensado, ainda no giro Le Biscuti, com  caneca Badem (R﹩ 9,99) e Bule Rosé (R﹩79,99). Que tal fazer um giro nas lojas de decoração e pensar em momento dlç #emcasa?

Fotos Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *