25 de abril de 2024
FENEARTE

Arquitetas remixam sofá de alvenaria em Interferência Janete Costa

foto de abertura (1)

POR AUGUSTO BEZERRIL *

@augustobezerril

Os visitantes da Fenerte, Feira de Negócios de Artessanato, em cartaz até dia 15, no Centro de Convenções de Recife, têm uma surpresa vintage e modernista.  As arquitetas Bete Paes e Roberta Borsoi resolveram inserir no Espaço Interferência Janete Costa, exatamente no  ambiente central, uma réplica de um sofá da casa da própria Janete Costa. O modelo original é em alvenaria. Por razões operacionais, elas optaram por fazer uma versão em madeira. Mas para deleite de quem gosta do estilo anos 60, fica a nota de que almofadas pertencem ao móvel original da casa da icônica arquiteta brasileira.

  Na parede, sobre o sofá desponta um painel do artesão Juão da Fibra. No mesmo espaço, encontra-se a pãozeira “Caiçara” e o cesto Croá, assinados pelo designer alagoano Rodrigo Ambrósio;  nova coleção e  tecidos assinados por Bete Paes sobre cadeiras originais do acervo da família de Janete Costa. Ampliando a visão sobre o espaço, chega-se a mesa de canto,  onde observa-se mais um cesto feito em lata reciclada pelo Mestre Lupércio dons Anjos e uma bandeja de Juão de Fibra. Os dois Mestres são destaque da edição 2018 da Fenearte.

+

O sofá de alvenaria de Janete Costa inspira. É prático e combina super com casas de praias e campo. Com peças de designers e tops artesões então..

  • *O jornalista viajou à convite da Fenearte e Governo do Estado de Pernambuco.

Foto Augusto Bezerril / Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *