27 de março de 2024
ABZ PLATAFORMA

Aluno do IFRN Caicó participa da edição de 25 anos da Casa de Criadores em São Paulo

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

 O Rio Grande do Norte está presente na edição de 25 anos da Casa de Criadores, evento conhecido por ter lançado grandes nomes da moda do Brasil. Esron Candeia é um dos finalistas do Desafio “Sou de Algodão”, competição que tem embaixador Dudu Berthollini. O potiguar esta no seleto grupo oito novos talentos da moda brasileira disputam no próximo dia 07 de julho a segunda edição do Desafio “Sou de Algodão + Casa de Criadores. Acompanhe cobertura exclusiva de ABZ Tribuna do Norte da Casa de Criadores.

SAIBA QUE

Esron Candeia, que se inscreveu ainda como aluno do curso de Moda e Design do IFRN. Para o desafio, o aluno agora graduado pela pela escola de moda do Seridó apresentará a coleção “Porto”, onde o ponto de partida do designer foi a história de vida de Gisberta, mulher trans e imigrante brasileira vítima de transfobia e símbolo da Marcha do Orgulho do Porto, em Portugal. “Ao ouvir Balada de Gisberta, de Maria Bethânia, me desdobrei em várias temáticas para criar a coleção. Trago a história de sofrimento dela que é uma dentre tantas na comunidade LGBTQIA+, para lembrar o quão, infelizmente, uma história triste precisa ser contada para mostrar que nossos direitos são ameaçados todos os dias, principalmente a vida dessas mulheres”, explica o designer. lembrando ter inscrito o trabalho ainda estudante do IFRN Caicó. E, agora participa da competição apoiado pela potiguar Riachuelo. “O nome da coleção é o ponto de encontro desses dois eus, da minha comunidade com as minhas raízes, um vestindo o outro literalmente”, disse Esron.

CASA DE CRIADORES

Após dois anos em formato digital, a Casa de Criadores (CDC) volta presencialmente para completar os seus 25 anos de existência com sua edição 50. Este ano, o evento acontece entre os dias 6 e 10 de julho no Super Loft, localizado na Rua Venceslau Brás, 61, na Sé, em São Paulo. Mas o calendário começa antes, com duas palestras online dos dias 4 e 5 de julho. Com mais de 30 desfiles presenciais, que também serão transmitidos ao vivo pelo site, mídias sociais e no canal do YouTube da Casa de Criadores, haverá a apresentação virtual de dois desfiles pelo site da CDC.

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *