28 de março de 2024
ABZ PLATAFORMA

BEFW lança edital de Economia Circular para micro e pequenos empresários

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected]

Micros e pequenas empresas mais próximas da economia circular. Com curadoria do SENAI CETIQT, lança em 15 de junho, o Brasil Eco Fashion Week (BEFW) lança Programa de Moda Circular e Inovação 2022. A parceria busca apoiar pequenas e microempresas de moda no desenvolvimento de suas soluções e ganho de escala com base na economia circular. O objetivo é incentivar o empreendedorismo, dar visibilidade e condições para negócios de moda circular de impacto positivo considerando fatores econômicos, ambientais e sociais na transição de um desenvolvimento linear para circularidade.

Cinco empresas serão selecionadas por um Comitê de Curadores formado pelos consultores especialistas em circularidade e sustentabilidade do Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e de Confecção do SENAI CETIQT. As empresas farão parte do 1º Programa de Moda Circular e Inovação BEFW, com mentorias que tem início previsto para agosto de 2022, com duração até o final do mês de outubro de 2022. Desta forma, estarão preparadas para apresentar suas propostas em formato de pitch para possíveis investidores em novembro de 2022 na 6º edição do Brasil Eco Fashion Week, semana de moda sustentável, realizado de forma presencial na cidade de São Paulo-SP.

Para o lançamento do programa haverá uma conversa do BEFW com Tadeu Almeida, CEO do Repassa, startup de moda consciente e brechó online, fundada em 2015, crescendo mais de 10 vezes em dois anos.
 “Pretendemos estimular o ecossistema da inovação para os negócios de moda brasileiros com foco em economia circular e sustentabilidade. Possibilitar visibilidade através do evento é nossa forma de somar com empreendedores estimulando o mercado, projetos, produtos e pessoas que estão fazendo a diferença”, cita Rafael Morais, Diretor Executivo do BEFW.

SERVIÇO

Brasil Eco Fashion Week – Lançamento Edital do 1º Programa de Moda Circular e Inovação BEFW

Dia 15 de junho:

11H – Palestra de Abertura: Economia circular e moda consciente no brechó on-line Repassa

11:40 – Lançamento Edital do Programa de Moda Circular com BEFW + Senai Cetiqt

Transmissão da Abertura do Programa

15 de junho no site do Brasil Eco Fashion Week – Link e no canal do Youtube do Brasil Eco Fashion Week

Fotos Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *