Aos 19 anos, Maria Fernanda abre loja Góía na Oscar Freire e atrai nomes da moda do Brasil
POR AUGUSTO BEZERRIL
@augustobezerril
Surpresa potiguar com sabor de gogóia no lançamento do verão 22. A empreendedora potiguar Maria Fernanda de Freitas abriu ontem espaço Góia na Oscar Freire e despertou atenção dos fahionistas do Brasil. Paulo Borges – Diretor da São Paulo Fashion Week, a jornalista Lilian Pacce e a consultora de moda Claudia Manhães colocara a grife potiguar entre os nomes à conferir com atenção. De Manaus, a jornalista Mazé Mourão iniciou a sexta-feira postando pareô da potiguar. ABZ Tribuna do Norte conferiu o lançamento e conta porquê Goia por Maria Fernanda – além de constar na Renata Telles e Vila Santarosa, em Natal – chegou (com sucesso!) no Jardins e na Carandaí, loja super influente no Rio de Janeiro.
SAIBA QUE..
Aos 19 anos de idade, Maria Fernanda é aluna da Link School Of Business, em São Paulo. Para surpresa de quem acompanha o mundo das influencers de moda, Maria Fernanda se apresenta como empreendedora, potiguar, nordestina e brasileira. Além da Góia, a jovem empresária tem participação na In.Lata, marca conhecida por comercializar vinho enlatado. Ou seja: os lenços e pareôs que atraíram atenção em São Paulo nascem têm mindset super “fresh” no sentido melhor de atual e fresco. Para quem acompanha cases, o plano de o bem estruturado branding da marca se traduz nas mídias sociais e também na ação da abertura da Pop Up Store na Galeria Jardins, na Oscar Freire. Vale frisar que, antes de se chamar Goia, a grife teve nome de Hi Lo Scarf. E a jovem empresária chegou a vender lenços nas calçadas da Oscar Freire.
FRESH
O sonho de uma loja física foi lançado em 2020. E agora tomou forma a partir do projeto de Amanda Senna e Joana Pacheco – integrantes do escritório Esfera Juá, que cuida da programação visual da marca. Todo conceito da loja e coleção nasce da gogóia e outros frutos genuinamente nordestinos. Do lenço ao pareô, os produtos sãos disponíveis em quatro tamanhos. Seja qual dimensão, fato que as estampas umbu e gogóia já se converteram em hits da temporada. O coquetel de abertura da loja lançou olhar e, vamos combinar o paladar para os vinhos da In.Lata. Estamos em tempos “business to human” e a jovem empreendedora mostra saber o porquê de uma ideia inovadora. “Eu sou uma menina que sonho e faço. O caminho é árduo, mas vale a pena. E fico feliz em inspirar jovens empreendedores, porque realmente amo esse universo“, diz Maria Fernanda.
SUCESSO!
Ao chegar muito discretamente na Oscar Freire, a Góia logo despertou. “Maravilhosa”, disse consultora de moda Claudia Manhães com autoridade de quem acompanha todo os movimentos das tendências. Não é todo dia que nasce uma grife capaz de despertar gente profissionais tais Paulo Borges e a Lilian Pacce. “Vou conferir“, disse Lilian Pacce. A influencer potiguar Tinesa Emerenciano e Dani Motta são duas profissionais de moda que também segue Góia. Merece uma brinde sabor In.Lata! Veja na foto 02, Manuuh Torres inspira no look..
Foto Tiago Zanzi + Divulgação