24 de abril de 2024
Sem categoria

ABZ Tribuna do Norte Plataforma faz primeira playlist do verão 2021; Jerusalema é hit

capa PAULINHO DA VIOLA

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

Todo verão, certo, tem uma música para chamar de hit do verão. Na Europa, Jerusalema, hit de MasterKg  e Nomsebo –  converteu-se em sensação dos pandêmicos dias quentes no Hemisfério Norte. A música encanta por introduzir sobre  uma oração gospel batida da música eletrônica criola. O hit viralizou na internet de modo a se ter centenas de vídeos exibindo diferentes coreografias. Fato que o hit chegou no Brasil. Por enquanto, ainda nenhum cantor ou cantora arriscou fazer versão brasileira. Antes do verão chegar, o nosso 20 de outubro celebra músicas para dias melhores e mais felizes.  Escute Jerusalema (com legenda em português) e dê um Google nas coreografias incríveis.

DANCE #EMCASA 

Vamos esperar! Kylie Minogue desponta como diva dançante do verão. A cantora australiana acertou a mão e os passinhos ao firmar o salto agulha na pista de dança. Disco, nome do álbum, só chega às plataformas em novembro. O single Magic já entrou na playlist de ABZ Social Club. Quem ama também? Herbene Pessoa e Igor Nery não param de acreditar na magia da diva. Não custa lembrar que Igor Nery – nosso consultor de pop – quem introduziu BTS e Black Pink  (há anos!) em obrigatórios em nossas incursões sonoras. Então já sabe o prazer de “caçador de tendências” ao conferir k-pops nos awards e revistas hypadas do mundo. Se você não acredita em milagre ou magia,  em Igor, I trust!  Então, vamos de Magic!

SLOW CHIC 

Nem tudo no verão é saltitante. Mas saber de novidade de Paulinho da Viola palpita!  No próximo dia 30 de outubro, a Sony Music lança um álbum de Paulinho da Viola, “Sempre Se Pode Sonhar”. Preservado nos arquivos do artista, o disco traz 22 canções gravadas ao vivo no Teatro Fecap, em São Paulo, entre 13 de setembro e 8 de outubro de 2006, incluindo a inédita “Ela sabe quem eu sou”, do próprio Paulinho. “O que há de interessante é que tem um jogo, uma levada um pouco diferente, uma harmonia que se aproxima da bossa nova. “Essa coisa me marcou muito desde a infância, o samba sincopado – era só isso que eu ouvia e que está um pouco esquecida hoje”, conta ele para Charles Gavin, que assina o release. Sentiram?  A capa do disco (em anexo) é do mestre Elifas Andreato, que já ilustrou 14 álbuns de Paulinho da Viola. Os fãs de Sade tem motivo para celebrar comecinho do verão. A cantora acaba de lançar caixa em vinil com 6 álbuns remasterizados. A gente traz um vídeo icônico da musa para fazer pensar no box chamado This Far.

PREFIXO DO VERÃO

O pianista, compositor e cantor pernambucano Zé Manoel lança hoje nas plataformas “Adupé Obaluaê”, primeiro single e clipe de seu novo disco “Do Meu Coração Nu”, que será lançado no dia 26 de outubro. Com produção de Luisão Pereira, o álbum será lançado no Brasil pela Joia Moderna e no Japão pela Core PORT e traz uma nova fase do artista num projeto onde aborda questões raciais através de críticas sociais, do amor preto, do diálogo com outros artistas e pensadores pretos, reconstruindo as histórias perdidas na diáspora africana. O vídeo tem coreografia de Jorge Silva e figurino de Luciano Santana. A direção é Gil Alves e Wendel Assis.

TRENDANDO NA MÚSICA !

ABZ Tribuna do Norte Plataforma é base e laboratório de tendências na música, arte e cultura.  Abrir preview de hits com capa de álbum de Paulinho da Vila é coisa para acreditar que “Sempre Se Pode Sonhar.

Fotos Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *