29 de março de 2024
AFRO FASHION DESIGN DAY

Casting da SPFW entra na celebração do nosso Afro Fashion + Design Day

POR AUGUSTO BEZERRIL

@augustobezerril

[email protected] 

O Dia da Consciência Negra faz a gente rebobinar no tempo, até exatamente aos desfiles da SPFW, e comemorar junto com os baianos e Gabriela Cruz, criadora do Afro Fashion – evento que agita Bahia e enche de axé nossa afrodescendência. Releia!

Joao Pimenta Masculino_n46_0009 (1)

Luxeria na passarela da SPFW. O renovado casting da semana de moda paulistana e brasileira agradou fashionistas e convidados. A crescente presença de modelos negros no casting da principal semana de moda brasileira é real e linda.  “É minha primeira vez na SPFW e estou muito feliz que vi, principalmente, a negritude marcando presença na passarela“, comemorou Léo Santana, uma das principais estrelas do axé e do Carnatal. Rafael Rocha, Marcelo Lima  (foto) e Gabriel Pitta são dois exemplos de baianos que despontaram na passarelas de grifes como, só para citar algumas, Handred e João Pimenta.  “O casting masculino é incrível“, reforçou o stylist Alexandre Schnabl, criador do Às Nas Mangas.

Baiana e criadora do evento Afro Fashion Day, Gabriela Cruz comemorou o hype da “negritude” (da Bahia) na SPFW. “Fico feliz em observar a evolução de nomes que vi crescer no Afro Fashion Day e agora despontam em desfiles nacionais e interacionais“, diz Gabriela enquanto se prepara para próxima edição do evento que acontece em novembro, no Museu do Ritmo, em Salvador. Axé, axé!

Foto Agência Fotosite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *