25 de abril de 2024
EM CASA

Aromaterapia provoca descobertas do poder das essências da natureza #emcasa

107764804_752155772261118_1403044671120661333_n

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

O distanciamento social, ainda necessário para contenção da Covid-19, tem estimulado descobertas sobre lifestyle. Os apps sobre a Aromaterapia tem despertado para uma técnica milenar, que segundo estudiosos, promovem bem-estar. “A aromaterapia, principalmente no Brasil é algo relativamente novo, mas sua prática no passado nos levam a supor que seu uso, remonta há mais de 6 mil anos, antes do período Egípcio. É uma técnica milenar. É utilizada para auxiliar na prevenção, promover mais saúde, qualidade de vida, equilíbrio psicossomático, bem-estar de forma plena (corpo, mente e espírito)“, diz Helena Braga -terapeuta integrativa. Não por acaso, a permanência das pessoas em casa e distantes dos mais queridos fez com que as referências olfativas entrassem no travessia da quarentena.

107824573_568136267186100_935106459834279955_n

Segundo as prescrições, lavanda acalma, .alecrim traz  energizar..Melaleuca para purifica o ambiente, Eucalipto é realmente eficiente em  infecções respiratórias.. ” A natureza é muito generosa e nos presenteou com muitos aromas que podem nos ajudar em todos os momentos da nossa vida, principalmente nesse período de isolamento e incertezas”, reforça Helena. A terapia parte do a partir da inalação de  óleos essenciais,. O  efeito é  quase que, segundo especialistas, imediato.  É importante usá-los sempre com a recomendação de um aromaterapeuta (profissional especializado). “Pode ser colocado no difusor de ambientes, inalando ou massageando direto sobre a pele. Utilize sempre com óleos vegetais os com cremes neutros ou através de sinergias e perfumes terapêuticos (roll on)!, explica Helena.

EM CASA 

A prescrição é individualizada e adequada para cada pessoa. Através da Técnica Psicoaromaterapia Sistema dos 13 aromas, pode-se verificar quais os óleos essenciais é mais indicado para cada ser dependendo e período da sua vida. Os aromas agem diretamente no sistema límbico, estimulando reações comportamentais positivas ou negativas, dependendo do aroma inalado. Ao adentrarmos em um ambiente, uma das primeiras coisas que notamos é o cheiro do lugar. O nosso sentido do olfato é ao mesmo tempo primitiv e sofistiado. Se empregados corretamente, os óleos causam um efeito psicológico que podem ajudar e muito na harmonização e equilíbrio do ambiente.  Helena recomenda para Sala essências de alecrim e eucalipto; A cozinha  é  merece aroma de laranja doce, cintronela, cravo e manjericão ; No banheiro opte por pinho, limão siciliano, Tea Tree. Afinal no quarto a preferência vai para lavanda, camomila e Ylang-ylang). Que tal aproveitar o tempo de quarentena e home office para provar novidades #emcasa?

SAIBA MAIS 

Antes de adentrar no mundo mágico da natureza e dos óleos essenciais, vale conhecer o  Guia de Aromaterapia (em português, grátis -iOS e Android) , o livro Técnicas e aplicações de Óleos Essenciais – Fernando Amaral e seguir  o insta @terapeutahelenabraga  !

Foto Divulgação

https://blog.tribunadonorte.com.br/augustobezerril/2020/07/09/5525/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *